Mas entrei no site da Motul p/ conhecer o Motul 6100 Maxclean 5w30 c3 NÃO tem este que vc informou no mix de produtos. Na linha 6100 tem: 6100 FLEXMAX 5W30 ACEA A3/B4 ; API SL/CF Technosynthese (semi-sintético)
Não sei porque não consta no site, mas é facilmente encontrado no mercado.
Segue ficha dele anexa.
Quanto ao 8100, é um óleo bem superior a esse, mas bem mais caro.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!
Eu achava que para ser semi sintético tinha que ter 50% ou mais de componentes não minerais no óleo.......Eita Brasil hehehe.
Postado originalmente por EDERVANDO
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!
Thiago, que ano é sua Hilux e qual o KM que está?
O que está achando do Motul 6100 Maxclean 5W30 que vc está utilizando? Vc recomenda?
2013 com 80.000 km.
Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Fiz a troca hoje do óleo de motor da Hilux, eu mesmo fiz a troca pela primeira vez, comprei a ferramenta da Raven p/ remover o filtro de óleo, chave L 14 e um recipiente para esgotar o óleo usado, comprei tbm um esteira com rodinhas daqueles utilizados em oficina mecânica, só que meu intuito era facilitar o movimento de vai e vem debaixo do veículo, mas foi inútil porque é muito baixo a altura do solo e por isso só conseguir tirar e recolocar o bujão do cárter sem a esteira. Não sei se vou animar eu mesmo fazer a troca, fica difícil devido à altura do carro do solo, muito baixo na parte onde é retirado o bujão do cárter, estava dentro de uma garagem subsolo, estava escura e eu sem lanterna, quebrei o galho usando a lanterninha do celular, para retirar o filtro e instalar o novo é preciso paciência para min que sou leigo. Apertei sem uso de ferramenta, somente com as mãos.
2013 com 80.000 km.
Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.
Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??
Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??
Se comparar as fichas técnicas (anexas), eles são muito parecidos.
O Motul tem algumas propriedades melhores (mas muito pouco), porém é especificado para motores diesel, no caso os que tem DPF, como você disse, ou filtro catalítico (Hilux), para isso tem menos cinzas sulfatadas e enxofre.
O óleo Toyota é exatamente o Mobil Ecopower 5W-30, o frasco é o mesmo, só muda a cor e a etiqueta, e é isso que eleva seu preço, porque este é facilmente encontrado abaixo dos R$30,00, e na origem não tem especificação para motores diesel.
Tem o fator subjetivo também, eu prefiro um óleo Motul vs. um Mobil nacional. E esse acho que é o mais preponderante na minha escolha.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Boa noite pessoal.
Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
Agradeço a atenção.
Conheço essa marca de pneu, muito bons, se o preço estiver condizente pode colocar sem medo. Também uso essa medida de pneus.
Postado originalmente por andrecaceres
Boa noite pessoal.
Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
Agradeço a atenção.