Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:
8100 X-clean
8100 X-clean+
Ambos 100% Sintético
Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?
Versão Imprimível
Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:
8100 X-clean
8100 X-clean+
Ambos 100% Sintético
Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!