x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0

Ronie,

Eu imagino a dor de cabeça de desmontar 3 vezes a suspensão e não acertar o amortecedor e ficar devolvendo. Eu jamais esperaria uma coisa destas da Off Shox...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu considero normal, imprevistos acontecem e ainda mais com partes mecânicas e ainda mais com este tipo de produto, que pelo que conheço, são os únicos no Brasil que fornecem amortecedores customizados para off-road de fabricação nacional, eles tem meu aplauso nesta questão! E admiro a posição da fábrica em sempre solucionar o problema, independente de como seja solucionado eles sempre resolvem, nunca fui lesado de forma alguma, tanto é que sou cliente deles em outra aplicação.

Apenas ocorreu que cheguei no limite pois também não gosto de monta e desmonta em excesso no carro...

Que fique claro que não estou querendo promover nem denegrir a imagem deles, não tenho nenhum benefício por falar deles, pelo contrário, pago caro nos amortecedores! rsssssssssss

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Foram comprados pelo www.amazon.com , mas este site não entrega no Brasil, usei um contato lá fora para comprar pra mim.
    EU comprei também 4 amortecedores para usar no Troller, eles tem 65cm abertos, ou seja, 2" maior do que os originais para o Troller o que possibilita usar lift de até 3"...
    Se você tiver interesse me fala que eu posso encomendar pra você...
    Ronie,
    Não vou recusar o favor, deixa só eu capitalizar que ai entro em contato com vc por email, acabei de comprar uma geladeira, que valeu cada centavos.
    Abraço
    Me passe teu email para trocar umas idéias sobre o troller, pois além dos amortecedores, queria as molas da rock krawler do JK
    meu email - odontointegrada@hotmail.com
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Procurando melhorar a suspensão da pick-up... Chegaram os Bilstein 5100, vamos ver como vai ficar!

Anexo 498823
    Olá Ronie, se possível posta as fotos depois da montagem, dos amortecedores e do carro.

Vc vai alterar a suspensão traseira também?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Primeiro vou montar a dianteira e levantar o máximo que conseguir (no limite da regulagem da cambagem), acho que vai dar no máximo uns 50mm de lift na dianteira, ai na traseira vou usar uma lâmina Procomp (igual a da foto anexa), essa lamina levanta 40mm (na foto ela aparece montada errada, mostrei só para entendimento), desta forma pretendo fazer um calço em alumínio de 35mm. Esse calço vou avaliar a necessidade de ser um pouco "cunhado" para corrigir um pouco do ângulo da cruzeta.

O resultado que pretendo é 2" na frente e 3" atrás... Poucos mm a mais do que minha antiga Hilux da foto..

-feixe.jpg -1.jpg -2.jpg

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O motivo de querer subir 40mm com essa lamina Procomp é que no meu dia-a-dia sinto dar batente na traseira, com isso vai dificultar um pouco sem perder o conforto tendo que usar amortecedor mais firme...

Minha teoria esta sendo essa, tendo como base 4 anos de uso nessa Hilux antiga que tive... Vamos ver na pratica na nova!

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Blz Ronnie, sigo acompanhando.

Coloquei um parachoque traseiro da 4wd Brasil com reboque imbutido. Ele é bastante pesado e usa os mesmos pontos de fixação do parachoque original, porém com um suporte mais robusto. Fiquei meio grilado com isso. Depois posto umas fotos pra ver a opinião de vocês.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de andre098
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    ei gente, fui trocar a luz do farol de milha, ai girei a roda toda do carro pra poder colocar o meu braço, nisso troco e beleza, quando vou ligar o carro ele ta travado, fiquei desesperado e chamei um chapa que soube destravar.

ele mexeu na chave e no volante e saiu da trava. (alias nem sei como ele fez isso pq NADA mexia)

alguém sabe pq o carro travou? nada [volante,marcha,chave não rodava] mexia. estou com medo dele um dia travar denovo e eu não conseguir sair.

desde já agradeço.
    4X4 Brasil
    Hilux SRV Aut 2009

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por andre098 Ver Post
    ei gente, fui trocar a luz do farol de milha, ai girei a roda toda do carro pra poder colocar o meu braço, nisso troco e beleza, quando vou ligar o carro ele ta travado, fiquei desesperado e chamei um chapa que soube destravar.

ele mexeu na chave e no volante e saiu da trava. (alias nem sei como ele fez isso pq NADA mexia)

alguém sabe pq o carro travou? nada [volante,marcha,chave não rodava] mexia. estou com medo dele um dia travar denovo e eu não conseguir sair.

desde já agradeço.
    Essa é a trava de segurança do volante, toda as vezes que você girar o volante sem a chave ele vai travar, para destravar basta girar a chave ao mesmo tempo que força o volante em um dos sentidos.
    Como o motor vai estar desligado não terá assistência hidráulica e pode ficar pesado para mover, mas nada impossível.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de andre098
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essa é a trava de segurança do volante, toda as vezes que você girar o volante sem a chave ele vai travar, para destravar basta girar a chave ao mesmo tempo que força o volante em um dos sentidos.
    Como o motor vai estar desligado não terá assistência hidráulica e pode ficar pesado para mover, mas nada impossível.
    vlw pela info

abraço
    Hilux SRV Aut 2009

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

Coloquei um parachoque traseiro da 4wd Brasil com reboque imbutido. Ele é bastante pesado e usa os mesmos pontos de fixação do parachoque original, porém com um suporte mais robusto. Fiquei meio grilado com isso. Depois posto umas fotos pra ver a opinião de vocês.

Carter, mostra umas fotos deste parachoque para nós...

Acho bacana ter uma proteção extra atrás, hoje mesmo eu tive um desprazer de sofrer um "totozinho" na traseira e se não fosse o engate extremamente robusto que uso, teria meu parachoque traseiro danificado. Por sorte, nem arranhou o engate.
    O engate que uso necessita retirar os suportes originais do parachoque e usar verdadeiras vigas de ferro para uma única fixação!!!

Olha o engate:

http://www.amazon.com/Draw-Tite-Trai...r+buldog+hilux

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

A sua picape é feita para transportar algo próximo de uma tonelada, certo?
    Creio que um para-choque mais pesado não será o suficiente para trazer algum incômodo à suspensão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem