Postado originalmente por
Jera
galeguito
vamos ver se os colegas de forum concordam comigo.....
se a sua vibração é apenas no volante, não tem porque vc ou a concessionaria mexer nos freios!!!! seria algo no freio se o pedal vibrasse ao freiar. mas se isso nao acontece, acredito que tudo esteja bem com os discos e pastilhas.
o seu problema deve ser o mesmo do meu e de outros aqui do forum. vou fazer esse alinhamento local semana q vem ou na outra. aí eu te aviso se resolveu ou não.
a fremax tem discos de freios normais pra hilux tb. o do ronie é aquele modelo frisado, tb da fremax.
mas isso não é coisa pra vc se preocupar agora.....estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.
as pastilhas eu nao encontrei, o ronie achou uma mas acho que era importada, mas tb dura pouco......mas se a pastilha original dura 50milkm, o custo de 360 reais não é tão alto assim.
dá pra ver a pastilha sem desmontar a roda. é só agachar e tentar ver. ou pega o celular e coloca lá e tira foto que vc vê o quão gasta ela está!
na concesisonaria onde vou, qnd trocam as minhas pastilhas ou o filtro da cabine, eles deixam a peça usada dentro de veículo para eu ver que realmente foi trocado. na ford tb era assim.
acho que o jeito, é vc acompanhar a revisão da próxima vez, a de 30milkm é só óleo e filtros, coisa bem rápida. se quiserem deixar o dia todo lá é enrrolação. aqui eu deixo as 2 ou 3 da tarde e pego as 5:30 lavada!.....ou tenta falar com o sac da toyota reclamando dos serviços. talvez eles dão algum aviso à concessionaria.
abs!