x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Agradecimentos: 0

caro amigos... sou fa da nova hilux... mas to pra te falar que nao quero pagar tao caro... fora o ipva... fora o seguro... ai depois esse $$$ vai pra suica e a gente tem que pagar pedagio ainda... affffiiiiii quero uma 2006 agora pra fugir disso... alguem tem alguma file ai .... se bobear ainda pego manual so pra fugir dos eletronics....
    Riluque black manba

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    alias... aqui no ms o ipva ta 2,5% e o gov quer aumentar pra 3,5% ... voces saberiam me dizer quais estados que a partir de dez anos o carro nao paga mais ipva ???? grande abraco fraternal a todos... e ve se usa so o diesel s10... se nao ferra tudo...
    Riluque black manba

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    meu seguro bonux 10 foi pra 2500 latinnhas... mais ipva 2500... isso numa top 13-14... e eu acho um absurdo ainda...
    Riluque black manba

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia pessoal,

Estou precisando de uma ajuda aqui com uma certa urgência:
    Todo serviço fora da garantia levo em uma oficina que considero de confiança.
    A viatura está com 50 mil rodados e hoje deixei lá para alinhar e balancear. Me ligaram dizendo que será preciso fazer a cambagem porque está gastando os pneus de maneira desigual.
    O problema é que quando fui fazer o alinhamento com 40 mil me falaram que precisava de cambagem e acho que a partir dai é que começou a gastar os pneus de modo desigual.
    Com a minha flex também depois que fizeram a cambagem eu notei um gasto desigual nos pneus.
    Fui lá argumentar com o cara tudo isso, inclusive fui também quando dos 40 mil e relatei o caso da flex mas o cara disse que se não fizer aí que o pneu vai chegar na lona rapidinho, a mesma coisa que me falou hoje.
    Não posso dizer que o cara está errado porque rodo em todo tipo de estrada...
    Alguém pode me falar algo sobre esse assunto???

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Apenas deixando a minha experiência...

Pela praticidade, já tentei levar algumas 2 vezes a pick-up para fazer alinhamento fora da concessionária e nunca fiquei satisfeito... Era nítido a cambagem torta (dava até para ver isso com um nível de bolha encostando na roda). Dai decidi chamar o chefe da oficina e pedir para acompanhar o alinhamento com o profissional que só faz isso (na concessionária).

Me surpreendi, o cara entende absurdamente da arte! Hoje peguei uma certa amizade com ele e até já sabe como eu gosto das regulagens no meu carro...

Como tenho pneu grande, deixo o cáster avançado para o pneu não raspar em nada (isso é apenas o adiantamento ou recuo das rodas), e a cambagem gosto de deixar ela no limite para não dar aparência de roda fechada tipo fusca "\ /" veja na imagem... Essa cambagem mais aberta já comprovei que dá mais aderência no eixo dianteiro, pois passo sempre numa rua bem lisa em curva e antes de regular assim eu sentia o carro escorregando e gritando pneu (bem de leve), agora a firmeza mudou bem...

E o alinhamento deixo um pouquinho fechado devido a ser tração traseira. Para não escamar os pneus.

Resumindo, só levo na concessionária pois o senhor que faz isso lá dentro tem cerca de 30 anos de experiência na arte, desde fora da concessionária... Sendo que já faz mais de 10 que trabalha nesta concessionária...

-alinhamento-nova-hilux-2015-feito-na-nova-quality-segunda-vez.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Bom dia pessoal,

Estou precisando de uma ajuda aqui com uma certa urgência:
    Todo serviço fora da garantia levo em uma oficina que considero de confiança.
    A viatura está com 50 mil rodados e hoje deixei lá para alinhar e balancear. Me ligaram dizendo que será preciso fazer a cambagem porque está gastando os pneus de maneira desigual.
    O problema é que quando fui fazer o alinhamento com 40 mil me falaram que precisava de cambagem e acho que a partir dai é que começou a gastar os pneus de modo desigual.
    Com a minha flex também depois que fizeram a cambagem eu notei um gasto desigual nos pneus.
    Fui lá argumentar com o cara tudo isso, inclusive fui também quando dos 40 mil e relatei o caso da flex mas o cara disse que se não fizer aí que o pneu vai chegar na lona rapidinho, a mesma coisa que me falou hoje.
    Não posso dizer que o cara está errado porque rodo em todo tipo de estrada...
    Alguém pode me falar algo sobre esse assunto???

Abraços

Dante
    Na Hilux a regulagem de cambagem é feita em poucos minutos através de parafusos com uma especie de arruela com o furo fora de centro, e não tem sentido ser cobrada à parte no serviço de alinhamento.

De qualquer forma recomendo procurar uma empresa que tenha uma maquina de alinhamento das mais modernas, chamadas de 3D ou laser, isso pq a qualidade da mão de obra está cada vez menor e uma maquina dessas faz com que qualquer um, inclusive sem muita noção, consiga realizar o serviço seguindo apenas as orientações da maquina.

O porem dessas maquinas é que ela exige que seja selecionado o modelo exato do veiculo para que esta tenha os parâmetros corretos, e é ai que entra nosso amigo alinhador, que muitas vezes nem isso consegue fazer corretamente e escolhe qualquer Hilux da enorme lista.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Minha sugestão? Através desta foto que te passei, veja e compare com seu carro. Se usar pneus originais acompanhe o serviço e exija que os indicadores fiquem 100% alinhados no centro das escalas... Não tem erro!

É claro, a concessionária precisa ter a mesa de alinhamento digital igual essa...

-slider_2.jpg

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Bem lembrado Thiago, fora da concessionária eles escolhem qualquer tipo de Hilux no programa e metem o pau. Na concessionária é mais fácil não ter erro...

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Prezados Thiago Pereira e Ronie_Valin,

Sou muito grato pela pronta resposta ao meu pedido de ajuda.
    Na sexta-feira a camionete vai para a revisão na CCS e pedirei para alinhar e balancear lá, como se nada tivesse acontecido. Se possível vou pedir até para acompanhar e conversar com o profissional que faz o serviço.
    Eu deixei de fazer esse serviço na CCS desde uma vez que descobri que Ford terceirizava esse serviço em outra oficina.
    Mais uma vez muito obrigado.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Amigos, fui um fiel usuário do fórum quando tinha minha frontier se 2.8, mas tive que me desfazer dela no ano passado. Recentemente comprei uma hilux 2009 automática, mas ela não possui o indicador de marchas no painel, é normal delas(2009) ou o antigo dono pode ter trocado o painel para me vender com o KM mais baixo? Se for normal delas, é complicado fazer a adaptação de um painel com indicador de marchas? Acho muito útil essa função, e queria ter na minha.
    Se alguém tiver o manual de serviço, também já será de grande ajuda!
    Desde já, agradeço a ajuda.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, fui um fiel usuário do fórum quando tinha minha frontier se 2.8, mas tive que me desfazer dela no ano passado. Recentemente comprei uma hilux 2009 automática, mas ela não possui o indicador de marchas no painel, é normal delas(2009) ou o antigo dono pode ter trocado o painel para me vender com o KM mais baixo? Se for normal delas, é complicado fazer a adaptação de um painel com indicador de marchas? Acho muito útil essa função, e queria ter na minha.
    Se alguém tiver o manual de serviço, também já será de grande ajuda!
    Desde já, agradeço a ajuda.
    Não tem este indicador neste ano ok?
    Só passou a ter nos modelos 2012 ou mais novas...

Eu também sentia falta quando tive uma 2007...

Aqui em SP como o transito é pesado, gosto de andar com uma marcha mais baixa para ter uma boa resposta mais instantanea, o marcador no painel ajuda a controlar isso.

Abs!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Não tem este indicador neste ano ok?
    Só passou a ter nos modelos 2012 ou mais novas...

Eu também sentia falta quando tive uma 2007...

Aqui em SP como o transito é pesado, gosto de andar com uma marcha mais baixa para ter uma boa resposta mais instantanea, o marcador no painel ajuda a controlar isso.

Abs!
    E não existe possibilidade de uma adaptação?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem