x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Alonso, poxa que legal que estamos perto, passei em alguns lugares na serra que foi osso fiquei com medo, olhei a caixa de fusível e esta sequinha, hoje pela manhã já andei e desliguei várias vezes e não voltou o problema, agora minha dúvida espero dar o problema novamente ou procuro logo este eletricista ? eu moro em jardim camburi

Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Wendel, somos conterrâneos e na quinta-feira também passei com água no farol, e olha que a minha está com body lift... tive umas besteirinhas para resolver no dia seguinte. Tenho noção de algumas coisas que possam ter acontecido com a sua e tenho um mecânico eletricista de muita confiança e experiência na Ilha de Santa Maria, qualquer coisa me ligue: (27) 99311-2874.

OBS: se entrou água pela parede corta-fogo e umedeceu a central de fusíveis (embaixo, canto esquerdo, próximo ao volante), você deve agir o mais rápido possível para evitar que a oxidação piore e feche o circuito.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    BRasília/DF
    olá boa tarde pessoal. Estou com uma grande duvida sobre o que tipo de disco de freio usa a toyota hilux, o minha já empenou três vezes em garantia, mas se trocar de novo pelo mesmo conjunto, vou ter que trocar de novo e vou ter o mesmo problema. A minha pergunta é: vcs sabem, por acaso, qual é o tipo de disco usado pela toyota? (disco de aço, ferro fundido?) qualquer dica já é de grand ajuda

cordiais saudações

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    qual hillux??????? v6 ...automatica mecanica??????
    Sw4 1997 v6 3.4 começando a preparar...sem data para acabar!!! SP Centro Bairro Pari

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas não lembro qual (criei um novo mas o admin excluiu por já existir semelhante...) só que ninguém respondeu, to com o mesmo problema, é o terceiro jogo que empena e já vi que não adianta ficar trocando pelo mesmo...o freio foi feito numa oficina só de freios, mas o pior é que na oficina que mexe nas toyotas aqui e que é de minha confiança me disseram que to usando o melhor, FREMAX, inclusive o terceiro jogo instalei lá pois desconfiei da primeira, mas o problema voltou...

Citação Postado originalmente por r1o2d3r4i5 Ver Post
    olá boa tarde pessoal. Estou com uma grande duvida sobre o que tipo de disco de freio usa a toyota hilux, o minha já empenou três vezes em garantia, mas se trocar de novo pelo mesmo conjunto, vou ter que trocar de novo e vou ter o mesmo problema. A minha pergunta é: vcs sabem, por acaso, qual é o tipo de disco usado pela toyota? (disco de aço, ferro fundido?) qualquer dica já é de grand ajuda

cordiais saudações
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por r1o2d3r4i5 Ver Post
    Não perca seu tempo buscando outras marcas de disco, o problema é cronico, e é devido ao dimensionamento do mesmo.
    A partir do modelo 2009 foram feitas algumas modificações que amenizaram o problema.

A unica solução é se adaptar, ou seja, passar a usar menos o freio, reduzir marcha em descidas longas, antecipar movimentos, etc, e é justamente devido ao modo de condução, que muitos proprientarios de Hilux não tem problemas de empenamento dos discos de freio.
    Olhando pelo lado positivo, fazendo isso tambem vai economizar combustivel.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal, hoje passei por apuros, depois de rodar 1.100 km parando só para abastecer e mesmo assim não desligando a caminhonete quando cheguei ao meu destino, desliguei ela e depois de umas 5 horas fui ligar novamente e surpresa !!!! quando virava a chave só dava um estalo, e não ligava tentei umas 5 vezes e nada até que fiquei com raiva e fui tentando varias e varias vezes umas 20 vezes até que pegou, não sei se amanhã vai pegar novamente.

Acho que isso pode ter acontecido devido a uns 5 dias, em um alagamento que passei com água até o Farol.

Pergunto alguém já teve que abrir o motor de arranque da Hilux, a minha é 2009.
    Antes de eu pegar a estrada com a minha, dei uma uma lida rápida no manual, e tinha uma coisa bem interessante. Falava que sempre que parasse o carro depois de tantos km andando a uma velocidade x, não desligar o carro imediatamente. Deixar o motor funcionando com o carro parado durantes alguns segundos/minutos. Tem uma tabela mostrando o tempo de funcionamento com relação ao tempo e velocidade de percurso. Talvez não tenha nada haver e não sei o que esse desligamento imediato poderia acarretar, mas lendo o seu relato lembrei dessa informação.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Crisjovano, obrigado pela resposta, sempre faço isso desde que comprei, sempre quando chego de algum deslocamento com certa distancia deixo ligado de 2 a 3 minutos, quanto ao problema hoje não apresentou mais vou ficar no aguardo para ver se vai acontecer novamente.

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Antes de eu pegar a estrada com a minha, dei uma uma lida rápida no manual, e tinha uma coisa bem interessante. Falava que sempre que parasse o carro depois de tantos km andando a uma velocidade x, não desligar o carro imediatamente. Deixar o motor funcionando com o carro parado durantes alguns segundos/minutos. Tem uma tabela mostrando o tempo de funcionamento com relação ao tempo e velocidade de percurso. Talvez não tenha nada haver e não sei o que esse desligamento imediato poderia acarretar, mas lendo o seu relato lembrei dessa informação.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Este procedimento é para o resfriamento do motor e, principalmente, do cabeçote.
    Se você está em uma rodovia por determinado tempo e desliga a viatura logo que sai da estrada, a tendência natural do calor subir atingirá o cabeçote, havendo risco de trinca.
    Nas concessionárias de caminhão SCANIA eles chamam isso de "parada quente".
    Tome esse cuidado sempre.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    valeu pessoal, é bom saber. Outra duvida, no manual também diz que pelo menos uma vez por mês é importante andar no minimo 14 ou 16 km com a tração 4x4 ligada a fim de manter as partes lubrificada. Pergunta, alguém deixa de fazer isso ? eu pelo não faço. Se precisar mesmo vou ter que entrar em um campinho de futebol e ficar dando volta em círculos Aqui na capital não tem estrada de chão perto.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    valeu pessoal, é bom saber. Outra duvida, no manual também diz que pelo menos uma vez por mês é importante andar no minimo 14 ou 16 km com a tração 4x4 ligada a fim de manter as partes lubrificada. Pergunta, alguém deixa de fazer isso ? eu pelo não faço. Se precisar mesmo vou ter que entrar em um campinho de futebol e ficar dando volta em círculos Aqui na capital não tem estrada de chão perto.
    Pode andar no asfalto, mas TEM QUE SER EM LINHA RETA.

Eu nao sigo esse intervalo religiosamente, acredito que a maioria tambem nao siga. Mas na primeira oportunidade de estrada de chao, eu ligo a tração nem que seja para lubrificar.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Este procedimento é para o resfriamento do motor e, principalmente, do cabeçote.
    Se você está em uma rodovia por determinado tempo e desliga a viatura logo que sai da estrada, a tendência natural do calor subir atingirá o cabeçote, havendo risco de trinca.
    Nas concessionárias de caminhão SCANIA eles chamam isso de "parada quente".
    Tome esse cuidado sempre.
    Que eu saiba o motivo principal é a turbina, onde logo após a condução em velocidade alta a rotação dela está altissima e caso o motor seja desligado o fornecimento de óleo cessa imediatamente, o que pode causar danos ao eixo e ao mancal devido a falta de lubrificação.
    Ao aguardar alguns segundos em marcha lenta rotação da turbina diminiu e o motor pode ser desligado em segurança.

Agora para evitar essa espera basta se antecipar e passar a diminuir a rotação do motor, e manobrar com pouquissima aceleração, normalmente o tempo que gastamos para achar uma vaga e estacionar já é suficiente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem