x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Gosto do Fuketeiro porque ele sempre trás mais animo aos tópicos!
    Me lembro em 2013 no tópico da minha colella turbo era o maior barato com o Leo! rsss

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Gosto do Fuketeiro porque ele sempre trás mais animo aos tópicos!
    Me lembro em 2013 no tópico da minha colella turbo era o maior barato com o Leo! rsss
    É noiz véio, hehe, grande abraço Ronie.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Mais um pouco Off Topic mas vale para aprendizagem, sei dos casos que as S10 e Frontier usam(não sei das outras marcas de camionetes) uma polia do alternador "loca", ou seja ela não é conectada 100% com o eixo do alternador como nos carros antigos, dizem que é com catraca interna essa polia. Procede isso e para que serve????

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Caro Amigo Thiago....grande abraço.
    Ok, então avise o pessoal da ARB e Ironmann (entre outros), que o sistema deles não funciona, da náutica, dos motorhomes, e um infinidade de outros, que também estão fazendo errado a anos.
    Avisa a SMS, pois eles tem no-break com bateria interna de 5 Ah e vendem um cabo para conectar bateria automotiva em paralelo de até 150 Ah.
    Avisa o... melhor parar, a lista de desinformados é grande.

Sobre a X5, apenas existe o conector na frente pq bateria está dentro do porta-mala, ligando qualquer coisa ali entra em paralelo, veja o esquema de uma série 3:

-bst-cable-1.jpg

E sobre o caminhão, você ainda não entendeu o conceito, e está confundindo A (ampere) com Ah (ampere*hora).

Veja a etiquetas da baterias:

-battery-cold-cranking-amps.jpg-battery_label.jpg

E como gosta de demonstrar, por favor, desenha um esquema de como você usa um amperímetro para medir a carga da bateria.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mais um pouco Off Topic mas vale para aprendizagem, sei dos casos que as S10 e Frontier usam(não sei das outras marcas de camionetes) uma polia do alternador "loca", ou seja ela não é conectada 100% com o eixo do alternador como nos carros antigos, dizem que é com catraca interna essa polia. Procede isso e para que serve????
    Quando uma carga maior entra em funcionamento o alternador fica mais pesado, e para evitar que esse golpe vá para a correia a catraca permite que a rotação seja diferente entre a polia e o eixo do alternador.

Em alguns carros com a correia mal esticada até é possível escuta-la patinar quando o eletroventilador entra em funcionamento.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ok, então avise o pessoal da ARB e Ironmann (entre outros), que o sistema deles não funciona, da náutica, dos motorhomes, e um infinidade de outros, que também estão fazendo errado a anos.
    Avisa a SMS, pois eles tem no-break com bateria interna de 5 Ah e vendem um cabo para conectar bateria automotiva em paralelo de até 150 Ah.
    Avisa o... melhor parar, a lista de desinformados é grande.

Sobre a X5, apenas existe o conector na frente pq bateria está dentro do porta-mala, ligando qualquer coisa ali entra em paralelo, veja o esquema de uma série 3:

-bst-cable-1.jpg

E sobre o caminhão, você ainda não entendeu o conceito, e está confundindo A (ampere) com Ah (ampere*hora).

Veja a etiquetas da baterias:

-battery-cold-cranking-amps.jpg-battery_label.jpg

E como gosta de demonstrar, por favor, desenha um esquema de como você usa um amperímetro para medir a carga da bateria.
    Olá, não tenho tempo para ficar desenhando, mas vou tentar explicar de forma simples para os usuários do Fórum, para saber quanto o alternador está mandando basta ligar em série, desconecta o cabo que sai do alternador e coloca o amperímetro em série, funciona o veículo e já verá, ligando todos os consumidores você terá uma noção de quanto o alternador pode gerar neste momento, para teste específico do alternador existe equipamento de bancadapara tal, mas tem como medir através de uma pinça amperimétrica sem desconectar nada, quanto ao que vc instalou na sua railuquez, de uma maneira simples bastava dizer que vc colocou um módulo de gestão de carga, ele recebe a carga do alternador e distribui para as baterias, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Salve rapaziada! To ha um tempo afastado do forum... que bom ver que o forum aos poucos esta voltando ao normal, sem postagem tipo blog e/ou facebook, para o proximo mes posto uma foto de uma hilux 2.5 com alguns ups.
    []`s.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Junto com o BL optei por usar um jogo de estribos individuais porque a escalada até o carro começa a ficar ruim para os passageiros. Comprei na 4wheelparts e deve chegar nos próximos 20 dias.

A marca CARR CARR.com Automotive Accessories tem o específico para nosso carro, é o mesmo da Tacoma, Tundra, 4runner e FJ Cruiser. Referência na cor preto: CAR104501

-estribo-individual.jpg

Usuário Avatar de Josersp
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite, sou "novo" no fórum, na vdd ja fiz alguns posts mas ja faz um tempinho, então n sei muito bem se seria aqui mesmo que deveria perguntar mas talvez alguém possa me ajudar. Alguém sabe me dizer se o seguro da SW4 seria mais em conta do que a hilux "normal", atualmente tenho uma srv aut 2011 e aqui em sp no meu perfil esta saindo na base de uns 7 mil No meio do ano estava pensando em pegar uma SW4 mas estou receoso em ser mais caro ainda.
    Pelo que ja ouvi dizer a pickup que tem o seguro mais caro pelo menos aqui em sp seria a hilux mesmo, seria melhor eu partir pra uma full ou uma dakar de 7 lugares? ou a diferença entre elas são muito grandes?
    EX: S10 ltz 4x4 2.5 flex 14/15
    EX: ​Saveiro Cross GV 13/13
    Hilux SRV 4x4 AUT 11/11 - F1000 XLT HSD 97/97

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Pago 4.800,00 pela Sula américa Bonus 10 e moro em Guarulhos.
    Cobertura total de vidros e farois, guincho sem limite e carro reserva.
    Ja usei este seguro a uns 5 anos atras quando bati outra Hilux e não tenho uma vírgula a reclamar...

Um tio fez o seguro de uma Full 3D 2015 diesel e ficou todas cotações acima de 10mil, quando desistiu de segurar teve ideia de ver na mitsubishi e conseguiu por 9mil e fechou. 64 anos seguro seguro novo. Um absurdo.

Acho sim que a SW4 tenha o seguri mais em conta...

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Dourados/MS
    Bom dia colegas.

Alguém sabe onde consigo comprar a válvula do freio traseiro da Hilux SR5 1998?
    DUSTER 2021 - Ex. Duster Dakar 2016, Hilux 2006 AT SRV, Hilux SR5 1998, Duster 2013, Strada Adventure 2007, D10 turbo, F100.

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Mucuri/BA
    Bom dia a todos. Sou novo no mundo Hilux. Tenho uma SRV 2009 manual 3.0.
    Comprei há uns 2 meses e estou arrumando alguns detalhes. Apareceu outro dia um ringido na roda traseira somente quando acelera. Levei numa oficina mas o mecânico não sou resolver. Alguma dica?

Outra coisa: como acabar com o barulho no banco do carona? Quando balança faz um trec-trec irritante.

Um grande abraço a todos do grupo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem