Se a viatura for para trilhas vá de MUD, mas se for para o dia a dia concordo com o amigo aí de cima. Uso aro 16, 31 AT na minha, não tem barulho alto e dura bastante.
Versão Imprimível
Se a viatura for para trilhas vá de MUD, mas se for para o dia a dia concordo com o amigo aí de cima. Uso aro 16, 31 AT na minha, não tem barulho alto e dura bastante.
Herick e Adriano, obrigado pela ajuda.
Uso o carros mais na cidade, uma vez a cada 2 meses, faço uma trilha com amigos, nada radical mas, algumas vezes pegamos trilha pesada, tipo Ilha-bela baia de castalhanos. Com Pneus comuns eu sacrifico muito o carro.
Vou checar o site que voce recomendou.
Um grande abraço e muito obrigado.
Prezado Herick, fiquei sabendo disto também. Uma pena, era pura diversão.
O relato da baia de castelhanos foi só para voce ter uma ideia do tipo de trilha que faço, esta antiga , vamos chamar assim, castelhanos
é uma trilha que faço uma vez ou outra no ano...quando chove bem e vamos nos divertir na bocaina, no mais, são trilhas mais leves mas, que requerem o 4x4 com reduzida.
Como meus pneus são os originais e 100% cidade. Acho que vou mesmo de A/T da BFGoodrich e vou, por enquanto ficar no 31 polegadas
que não preciso fazer nada. É colocar e andar. Mais para frente vou ver como eu levanto um pouco o carro para no futuro usar um pneu
um pouco maior e que dê um visual mais agressivo no carro. Acho que trocando os paralamas dianteiro e traseiro já é o suficiente para
o 32 não bater.
Dá uma olhada neste site aqui e veja os paralamas que me refiro... veja uma com pneu 35
===> Arctic Trucks
Tem um amigo forista aqui q preparou a viatura dele c o kit da artic trucks, igual a sua, de qualquer forma da uma boa testada antes c o 32, bota uns pesos extras (pessoal da loja mesmo) dá umas voltas, passa numas lombadas, faça umas curvas fechadas, esterça o volante todo parado pra um lado e pro outro, só pra depois não dar zica, boa sorte e depois da empreitada posta umas fotos pros amigos no tópico fotos de hilux, forte abraço.
Grato Herick assim que colocar sapatos novos eu posto fotos ... a tendencia é ficar no 31 mesmo por enquanto.
Abraços,
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente...
Fiz a revisão dos 100mil km ontem e na volta pra casa percebi o carro pouco pesado, provevelmente porque apertaram demais a regulagem do freio de mão e o mesmo estava prendendo as rodas traseiras, guardei o carro e ia esperar arranjar um tempo pra voltar pra verificarem.
Encostei a mão nas panelas traseiras e não estavam absurdamente quentes, mas estavam de um jeito que não dava pra pernanecer com as mãos...
Tive que sair hoje com o carro e andei cerca de 2 minutos e a luz do ABS acendeu, voltei pra casa, guardei o carro, peguei outro e resolvi o que tinha que resolver na rua. Quando cheguei novamente em casa fui verificar, liguei o carro e estava tudo normal.
Pergunta: Será que uma coisa tem a ver com a outra?
Vou voltar na concessionária hoje e preciso de argumentos, porque como vocês sabem, eles nunca fazem nada de errado e com certeza vão condenar algo pra tirar o deles da reta.
Já liguei pro consultor explicando os fatos e o mesmo disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Prezado Marcos, obrigado pela oferta mas, já me decidi. Pelo uso que estou dando a Pickup, estou colocando os 31x10,5R15 Michelin LTX A/T2. Uso o carro 80% no asfalto e 20% no off-road e mesmo assim são trilhas leves/moderadas, passeios com a familia.
Então a melhor pedida para mim são os Michelin.
Aproveito para informar que estou passando 4 pneus novos, tambem com 10 km Goodyear Wrangler HP AW 255x70R15
Problema resolvido: Afrouxaram um pouco o freio de estacionamento e sobre o ABS era um conector mau encaixado. Foi passado o scaner antes para achar o erro, corrigiu o erro e depois reiniciado. Tudo certo!
Só fiquei na dúvida no seguinte: Antes do carro entrar para oficina o consultou já foi falando: O ABS não tem nada a ver com o freio de estacionamento, tambor ou lonas... Qualquer defeito que houver não foi causado pela revisão de ontem.
Agora me pergunto: Será que alguma anomalia dentro do tambor ou até mesmo essa regulagem em excesso não poderia estragar o sensor? Sei lá, um aquecimento extra talvez estragaria o sensor?