x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por Matheus Pira Ver Post
    Então Glaicon... precisa de alguem pra ajudar a subir... empurrando com as mãos... acho que não ta normal... vou levar em um vidraceiro...

Valeu !!!

Braaapp
    Ah, bom.
    Aí já é outra coisa.
    Se não funcionar a nova lubrificação, aí já é o caso de verificar o motor, pois ele deve estar com problema.

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Anderson !

Chegaram as buchas traseira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6580.jpg  
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ola pessoal do maior forum 4x4 do Brasil.
    Sou novo por aqui, entao posso estar postando no lugar errado, entao me desculpem desde ja!
    Estou trocando minha Pajero Sport 02 Gasolina por um veiculo 4x4 diesel, porem sao tantas opcoes que fica dificil fechar negocio com rapido.
    Depois de muito pesquisar, fiquei com a impressao que dos veiculos antigos, a sw4 é a mais confiavel entre todas as outras viaturas.
    Surgiu uma oportunidade de pegar uma sw4 diesel ano 2000, por 35 mil reais. 186.000 km. Será que é fria? Ainda nao fui ver o carro, mas como está abaixo da tabela, o que voces me recomendariam prestar mais atencao quando fosse dar uma boa olhada nela?

Desde ja fico grato!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por henripierre Ver Post
    Ola pessoal do maior forum 4x4 do Brasil.
    Sou novo por aqui, entao posso estar postando no lugar errado, entao me desculpem desde ja!
    Estou trocando minha Pajero Sport 02 Gasolina por um veiculo 4x4 diesel, porem sao tantas opcoes que fica dificil fechar negocio com rapido.
    Depois de muito pesquisar, fiquei com a impressao que dos veiculos antigos, a sw4 é a mais confiavel entre todas as outras viaturas.
    Surgiu uma oportunidade de pegar uma sw4 diesel ano 2000, por 35 mil reais. 186.000 km. Será que é fria? Ainda nao fui ver o carro, mas como está abaixo da tabela, o que voces me recomendariam prestar mais atencao quando fosse dar uma boa olhada nela?

Desde ja fico grato!
    Pela minha região é esse o preço. Aliás tem que está em bom estado de conservação e mecânica para valer esse preço. Mas é bom levar num mecânico para uma melhor avaliação.

Boa sorte e boa compra.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Henri,
    De um modo geral a fama de inquebráveis das toyotas pesa contra, pois a galera esquece de fazer a manutenção preventiva/corretiva e aí começam os problemas. Porém não quero te assustar, as toys são excelentes, porém jamais faça uma compra emocional (se é que isso é possível)

Portanto dado o km, verifica os pivôs da suspensão dianteira, buchas de um modo geral, atenção com o sistema de arrefecimento pois o mal funcionamento pode comprometer o motor, veja se o proprietário atual tem uma planilha de manutenção ou o registro dos reparos, isso pode indicar que o dono é cuidadoso. Tem um post antigo que um colega descreveu uma lista imensa de itens a verificar (acho que nem carro zero acata todos.....rsrsrsrs)

Mas o importante, como disse o Calhiandro, leva em um bom mecânico para fazer uma avaliação, aqui em SP quem está cuidando da minha é o Alex da Mac Motors, honesto e serviço impecável 011 2691-1169 ou 7835-2609, com uma boa avaliação vc evita surpresas desagradáveis.

E se fechar negócio, separa uma grana para uma revisão inicial.
    Boa sorte no negócio!
    abraco
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Valeu pelas respostas gente!
    Fui dar uma olhada no carro, porém mesmo a mecanica estando aparentemente boa, o carro no geral se encontra ruim. Pneus, lataria, bem ruim mesmo. Teto todo amassado, levou uma pancada na porta do lado direito também.. Enfim, agora é esperar pra ver se surge uma outra oportunidade. Até vi uma de mesmo ano em Campinas, mas a alta km me assustou um pouco. Carro tem 370.000 rodados. Que que voces acham?

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Henri,
    Algumas sugestões de abelhudo, reforço que não conheço nenhum destes carros, mas são os que eu olharia:

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-1997/13035656
    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../1997/13143115

O que conta nas Toys mais que o KM é a manutenção. Na semana passada vi uma preta 2001 com 300.000, mas estava impecável, toda lacrada, o dono só usava em viagens e cuidava dela no "todinho". Mas lembra que quem cuida não vai vender barato. Lembra que o que vc economiza na compra de uma ruim vai gastar tudo para deixar boa...

Tenha paciência, e pesquise bastante. As vezes aqui no fórum aparece algum amigo vendendo uma filé.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Alguém já usou algum tipo de scanner na Hilux? Tipo OBDII TORQUE.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Alguém já usou algum tipo de scanner na Hilux? Tipo OBDII TORQUE.
    Já tentei com dois, desses vendidos no eBay, um USB e o outro Bluetooth e ambos não funcionaram na Hilux.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Já tentei com dois, desses vendidos no eBay, um USB e o outro Bluetooth e ambos não funcionaram na Hilux.
    Seria bom conseguir algum que funcione, além da curiosidade tem o fato da garantia do meu carro ter chegado ao fim em junho desse ano.

Você já viu algum caso de problemas associados a EGR/DPF/carbonização da admissão em hiux?
    Meu uso atual é predominantemente urbano o que dificulta a regeneração. Até agora nenhum problema perceptível.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Seria bom conseguir algum que funcione, além da curiosidade tem o fato da garantia do meu carro ter chegado ao fim em junho desse ano.

Você já viu algum caso de problemas associados a EGR/DPF/carbonização da admissão em hiux?
    Meu uso atual é predominantemente urbano o que dificulta a regeneração. Até agora nenhum problema perceptível.
    Já procurei em fóruns gringos e por enquanto não achei nenhum de baixo custo que consiga.

A Hilux não tem DPF, conta "apenas" com EGR refrigerada e um filtro catalítico a partir de 2012 e EGR sem refrigeração antes disso.

Conversei com o chefe de oficina de uma concessionária e ele me disse que já teve alguns casos de carbonização nos modelos anteriores a 2012 com alta quilometragem devido ao uso de S-500 ou S-1800, nessas a carbonização travava a válvula EGR aberta e trazia problemas de marcha lenta e desempenho, e que tiveram alguns clientes que optaram por fechar a EGR para evitar novos problemas.

Nos modelos a partir de 2012 ele nunca teve problema de carbonização, o que credita ao uso exclusivo de S-10, mas eu considero também que não houve muito tempo para aparecerem os problemas.
    Nessas não é possível fechar a EGR, pois a luz de anomalia acende.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Boa tarde Toyoteiros

Estava pensando em deixar o escapamento da minha SW4 sem o abafador, ela ta com 322.000 tem algum problema em deixar direto o escapamento ?

Obrigado Matheus
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem