Essa do pneu foi impagável. Tô rindo sozinho.:palmas:
Versão Imprimível
Ola a todos
Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.:semideia
Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.
PS. Da pra usar o Militec no farol de neblina? :screwy: kkkkkkk
Abs
Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.
andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?
Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
Os fiscais de trânsito não estão perturbando não? Estive por aí em Fortaleza no início do ano, e quase não pudemos rodar na areia. A fiscalização estava intensa.
Negada quanto vcs estão colocando na calibragem diant e traz do carro de vcs?
so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .
Tenho usado 30psi para asfalto...pneus 255/75R15
O relato para mim seria importante em dizer a libragem dos pneus qdo vc usa normal em asfalto e qdo anda em AREIÕES .
Pois andar com o carro seja SW4 ou picape TEM QUE ABAIXAR A LIBRAGEM QDO SE ENTRA NA AREIA , caso não faça isto o carro ACHA MUITO RUIM DE ANDAR NA AREIA .
Eu tenho SW4 e no asfalto uso 28 libras nos 4 , qdo viajo uso 30 a 32 libras dependendo do peso e qdo vou para areia uso 14 libras , com 14 libras até fusca anda na areia , poupa muito o carro qdo usa esta libragem na areia , o carro nem parece que esta na areia .
Sigo o recomendado pelo manual, na coluna da porta do motorista também tem um adesivo com os valores.
Já em areia fofa reduzo a pressão para 20 psi.
Libragem é novidade para mim! Pq não ficamos com pressão dos pneus mesmo? rs
Inclusive a Toyota (entre outras) já aboliu o psi do manual, está tudo no SI em kPa.
Mas acho 14 psi exagero, corresse o serio risco de destalonar o pneu com uma pressão tão baixa.
Na minha sw4 com rodas 17 e pneus originais uso 35 (traseira e dianteira). Antes utilizava 30 e tava comendo as laterais do pneu. Na areia não abaixei nada, rodei nas praias do Ceará do jeito que cheguei de Brasília.