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Tópico: Tópico da hilux

  • #1285
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Recomendo também colocar o Militec nos pneus, assim o pneu dura muito mais e não fura!
    Coloque também na água do limpador de para-brisa, com isso nunca mais vai precisar trocar as palhetas e o vidro não irá quebrar com pedras.

    Em caso de duvidas, sim, fui irônico!
    Essa do pneu foi impagável. Tô rindo sozinho.

  • #1286
    Usuário Avatar de mario.pereira
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    Talking

    Ola a todos

    Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
    A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.

    Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.

    PS. Da pra usar o Militec no farol de neblina? kkkkkkk

    Abs
    4X4 Brasil

  • #1287
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
    A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.

    Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.
    Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
    Você comprou esse conjunto também?
    Arquivos Anexos
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1288
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
    eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

    andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

    Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
    que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1289
    Os fiscais de trânsito não estão perturbando não? Estive por aí em Fortaleza no início do ano, e quase não pudemos rodar na areia. A fiscalização estava intensa.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #1290
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    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Os fiscais de trânsito não estão perturbando não? Estive por aí em Fortaleza no início do ano, e quase não pudemos rodar na areia. A fiscalização estava intensa.
    Depende do local .......e em alguns locais antes das barracas vc sobre a vai por cima , na estrada carrocal ou dunas depois vc desce e continua p praia.algumas praias realmente tem uma marcação cerrada .
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1291
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
    eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

    andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

    Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
    que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
    Estarei ai a partir do dia 24 de agosto. Dia 26 sigo para jeri via preá, dia 28 para parnaíba via camocim e 30 retorno para fortaleza

    Espero que dê para se divertir um pouco hehehe

  • #1292
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Negada quanto vcs estão colocando na calibragem diant e traz do carro de vcs?
    so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1293
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    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1294
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    O relato para mim seria importante em dizer a libragem dos pneus qdo vc usa normal em asfalto e qdo anda em AREIÕES .

    Pois andar com o carro seja SW4 ou picape TEM QUE ABAIXAR A LIBRAGEM QDO SE ENTRA NA AREIA , caso não faça isto o carro ACHA MUITO RUIM DE ANDAR NA AREIA .

    Eu tenho SW4 e no asfalto uso 28 libras nos 4 , qdo viajo uso 30 a 32 libras dependendo do peso e qdo vou para areia uso 14 libras , com 14 libras até fusca anda na areia , poupa muito o carro qdo usa esta libragem na areia , o carro nem parece que esta na areia .

  • #1295
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Negada quanto vcs estão colocando na calibragem diant e traz do carro de vcs?
    so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .
    Sigo o recomendado pelo manual, na coluna da porta do motorista também tem um adesivo com os valores.
    Já em areia fofa reduzo a pressão para 20 psi.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O relato para mim seria importante em dizer a libragem dos pneus qdo vc usa normal em asfalto e qdo anda em AREIÕES .

    Pois andar com o carro seja SW4 ou picape TEM QUE ABAIXAR A LIBRAGEM QDO SE ENTRA NA AREIA , caso não faça isto o carro ACHA MUITO RUIM DE ANDAR NA AREIA .

    Eu tenho SW4 e no asfalto uso 28 libras nos 4 , qdo viajo uso 30 a 32 libras dependendo do peso e qdo vou para areia uso 14 libras , com 14 libras até fusca anda na areia , poupa muito o carro qdo usa esta libragem na areia , o carro nem parece que esta na areia .
    Libragem é novidade para mim! Pq não ficamos com pressão dos pneus mesmo? rs
    Inclusive a Toyota (entre outras) já aboliu o psi do manual, está tudo no SI em kPa.

    Mas acho 14 psi exagero, corresse o serio risco de destalonar o pneu com uma pressão tão baixa.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1296
    Na minha sw4 com rodas 17 e pneus originais uso 35 (traseira e dianteira). Antes utilizava 30 e tava comendo as laterais do pneu. Na areia não abaixei nada, rodei nas praias do Ceará do jeito que cheguei de Brasília.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

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