Pois é Andre, essa é uma das grandes dúvidas que tenho pois o motor vai subir mas o diferencial não... alguém com o lift pra poder ajudar?
Versão Imprimível
com 2" de lift nao tem problema algum referente ao cardã, ate porque a cruzeta serve exatamente pra isso, deixar qualquer angulo do cardã tranquilo para trabalhar de forma segura.
Unico problema com 2" de lift seria as coifas da homocinetica, tem que estar revisando sempre pois as homocineticas ficam inclinadas demais com risco de rasgar a coifa, posteriormente prejudicar a homocinetica por completo.
Eu coloquei um kit da OME/ARB, teoricamente o lift seria em torno de 3,5 cm na dianteira e 4,5 na traseira. Como a configuração que escolhi era para parachoque e guincho ARB e no momento estou rodando sem os dois, acredito que o lift está maior.
Com a troca do conjunto o carro me pareceu mais estável, mesmo com o centro de gravidade mais alto. Como não confio muito nisso, sempre ando com cuidado. Na terra ficou mais confortável e com o maior curso da suspensão e a maior altura, fica mais fácil de enfrentar buracos e erosões.
Se fosse hoje, faria de novo, só que escolheria um kit compatível com o parachoque original, sem guincho, como estou rodando atualmente.
Se for possível, alguém poderia medir a distância do centro das rodas ao centro da caixa de parabarro para eu verificar a altura atual do lift?
Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
Anexo 557861Anexo 557862Anexo 557863Anexo 557864
Caro amigos,
Estou fazendo uma revisão da suspensão da minha Hilux 98 4x4 2.8.
Acabei comprando o Pitman e as ponteiras ( braço curto ) da marca japonesa GMB e achei super bem acabado e o Pitman veio com ponto de graxeira. Acredito que vou ter que comprar Pivos tb, e gostaria de saber se alguem conhece essa marca e se vale comprar os pivos tb da GMB.
Valeu amigos!