x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    nova mamore/RO
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal conseguiram resolver o problema da hilux não pegar apos trocar o tubo do bico injetor,era entrada de ar,mas agora ela esta sem força,tipow se eu der partida nela e ja sair com ela ,ela fica fazendo um barulho de castanholas,muito alto,e um sensor de turbina quando liga a chave ele fica estalando,o que poderia ser ,vocês acham que se passar um scanner descobrira o que aconteceu com ela?

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A turbina de nossos motores é pequena, não há tanta inercia como a de um caminhão, até um minuto é mais que suficiente, a partir disso é desnecessário.

Mas em paradas rápidas (cinco minutos) também tenho o costume de deixar o motor ligado.
    o maior erro que a gnt faz é abastecer com o carro ligado, ai da problema de bico e a gnt vai chora na concessionaria querendo garantia!!

quando o carro ta ligado ele ta consumindo enquanto a bomba ta jogando oleo diesel no tanque ele cria um redimuinho dentro do tanque e a sujeira fica tudo boiando pelo redimuinho, ai uma sujeira dessa ai entra no bico e ja era seu bico!
    pode ser oleo diesel de onde for mais ele sempre vai ter uma sujeirinha, que quando terminar de abastecer a sujeira comeca a ir tudo no fundo do tanque..

isso é logica nao é estudo nem profissionalismo, 2x eu abasteci s10 na minha hilux 2014 com ela ligada e quando vim pra fazenda eu tenho costume de esticar as marchas, nas 2x que abasteci ela deu uma pequena falha e voltou ao normal, depois disso eu nunca mais abasteci com ela ligada e depois que abastece se o posto ta vazio eu desco na conveniencia compro algo espero uns 2 minutos pra dar uma acalmada no redimuinho do tanque..

mas nao posso negar que quando eu paro em algum lugar que nao seja abastecer deixo tambem ela ligada! rsrs
    nao adianta se gabar que tem 3 anos 5 anos de garantia, todo mundo sabe o jeito que concessionaria é e nao da pra facilita essas coisas nao, temos que prevenir pra nao ter que mandar em garantia!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Não entendi sua explicação... Tem como explicar de novo?? Fiquei curioso agora para entender!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    o maior erro que a gnt faz é abastecer com o carro ligado, ai da problema de bico e a gnt vai chora na concessionaria querendo garantia!!

quando o carro ta ligado ele ta consumindo enquanto a bomba ta jogando oleo diesel no tanque ele cria um redimuinho dentro do tanque e a sujeira fica tudo boiando pelo redimuinho, ai uma sujeira dessa ai entra no bico e ja era seu bico!
    pode ser oleo diesel de onde for mais ele sempre vai ter uma sujeirinha, que quando terminar de abastecer a sujeira comeca a ir tudo no fundo do tanque..

isso é logica nao é estudo nem profissionalismo, 2x eu abasteci s10 na minha hilux 2014 com ela ligada e quando vim pra fazenda eu tenho costume de esticar as marchas, nas 2x que abasteci ela deu uma pequena falha e voltou ao normal, depois disso eu nunca mais abasteci com ela ligada e depois que abastece se o posto ta vazio eu desco na conveniencia compro algo espero uns 2 minutos pra dar uma acalmada no redimuinho do tanque..

mas nao posso negar que quando eu paro em algum lugar que nao seja abastecer deixo tambem ela ligada! rsrs
    nao adianta se gabar que tem 3 anos 5 anos de garantia, todo mundo sabe o jeito que concessionaria é e nao da pra facilita essas coisas nao, temos que prevenir pra nao ter que mandar em garantia!
    Nunca abasteci com o motor ligado, mas pela logica uma estrada esburacada, ou trechos bem sinuosos não podem fazer o mesmo com o combustível?

E mesmo que não faça, a função do filtro (no caso das Hilux EURO V são dois) não é justamente essa?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Era neste ponto que eu ia chegar Thiago! rssssssssssss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Vcs estão elocubrando , o filtro é para FILTRAR SUGEIRA , o resto é o resto .

A SRV AT 2015 ta saindo por 138 k ( 82.8 k a vista e 24 x de 2.300 taxa zero). Ainda ganho protetor de cacamba, capota, insulfilme, reboque e acionador de vidro. Achei a condicão muito boa. Talvez o Ronie possa comentar pois comprou uma recentemente.

Mas não deu negócio. A minha é 2010 At, (tabela de 95k), muito bom estado, mas com 186 mil km. Pagaram só 75k nela.

20 abaixo da tabela. Esperava algo entre 80 a 85 na concesssionária mas o pessoal não alivia. Náo tenho coragem de entregar minha pickup nesse preço. Ela parece zero.

Vou anunciar e vender no particular para não levar tanto prejuízo.

Qual seria o preço justo para um carro que o único defeito é a quilometragem alta?

Att. Antônio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A SRV AT 2015 ta saindo por 138 k ( 82.8 k a vista e 24 x de 2.300 taxa zero). Ainda ganho protetor de cacamba, capota, insulfilme, reboque e acionador de vidro. Achei a condicão muito boa. Talvez o Ronie possa comentar pois comprou uma recentemente.

Mas não deu negócio. A minha é 2010 At, (tabela de 95k), muito bom estado, mas com 186 mil km. Pagaram só 75k nela.

20 abaixo da tabela. Esperava algo entre 80 a 85 na concesssionária mas o pessoal não alivia. Náo tenho coragem de entregar minha pickup nesse preço. Ela parece zero.

Vou anunciar e vender no particular para não levar tanto prejuízo.

Qual seria o preço justo para um carro que o único defeito é a quilometragem alta?

Att. Antônio.
    o

Caro ANTÔNIO

Meu irmão esta na mesma que vc , só que a dele é 2005/06 em estado de zero sem um barulho interno sequer , parece 0k mas esta hoje com 300.000 km , mas em 2008 ele foi mexer na CCS para trocar e foi a mesma história sua , na época ela estava com a km da sua e eles falaram que estava muito rodada e hoje eles nem pegam a dele por causa da KM e ele esta com ela , vai ficando com ela , ele gosta dela e sabe qual o problema que tem dado até hoje ?? É um problema crônico , ELE RODA MUITO COM ELA E NUNCA DEU UM DEFEITO SEQUER , faz todas as revisões na CCS e até encheu o livreto original , ele pediu outro livreto na CCS e eles falaram que não tem , e ele vai ficando com ela , ACHO QUE ELE VAI MORRER DE VELHO COM ELA E DEVE RODAR AÍ MAIS UNS 500.000KM SEM PROBLEMA pq ele é murrinha nunca passa dos 80km/h , ele esta com 62 anos , acho que ela vai aguentar bem até o fim da vida dele , ele não troca SÓ PQ NÃO QUER DAR O CARRO DELE PRA CCS SÓ PQ ESTA MUITO RODADA .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    o

Caro ANTÔNIO

Meu irmão esta na mesma que vc , só que a dele é 2005/06 em estado de zero sem um barulho interno sequer , parece 0k mas esta hoje com 300.000 km , mas em 2008 ele foi mexer na CCS para trocar e foi a mesma história sua , na época ela estava com a km da sua e eles falaram que estava muito rodada e hoje eles nem pegam a dele por causa da KM e ele esta com ela , vai ficando com ela , ele gosta dela e sabe qual o problema que tem dado até hoje ?? É um problema crônico , ELE RODA MUITO COM ELA E NUNCA DEU UM DEFEITO SEQUER , faz todas as revisões na CCS e até encheu o livreto original , ele pediu outro livreto na CCS e eles falaram que não tem , e ele vai ficando com ela , ACHO QUE ELE VAI MORRER DE VELHO COM ELA E DEVE RODAR AÍ MAIS UNS 500.000KM SEM PROBLEMA pq ele é murrinha nunca passa dos 80km/h , ele esta com 62 anos , acho que ela vai aguentar bem até o fim da vida dele , ele não troca SÓ PQ NÃO QUER DAR O CARRO DELE PRA CCS SÓ PQ ESTA MUITO RODADA .
    Caro Guilherme.

A situação é a mesma. Mas depois pensei, vou gastar entre 50 e 60 k para pegar uma nova que tem quase nada a mais que a minha. O motor é 171 cv x 163 Cv e o cambio 5 marchas contra 4. Tem la uns mimos que pra mim nem faz direrença tipo banco elétrico.

Só a desvalorizaçao em tirar uma zero da concessionária (algo em torno de 15 k) mais o ipva e segura mais caros ja dariam para consertar uma eventual quebra da minha com folga. Tipo troca de bicos.

Esse investimento so justificaria se fosse pegar uma pickup significativamente melhor que a minha. Mas como voce mesmo costuma dizer. A essëncia da hilux permanece e nào muda muito. Entao vou trocar pra que? Gastar 60k pra ficar praticamente na mesma. Larguei pra la.

Um grande abraço. Antonio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Caro Guilherme.

A situação é a mesma. Mas depois pensei, vou gastar entre 50 e 60 k para pegar uma nova que tem quase nada a mais que a minha. O motor é 171 cv x 163 Cv e o cambio 5 marchas contra 4. Tem la uns mimos que pra mim nem faz direrença tipo banco elétrico.

Só a desvalorizaçao em tirar uma zero da concessionária (algo em torno de 15 k) mais o ipva e segura mais caros ja dariam para consertar uma eventual quebra da minha com folga. Tipo troca de bicos.

Esse investimento so justificaria se fosse pegar uma pickup significativamente melhor que a minha. Mas como voce mesmo costuma dizer. A essëncia da hilux permanece e nào muda muito. Entao vou trocar pra que? Gastar 60k pra ficar praticamente na mesma. Larguei pra la.

Um grande abraço. Antonio.
    ANTONIO GABRIEL COSTA

O raciocínio é este mesmo , no caso do meu irmão que a dele 2005/6 esta com 300.000km e sem nenhum barulho interno e pintura toda de fábrica , o carro dele é igual a um 0k , se um dia der problema no motor falei com ele que seria melhor ele comprar um motor completo 0k na CCS por R$45.000,00 que seja e ficar com um carro ZERADO NOVAMENTE do que qdo der problema de motor ele vender a dele por R$40.000,00 e colocar mais R$100.000,0 para pegar outra 0k .

Estou com a minha 2011 com 52.000km comprei com 43.000km e se um dia bater o motor que será daqui a muitos anos ainda vou fazer isto pq faço todas as revisões na CCS e com isto vou pelo mesmo caminho do meu irmão , muitos km e sem problema algum , a dele não teve nenhum problema grave até hpje , só troca de peças como pastilhas de freio apenas .

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    pessoal, alguém sabe se tem como (e se é "fácil") adaptar o comando do ar condicionado digital numa hilux 2.5 sr/std 2011 ?

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Ah, quando a luz da reserva de combustível sscende, quantos litros ainda restam no tanque?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem