boa tarde amigo, vi que voce tem kit suspensao fox 2 ", teve algum problema com as coifas homocinetica de rasgar ou soltar ?
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boa tarde amigo, vi que voce tem kit suspensao fox 2 ", teve algum problema com as coifas homocinetica de rasgar ou soltar ?
amigo depois do kit fox 2" teve algum problema de estourar ou escapar a coifa homocinetica ? tenho um kit 2 " offshox na minha hilux 2011 e ja e segunda vez que tenho que trocar a coifa, meu mecanico falou que acontece pelos pneus serem 305/70 r16 e os bracos trabalharem no limite. poderia ajudar em algo ?
Desça o diferencial dianteiro nas mesmas 2", ou seja, faça um drop no diferencial dianteiro na mesma medida do lift de suspensão. Isso vai nivelar as homocinéticas e a coifa para de rasgar porque não vai mais trabalhar angulada.
É bem simples de fazer, apenas duas pequenas bolachas nos dois parafusos de fixação do diferencial dianteiro. Qualquer torneiro faz... vai precisar de parafusos maiores, os originais ficarão pequenos. Compre ou mande fazer parafusos com extrema qualidade, em aço resistente (acho que pelo menos 8.8).
Abraço
Olá... A Hilux possui regulagem de altura dos pedais do acelerador e freio? O pedal do acelerador tá me matando, ele tá alto e eu fico forçando o pé para trás. Poucos km de viagem e já estou com a canela e joelho doendo. Se puderem, me ajudem por favor...
E tem como mudar o nome do perfil aqui no forum?
Caro Lucas.
Existe sim a possibilidade.
Recomendo que faça a solicitação na seção/tópico (link abaixo) correspondente ao assunto, informando o nome desejado para que se proceda a atualização do seu perfil (registro).
https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...o-usuario.html
Agradeço a compreensão e colaboração.:concordo:
Olá colegas, minha SW4 2.7 gasolina virou os 200 mil km, tudo em perfeito estado, manutenção em ordem e preventiva, sempre que possivel com peças originais, agora surgiu a questão da troca da corrente do comando do motor, não tem nada que evidencie a necessidade de troca, queria saber opinião dos mais experientes, dos riscos e sinais de que deve ou não ser trocada?
A informação pacífica é que a corrente evidenciará previamente a necessidade de troca, apresentando barulho fora do normal.
Não ocorre rompimento inesperado.
Estando o óleo do motor com boa qualidade de uso, fazendo as trocas regularmente, não há motivos para preocupação.
Minha Full já ultrapassou os 230.000 Km´s, e não indica qualquer necessidade de troca.
Fique tranquilo.:concordo:
Olá Glaicon, agradeço sua ajuda. Penso assim tbm, sempre fiz trocas de óleo e filtro certa, a cada duas colocava Molykote A2, que infelizmente não fabrica mais, uso sempre qye possível gasolina Podium, o motor está forte, silencioso e consumo dentro das expectativas.Mas tbm ouvinquebdeve ser trocada antes que dê sinais ou problemas, aí fica sempre aquela dúvida...
Não posso dizer que você está errado.
Afinal, está se antecipando a um problema que, realmente, algum dia pode acontecer.
Sua visão de evitar incômodos e danos maiores, agindo preventivamente, está totalmente correta.
Por isso, tendo dinheiro e oficina de confiança para executar o serviço, faça isso.
A viatura merece!:concordo:
Uso um kit OME/ARB com lifit de cerca de 2" há pelo menos 5 anos, mais de 80.000 km, não tive problemas com a coifa. Usava pneus 265/70R17.
Recentemente troquei as buchas dos amortecedores dianteiros e do feixe de molas (molas OME, fazem parte do kit). Há poucos dias voltei a usar pneus 265/65r17.
O problema maior do lifit é que os amortecedores trabalham mais abertos, ocorre fim de curso com facilidade. Tenho pensado em mudar.
Você está gostando dos Offshox?
Amigo, consegue me adicionar a este grupo? o link não funcionou por aqui...