Nas Toyotas antigas acende o T-Belt; nas novas deve ser igual.
É quase que um kit a ser trocado: correia, polia tensora e esticador.
Peças originais!:concordo:
Versão Imprimível
Concordo Jera. Estava em dúvida de pegar uma Hilux e uma Ram 2009 ou 2012. Mas o histórico de quebra de pivôs e pior que isso, quebra de câmbio ($$$$) me desanimou muiito. Conheci alguns proprietários dessa marca e de outras que voltaram ou migraram para a Hilux e estão bem satisfeitos.
Obrigado Jera, não procurei saber o valor da troca, mais digo uma coisa para durar 150.000 km rapaz nunca vi carro nenhum trocar com esta km. Pesquisei muito antes de comprar minha primeira caminhonete, e pelo que todo mundo fala acertei de primeira, pois sempre tem relatos de problemas crônicos em outras marcas.
wendel, aparece T-belt no painel. eu troquei na concessionaria mesmo. não me lembro o valor, mas não achei caro se levar em consideração o tempo que durou e que se der algum problema, tem garantia de 1 ano na peça. A correia da direção hidraulica, alternador e ar condicionado foi trocada aos 170milkm pq eu pedi, se dependesse dos mecanicos rodava mais um pouco.....fiquei com agonia daquela correia estar durando tanto tempo e aí pedi pra trocar....hehehe.[/QUOTE]
desculpem a ignorância, pois nesse assunto sou analfa. Mas essas pickups novas têm correntes ao invés de correia dentada, não ? e pelo que ouvi falar elas praticamente não se trocam.
a hilux e amarok continuam com correia. não lembro se a s10 é correia ou corrente. nas outras marcas são corrente, que não é necessario realizar a troca, mas se der algum problema que pode ser na corrente ou nos tuchos, troca-se o kit completo..... aí o valor é mt maior do que uma troca de correia de borracha.
valeu Jera. É isso mesmo. A minha triton era corrente também. A S10 perguntei para a vendedora e ela não soube me responder.
Pessoal, tem um vídeo do salão, estande da toyota. Esse conceito do exercito, ficou bacana. Lembra a Savana. A nova versão Limited lembra a nova limited da ranger que também está no salão, inclusive as faixas laterais.
Salão SP 2014 - estande Toyota - YouTube
nao sei dizer bem, escutei uma historia uma vez mais estava bem por fora na hora, estavam dizendo que as primeiras amaroks que veio tava dando problemas frequente com a correia, o motivo era que na europa as amaroks usam corrente e no brasil colocaram correia, depois nao ouvi mais nada..
sera que a amarok nao esta vindo com corrente?pelo menos nao escutei mais nada sobre correia dentada dando problema, agora so escuto turbina, cambio, etc..kkkkkk
Pessoal, hoje passei por apuros, depois de rodar 1.100 km parando só para abastecer e mesmo assim não desligando a caminhonete quando cheguei ao meu destino, desliguei ela e depois de umas 5 horas fui ligar novamente e surpresa !!!! quando virava a chave só dava um estalo, e não ligava tentei umas 5 vezes e nada até que fiquei com raiva e fui tentando varias e varias vezes umas 20 vezes até que pegou, não sei se amanhã vai pegar novamente.
Acho que isso pode ter acontecido devido a uns 5 dias, em um alagamento que passei com água até o Farol.
Pergunto alguém já teve que abrir o motor de arranque da Hilux, a minha é 2009.
Wendel, somos conterrâneos e na quinta-feira também passei com água no farol, e olha que a minha está com body lift... tive umas besteirinhas para resolver no dia seguinte. Tenho noção de algumas coisas que possam ter acontecido com a sua e tenho um mecânico eletricista de muita confiança e experiência na Ilha de Santa Maria, qualquer coisa me ligue: (27) 99311-2874.
OBS: se entrou água pela parede corta-fogo e umedeceu a central de fusíveis (embaixo, canto esquerdo, próximo ao volante), você deve agir o mais rápido possível para evitar que a oxidação piore e feche o circuito.
Abraço.
Quem tem SW4 v6 3.4??????????