Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:
8100 X-clean
8100 X-clean+
Ambos 100% Sintético
Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?
Versão Imprimível
Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:
8100 X-clean
8100 X-clean+
Ambos 100% Sintético
Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!
Fiz a troca hoje do óleo de motor da Hilux, eu mesmo fiz a troca pela primeira vez, comprei a ferramenta da Raven p/ remover o filtro de óleo, chave L 14 e um recipiente para esgotar o óleo usado, comprei tbm um esteira com rodinhas daqueles utilizados em oficina mecânica, só que meu intuito era facilitar o movimento de vai e vem debaixo do veículo, mas foi inútil porque é muito baixo a altura do solo e por isso só conseguir tirar e recolocar o bujão do cárter sem a esteira. Não sei se vou animar eu mesmo fazer a troca, fica difícil devido à altura do carro do solo, muito baixo na parte onde é retirado o bujão do cárter, estava dentro de uma garagem subsolo, estava escura e eu sem lanterna, quebrei o galho usando a lanterninha do celular, para retirar o filtro e instalar o novo é preciso paciência para min que sou leigo. Apertei sem uso de ferramenta, somente com as mãos.
Obs: vou fazer o descarte do óleo usado da maneira correta entregando o mesmo onde será feito a coleta ecológica.
Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??:pensativo:
Se comparar as fichas técnicas (anexas), eles são muito parecidos.
O Motul tem algumas propriedades melhores (mas muito pouco), porém é especificado para motores diesel, no caso os que tem DPF, como você disse, ou filtro catalítico (Hilux), para isso tem menos cinzas sulfatadas e enxofre.
O óleo Toyota é exatamente o Mobil Ecopower 5W-30, o frasco é o mesmo, só muda a cor e a etiqueta, e é isso que eleva seu preço, porque este é facilmente encontrado abaixo dos R$30,00, e na origem não tem especificação para motores diesel.
Tem o fator subjetivo também, eu prefiro um óleo Motul vs. um Mobil nacional. E esse acho que é o mais preponderante na minha escolha.
Boa noite pessoal.
Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
Agradeço a atenção.