Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO EDSONGALIZA
A lingua Portuguesa é muito complicada , pois nas respostas que vc deu da a impressão que qdo vc afirma que :
" Ate 2012 só muda a frente o modelo em 2013 ela vem com motor mais potente de 171kv e câmbio com 5 marchas " .
SÓ AS ANO/MODELO 2013/2013 é que vem com motor novo de 171hp e cambio de 5 marchas .
E qdo vc diz :
" Errado não impreciso seria 2011/2012 ok " .
Para mim ficou sem sentido , não entendi o que vc quis dizer .
Pois o RONI_VALIN qdo colocou :
" As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
As de ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema.... "
O que esta correto , vc tb coloca esta tabela do RONI , mas da a impressão que vc não concorda , daí a polêmica ficou criada .
Talvez vc concorda com a tabela do RONI , mas na sua fala da a entender que vc não concorda , citando que só a modelo 2013/2013 é que vem com motor e cambio novos .
Me desculpe por me entrometer entre vcs dois , mas não gosto de mal entendidos e estou querendo SÓ AJUDAR A DISSIPAR DÚVIDAS .
Pode ser que vcs dois estejam falando a mesma coisa .
A TOYOTA na minha opinião "ERRA FEIO E COM MUITA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR " QDO EX : Coloca no mercado um carro no ano de 2011 com modelo de 2012 e qdo sai o mesmo carro fabricado em 2012 este carro tem DIFERENÇAS TECNOLÓGICAS E MECÂNICAS DIFERENTES DO MESMO CARRO QUE FOI FABRICADO NO ANO ANTERIOR .
Para mim cabe uma ação na justiça para FORÇAR A TOYOTA a dar um carro fabricado em 2012 para aquele comprador do carro comprado em 2011 mas modelo 2012 , ou NO MÍNIMO FAZER UM RECALL TROCANDO O MOTOR E O CAMBIO DO CARRO FABRICADO EM 2011 PELO MOTOR E CAMBIO DO MODELO 2012 .
Li um relato de um dono de uma SW4 2011/2012 DECEPCIONADÍSSIMO COM A TOYOTA que comprou em novembro de 2011 , e que em Janeiro de 2012 verificou que o carro dele tem o câmbio e o motor do carro modelo 2011 e a GRANDE PROPAGANDA DA TOYOTA ERA DE QUE HILUX MODELOS 2012 VINHAM COM MOTOR COM 171HP E CAMBIO COM 5 MARCHAS . O cara ficou revoltado foi na CCS e os caras nem aí pra ele , acho que ele vai entrar na justiça e deve entrar na justiça APESAR DE ESTARMOS NO BRASIL INFELIZMENTE .
Abraço