x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, desprezando o valor da aquisição, bem como a depreciação, como você assinalou, esqueceu do prazer de ter uma viatura 4X4.
    Fazendo todas essas contas, e ainda vindo a um fórum de veículos 4X4 fazer esta pergunta, é claro que você prefere a Hilux!
    Tá querendo enganar quem?

Eheheheh... com certeza eu tenho muita vontade de ter uma, não nego. Só que existe um limite de razoabilidade pra isso. Quero saber onde estarei me metendo financeiramente. Vai que me aperta demais? Vamos ver se o sonho cabe no meu bolso.

Valeu.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zeidan Ver Post
    Eheheheh... com certeza eu tenho muita vontade de ter uma, não nego. Só que existe um limite de razoabilidade pra isso. Quero saber onde estarei me metendo financeiramente. Vai que me aperta demais? Vamos ver se o sonho cabe no meu bolso.

Valeu.
    Se não cabe a 2013,

Vê 2 anos antes pq tem muita 2011 perfeitas no mercado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Bom, pelos meus cálculos inicias, cheguei aos seguintes custos:

Seguro:
    Hilux 3.0 SRV-AT 4X4 2013: R$ 5.001,50
    Civic LXR 2.0 2015: R$ 1.668,46
    Diferença: R$ 3.333,04 a mais de custo para a Hilux

IPVA (a alíquota do DF é de 3%):
    Hilux 2013 valor FIPE R$ 118.030 a 3% = IPVA de R$ 3.540,90
    Civic 2015 valor FIPE R$ 68.594 a 3% = IPVA de R$ 2.057,82
    Diferença: R$ 1.483,08 a mais de custo para a Hilux

Consumo (gasolina no DF R$ 3,19 e Diesel R$ 2,60)
    Quilômetros rodados por ano: 25.000,00
    Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Hilux: R$ 6.500,00 de gasto com Diesel por ano
    Civic: R$ 7.250,00 de gasto com gasolina por ano
    Diferença de R$ 650,00 a favor da Hilux

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Obrigado a quem puder ajudar!
    Não dá para comparar. Abri mão do meu C4 pallas, com apenas 8 mil km, praticamente zero. Peguei uma triton fiquei dois anos e meio e agora final do ano peguei uma hilux zero, já fiz 10 mil km viajando pelo Sul e Minas, sexta é a primeira revisão (alias querem me cobrar para lavar o carro depois da revisão, achei um absurdo, primeira vez que isso acontece). Moro em casa, o C4 com todo aquele luxo não me servia. Tinha que levar grama, pedra, a pickup é muito mais versátil. Sempre gostei. Não me arrependo em nada. Minha esposa tem um city, pretendo comprar um civic ou um corola para ela, se eu quero dirigir o sedan ? nem um pouquinho, o prazer com a pickup é muito maior.
    Sobre o custo. A Hilux ou qualquer outra pickup deve ficar mais caro sim, seguro e ipva. Mas deve econiminar em preças já que não quebra tão fácil. Revisão não acho caro.
    Moro em Brasilia também.

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1
    Sou novo no forum, mas na minha opinião (tenho uma Hilux SRV A/T 2013/2013) se você não necessita da caçamba, não tem que passar por alagamentos, rodar em trechos com muita lama, fica de Civic, Hilux pula bastante, não se compara com um Sedan como Corola ou Civic.

Moro em Itaipu (Niterói), quando chove muito alaga tudo. Eu passo tranquilo enquanto os outros ficam esperando em cima das calçadas e muitos que tentam enfrentar o alagamento ficam parados no meio do caminho. Tem um trecho de descida que quando chove muito fica muito escorregadio, mesmo andando a 40, tem muitos acidentes, ligo o 4x4 e ela desce macio.

Ela não tem assistente de subida, já li muitas avaliações e comparativos falando mal, mas nunca precisei, pois o motor segura bem (creio que é o torque, não entendo muito de motor) ela não desce.

Quando dirijo o meu Sedan à noite com chuva é muito ruim, pois não dá para ver quase nada (as faixas somem), já de Hilux é muito bom mesmo. Você vê tudo e nem fica preocupado se vai alagar ou não.

Tem muito mais que eu poderia dizer.

Abs,

Usuário
    Entrada
    07/02/2015
    Local
    modelo/SC
    olá,estou instalando um rastreador na minha hilux,sera q alguem aí sabe m dizer qual é o fio q alimenta o rele da bomba pra mim fazer a ligação do corte?obrigado.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por rogerioml Ver Post
    olá,estou instalando um rastreador na minha hilux,sera q alguem aí sabe m dizer qual é o fio q alimenta o rele da bomba pra mim fazer a ligação do corte?obrigado.
    Qual sua é a sua Hilux? Se for diesel não acho uma boa ideia cortar a bomba.

Talvez isso ajude: http://www.moranbahweather.com/toyot...in/SYS055.html
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zeidan Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Bom, pelos meus cálculos inicias, cheguei aos seguintes custos:

Seguro:
    Hilux 3.0 SRV-AT 4X4 2013: R$ 5.001,50
    Civic LXR 2.0 2015: R$ 1.668,46
    Diferença: R$ 3.333,04 a mais de custo para a Hilux

IPVA (a alíquota do DF é de 3%):
    Hilux 2013 valor FIPE R$ 118.030 a 3% = IPVA de R$ 3.540,90
    Civic 2015 valor FIPE R$ 68.594 a 3% = IPVA de R$ 2.057,82
    Diferença: R$ 1.483,08 a mais de custo para a Hilux

Consumo (gasolina no DF R$ 3,19 e Diesel R$ 2,60)
    Quilômetros rodados por ano: 25.000,00
    Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Hilux: R$ 6.500,00 de gasto com Diesel por ano
    Civic: R$ 7.250,00 de gasto com gasolina por ano
    Diferença de R$ 650,00 a favor da Hilux

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Obrigado a quem puder ajudar!
    CARO ZEIDAN

Vc pergunta se esqueceu de alguma coisa , pois vc esta fazendo bastante conta de gastos e custos e vc esqueceu de fazer uma conta muito importante , pois vc fez a conta do imediato e esqueceu de fazer a conta a longo prazo .

Com estes valores que vc falou , FAZ A CONTA do custo INICIAL do seu CIVIC e da HILUX e no final de 5 anos como exemplo e fecha a conta final , a HILUX dará um banho de economia , cito como exemplo a minha SW4 2011 que paguei em setembro do ano passado R$140.000,00 e ela foi comprada em 2011 por R$151.000,00 , perda de R$11.000,00 em "3 anos", meu irmão comprou um C4 PALLAS em 2011 por R$63.000,00 e um ano após vendeu por R$33.000,00 , perdeu R$30.000,00 em "um ano" .

Vc esqueceu de fazer esta conta , a desvalorização de um automóvel é muito maior do que de uma picape ou uma SW4 não importando a marca do automóvel pq sei que vc vai dizer que aconteceu com ele pq o carro dele era um C4 PALLAS .

E outra tive uma SW4 2008 por 9 meses e agora uma 2011 a 5 meses e as revisões que fiz em todas estas duas nunca passaram dos R$550,00 e tenho convicção que as revisões do seu CIVIC fica mais cara do que isto . acho que tb vc se esqueceu desta conta .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Eu acho a pergunta que você se faz a si mesmo "quanto vou gastar a mais e se vou ter cacife para suportar a despesa a maior de uma pick up?" estâ um pouco fora do foco.
    Uma pick up não é exatamente um veículo para locomoção individual dentro de cidades, mesmo as pequenas. Dificuldade de estacionamento em garagens, shoppings e o fato da carga na caçamba ficar aberta atrapalham a vida.
    Uma pick up é indicada para quem precisa de veículo para transporte de carga ou para viagens.
    Na cidade um carro de passeio de pequeno porte é o ideal para locomoção pessoal.
    Antes de mais nada para sua decisão, vc tem que colocar na balança suas necessidades de uso pessoal, diante dos prós e contras de cada veículo.
    Eu tenho uma pick up, mas não consigo andar por São Paulo dirigindo ela porque torna meu dia improdutivo, quando perco meu tempo tentando estacioná-la, em qualquer lugar que for na cidade.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Galera ou negada como se fala no Ceará ....vcs tem andado com quantas libras no pneu ? Consumo como está ?vcs já viram as capas p retrovisor com led alguém já colocou?falando nisso essas caixas tipo TCD chip quem colocou deu certo funciona deu erro na injeção ?vcs já viram aquelas chip de acelerador eletrônico alguém já usaou funciona?o acelerador eu sei que diminue o tempo de resposta do carro mas funciona mesmo ou é efeito blacebo?por último esses caixas chip que vão no comando do carro pode ser usado por carro com alta km tipo 100. , 120 , 140 mil km rodados ?
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Eu acho a pergunta que você se faz a si mesmo "quanto vou gastar a mais e se vou ter cacife para suportar a despesa a maior de uma pick up?" estâ um pouco fora do foco.
    Uma pick up não é exatamente um veículo para locomoção individual dentro de cidades, mesmo as pequenas. Dificuldade de estacionamento em garagens, shoppings e o fato da carga na caçamba ficar aberta atrapalham a vida.
    Uma pick up é indicada para quem precisa de veículo para transporte de carga ou para viagens.
    Na cidade um carro de passeio de pequeno porte é o ideal para locomoção pessoal.
    Antes de mais nada para sua decisão, vc tem que colocar na balança suas necessidades de uso pessoal, diante dos prós e contras de cada veículo.
    Eu tenho uma pick up, mas não consigo andar por São Paulo dirigindo ela porque torna meu dia improdutivo, quando perco meu tempo tentando estacioná-la, em qualquer lugar que for na cidade.
    Boa noite!

Deixando minha opinião: Penso totalmente diferente de você, para andar dentro de SP (Transito ou o que for) eu não troco a pick-up por nenhum outro carro. Me sinto mais seguro (do ponto de vista acidente), e me sinto mais produtivo quando estou com a pick-up.

Procurar vaga de estacionar é uma coisa que nunca faço porque seja com qual carro for essa não é uma opção para mim (parar carro na rua). Um arranhado de vândalo ou alguém ralando meu para-choque custa bem mais do que estacionamento, que em média custa cerca de 20~30% mais caro do estacionar um carro pequeno, as vezes até 50%.

Mas não sei qual é o seu cotidiano, por isso eu não discordo, apenas deixo minha opinião de que andar com a pick-up é melhor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem