x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por dunloz Ver Post
    Boa tarde colegas de fórum,

gostaria de saber qual pressão vocês comumente utilizam nos pneus de suas viaturas?

Possuo uma sw4 08 com pneus medidas 265/7 R16 e estava utilizando 34 libras de pressão, com uso eminentemente rodoviário. Entretanto, achava o carro um pouco duro, e acabei cedendo e vindo a utilizar 30 libras de pressão. Fiz isso em virtude de que as rodovias aqui da região estarem em deplorável estado de conservação.
    E aí, o que os colegas tem a me dizer?
    Utilizo pneus MUD e geralmente calibro com 36/37 libras, pois rodo mais em rodovias.
    Mas percebi estar ocorrendo um desgaste maior na parte central da banda de rodagem.
    Diminuí para 30 libras.

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, andei "namorando" umas Hilux 3.0 modelos/ano entre 2002 e 2004 e ví algumas aparentemente bem conservadas.

Eu tenho uma Ranger 2.8 powerstroke 2002 e, tirando os problemas no acionador da tração, eu estou satisfeito com ela.

Minha pergunta é: vale a pena trocar? soube que essas Hilux são mais desconfortáveis e o motor não responde tão bem quanto o 2.8 da Ranger. Alguém pode informar os prós e contras?

Em caso positivo para a troca, quais os principais itens que devo ter atenção, já que carros nessa idade costumam estar acima dos 150 mil km.

Obrigado a quem puder ajudar.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    Bom pessoal, andei "namorando" umas Hilux 3.0 modelos/ano entre 2002 e 2004 e ví algumas aparentemente bem conservadas.

Eu tenho uma Ranger 2.8 powerstroke 2002 e, tirando os problemas no acionador da tração, eu estou satisfeito com ela.

Minha pergunta é: vale a pena trocar? soube que essas Hilux são mais desconfortáveis e o motor não responde tão bem quanto o 2.8 da Ranger. Alguém pode informar os prós e contras?

Em caso positivo para a troca, quais os principais itens que devo ter atenção, já que carros nessa idade costumam estar acima dos 150 mil km.

Obrigado a quem puder ajudar.
    Minha opinião é que você só sairá ganhando no quesito durabilidade, pois realmente essa Hilux é desconfortável e não anda tão bem quanto a Ranger. Eu gosto da posição de dirigir dessas Hilux...

Aqui em casa já passou um 3.0 maçarico, era um tanque de resistência, porém na estrada era uma negação, andava atrás de carro 1.0... Não sei muito a respeito da 3.0 turbo de 116cv, mas não acho que seja melhor de desempenho do que seu 2.8...

A que passou em casa foi vendida com 150mil km e nunca deu nenhum defeito e não deu sequer 1 real de manutenção "corretiva", até o pneu era original de fábrica pois o motor era tão fraco que nem fazia gastar pneu!

Acho que a escolha vai depender muito do seu uso... Se for pensando na resistência para o trabalho o carro é ótimo!

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Pois é, essa é minha maior dúvida, já que viajo toda semana no carro, asfalto, e a estrada não é lá essas coisas.

Pegar uma pickup mais fraca e mais desconfortável é tudo que não preciso.

Como preciso da caminhonete, você acha que haveria outra opção melhor na faixa até 40 mil ?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Gosto de dar opinião apenas no que tenho ao menos um pouco de bagagem...

Em casa já passou uma Frontier 2.8 2003 (Bomba mecânica) XE e outra SE 2007 (Eletrônica).
    Eram carros espetaculares, a eletrônica era mais forte, mas a mecânica era mais "firme de suspensão"...

As únicas peculiaridades destes carros que conheço são:

=> Tanque de combustível de metal das eletrônicas que gera problema na injeção (coisa fácil de resolver);
    => Estes carros por serem projetos iniciais a gasolina fora do Brasil, ficaram "sub-dimensionado" para o motor 2.8 que trepida muito, com isso, toda a frente do carro costuma dar trincas na lataria dentro do cofre. Mas este problema é resolvido com um recaal que a Nissan disponibiliza. Tenho um amigo que possui uma 2004 trincada, mas não incomoda ele e assim está até hoje. Não são trincas absurdas, mas um bom olhar crítico acha fácil... A Nissan faz todo o serviço sem custo e faz a troca de diversos componentes de suspensão, tudo free!

Eu considero as Nissan´s bem melhores do que as S10, apesar de ter o mesmo motor ano x ano, as s10 tem suspensão infinitamente pior do que a Nissan. Já passou S10 na família por isso posso comparar, porém não foi em casa.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Com 45mil $$$ você consegue garimpar ótimas Frontier! E o motor 2.8 MWM é um sonho, visto seus concorrentes de "ano x ano"...

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    E aquele problema crítico de embreagem das Frontier?

Li várias reclamações sobre isso.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    E aquele problema crítico de embreagem das Frontier?

Li várias reclamações sobre isso.
    Na verdade não é um problema, é uma característica dos 2.8 MWM Sprint... Aquela S10 que falei que já passou na família teve que fazer essa manutenção pois ela era bem rodada... Se trata do volante bi-massa que era caro, esse volante tinha essa funcionalidade para diminuir a trepidação, o pessoal estava usando um mono massa para economizar na manutenção, sinceramente não posso te dar nenhuma opinião própria pois as duas Frontier que passaram em casa não deram dor de cabeça, a 2003 rodou cerca de 120milkm e a 2007 rodou cerca de 50milkm. Acabei de lembrar que as Frontier tem um pequeno defeito crônico de dar manutenção no atuador da embreagem, a nossa 2007 pediu troca mesmo sendo bem nova... Mas é barato ok...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Momento nostalgia...

-1.jpg -2.jpg -3.jpg -4.jpg

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Anexo 501774
    amigos eu particularmente gosto de usar aditivo no diesel entao vou tc p vcs a minha opiniao sobre esses dois.
    o 1 comprei na css da mit promete tudo mas na pratica nao vi diferenca , so o preco altissimo que me cobraram.

Anexo 501775

o xp3 e um produto feito pela nasa por cientistas marcianos e tb promete tudo ....

tirar agua do diesel ...............nao sei se faz nao tenho como conferir
    limpar as borras do sistema do diesel ................tb nao tenho como conferir
    potencia motor forte ..........................sinceramente nao vi muita diferenca, mas o motor esta mas solto nada de extraordinario
    consumo ........................e aqui fica uma bela duvida pq hora noto o carro andando so no cheiro hora o ponteiro baixa.
    pela manha isso sim foi bem nitido o barulho do motor na primeira partida diminuio o carro esta silencioso e o funcionamento do motor esta bem linear sem trepidacao .
    lembrando a todos que coloquei o produto ontem e estou acreditando que com o passar dos dias e o motor trabalhar com o produto vou ter melhoras .
    apos esse 1 tanque vou fazer a medicao de cosumo , nao quero que o efeito placebo me de uma media errada ( vc coloca aditivo e fica andando com a pontinha do pe ...ai meu irmao ate todinho baixa o consumo kkkkk).
    o produto e concentrado vc usa algo em torno de 25 ml para um tanque.
    minha duvida uma quantidade tao pequena de produto vai trartar um tanque de diesel de uma pkp? se vc ver o rotulo 100ml trata 400l de diesel .
    mas vou segir a risca o que eles mandam.

Amigos os terminei o 1 tanque de diesel com o xp3 ......como falei não sei se ele limpou o sistema é o tanque mas o barulho do motor diminuío muito . O consumo se não o mesmo uma leve melhora , a potência a mesma . Enchi com diesel e fui usar o carro sem o uso do xp3 resultado estou estranhando o barulho do motor ta alto kkkkkkkk, enfim vou continuar a usar o resto do produto e ver se com o tempo muda alguma coisa . O produto é concentrado vc coloca uma quantidade bem pequena no tanque portanto demora a acabar e vai dar p usar em vários tanques . Diferente dos aditivos de posto ( max e o sdp )que vc coloca tudo de uma só vez e o resultado é no máximo uma melhor queima mas bem leve. Dizem que o Power da bardal é muito bom mas aqui não tem p vender e nunca usei.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Boa noite amigos,

Não sei se alguém aqui do tópico teve problemas com "grilos"na Hilux. Na minha flex por 65 mil Km não apareceu nenhum mas na diesel primeiro foi um barulho na parte dianteira que já relatei aqui anteriormente, felizmente resolvido na primeira revisão, mas depois apareceu um grilo no interior da cabine que estava para me deixar louco. Era um ruído bem pequeno do lado do passageiro, parecia muito ser na saída de ar ou no interior da porta, mas não havia meio de descobrir onde. Na revisão de 20 mil Km não conseguiram resolver e o pior é que o danado do barulho aparecia mesmo em asfalto liso, andando a 120 - 140 Km/h e também desaparecia do nada. Depois de procurar muito e até dirigir meio sentado do lado do carona para poder ir colocando a mão onde poderia ser o barulho finalmente descobri. Não sei descrever bem a peça mas vou tentar colocar umas fotos aqui para ajudar, é o acabamento interno onde está preso o espelho retrovisor na porta. Primeiro tentei utilizar fita dupla face mas não resolveu, então comprei uma bisnaga de silicone e usei sem dó...coloquei a peça no lugar e fechei a porta colando um pano dobrado por dentro para forçar a peça no lugar, aguardei secar e parece que ficou ótimo...pelo menos a dias tenho tentado de tudo e está um silêncio só, mesmo em pisos mais irregulares. Vou tentar anexar as fotos.

Abraços para todos

Dante

-ruido-1.jpg-ruido-2.jpg-ruido-3.jpg
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Boa noite amigos,

Não sei se alguém aqui do tópico teve problemas com "grilos"na Hilux. Na minha flex por 65 mil Km não apareceu nenhum mas na diesel primeiro foi um barulho na parte dianteira que já relatei aqui anteriormente, felizmente resolvido na primeira revisão, mas depois apareceu um grilo no interior da cabine que estava para me deixar louco. Era um ruído bem pequeno do lado do passageiro, parecia muito ser na saída de ar ou no interior da porta, mas não havia meio de descobrir onde. Na revisão de 20 mil Km não conseguiram resolver e o pior é que o danado do barulho aparecia mesmo em asfalto liso, andando a 120 - 140 Km/h e também desaparecia do nada. Depois de procurar muito e até dirigir meio sentado do lado do carona para poder ir colocando a mão onde poderia ser o barulho finalmente descobri. Não sei descrever bem a peça mas vou tentar colocar umas fotos aqui para ajudar, é o acabamento interno onde está preso o espelho retrovisor na porta. Primeiro tentei utilizar fita dupla face mas não resolveu, então comprei uma bisnaga de silicone e usei sem dó...coloquei a peça no lugar e fechei a porta colando um pano dobrado por dentro para forçar a peça no lugar, aguardei secar e parece que ficou ótimo...pelo menos a dias tenho tentado de tudo e está um silêncio só, mesmo em pisos mais irregulares. Vou tentar anexar as fotos.

Abraços para todos

Dante

-ruido-1.jpg-ruido-2.jpg-ruido-3.jpg
    Ótimo relato.

A minha tem 203mil km e acredite. Sem nenhum grilo. Parece nova.

Att. Antonio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem