x
Convex Datacenter
Página 70 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Caro Galeguito, sugiro que você troque de CCS, pois lhe submeteram ao famoso golpe da empurroterapia.
    Você chegou a ver as pastilhas que tiraram na 1ª revisão?
    Nas revisões mande fazer apenas o de praxe.
    Quanto a vibração tente fazer, por fora, o balanceamento dos pneus "no lugar", ou seja, sem tirá-los. Você não perde a garantia por isso.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Cada pickup é de um jeito, minha hilux tá com 95 mik km e não vibra absolutamente nada.
    Nunca vibrou e as pastilhas duram 60 mil km e não empenam disco.

A minha é 2010 e não entra pneu BF nem a pau. Meu primo tem uma 2010 e entrou o BF tranquilo, não agarrou nada.

Talvez sua pickup tenha algum problema crônico de alinhamento/balanceamento ou suspensão. Talvez veio com esse defeito de fábrica.

Alguns relatos aqui dizem que se fizer o balanceamento sem tirar a roda resolve o problema.

Se não der certo e for suficientemente decepcionante é mehor vender e passar para outra.

A minha veinha de guerra 2005 com mais de 150k km nao vibra, nao desalinha e não desbalanceia.. a ultima vez que mandei dar uma verificada no alinhamento arrependi, entrei com ela tudo ok e sai com uma inclinação no volante pequena...

E olha que faço meus ralliesinhos particulares de vez em quando..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A minha veinha de guerra 2005 com mais de 150k km nao vibra, nao desalinha e não desbalanceia.. a ultima vez que mandei dar uma verificada no alinhamento arrependi, entrei com ela tudo ok e sai com uma inclinação no volante pequena...

Tomara que a nova ranger seja tao boa quantoa atual

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Caro Galeguito, sugiro que você troque de CCS, pois lhe submeteram ao famoso golpe da empurroterapia.
    Você chegou a ver as pastilhas que tiraram na 1ª revisão?
    Nas revisões mande fazer apenas o de praxe.
    Quanto a vibração tente fazer, por fora, o balanceamento dos pneus "no lugar", ou seja, sem tirá-los. Você não perde a garantia por isso.
    Infelizmente, aqui em Maceió só tem essa. As mais próximas estão em Aracaju e Recife.
    Na revisão de 10mkm não me mostraram as pastilhas "teoricamente gastas" e o consultor fez a cambagem sem me comunicar, ou seja, não autorizei, e só paguei o serviço porque meu pai tem bom relacionamento comercial com a dona de lá e não quis causar problema. Ele ainda tentou trocar o filtro do a/c com 10mkm e só não deixei porque já li nos relatos daqui que o manual só manda trocar com 20mkm, o que foi feito sem minha contestação, além de que foi a primeira e, única e última vez que faço alinhamento e balanceamento na ccs. Aconteceu o mesmo problema de volante torto do NGDaniel. Sempre fiz em uma loja de minha confiança e voltarei para lá pois o carro sai zerado e é muito mais barato que na ccs.
    Nessa revisão de 20mkm eu fui bem claro ao deixar o carro: "Só vai fazer o que o manuel pede, ouviu bem? Nada de fazer serviço sem me consultar."

Sobre o balanceamento com a roda no local eu não sou a favor por que se precisarmos trocar o pneu por um furo ou até mesmo fazer um simples rodízio (faço a cada 5mkm) perdemos o serviço e temos que refazê-lo.
    De toda forma agradeço a atenção de vocês e aguardo novas manifestações.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

Os carros são bons mesmo, verdadeiros tanques de guerra, mas, mesmo assim faço alinhamento e balanceamento a cada 10mkm pois rodo 99,99% na cidade e meu trajeto de casa para trabalho dá cerca de 6 km com asfalto totalmente liso.
    Se fosse carro de estrada faria aos 5mkm como quando tinha a pajero sport 2002.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Cada pickup é de um jeito, minha hilux tá com 95 mik km e não vibra absolutamente nada.
    Nunca vibrou e as pastilhas duram 60 mil km e não empenam disco.

A minha é 2010 e não entra pneu BF nem a pau. Meu primo tem uma 2010 e entrou o BF tranquilo, não agarrou nada.

Talvez sua pickup tenha algum problema crônico de alinhamento/balanceamento ou suspensão. Talvez veio com esse defeito de fábrica.

Alguns relatos aqui dizem que se fizer o balanceamento sem tirar a roda resolve o problema.

Se não der certo e for suficientemente decepcionante é mehor vender e passar para outra.
    Certamente penso como você. Tentarei resolver o problema da melhor maneira pois o carro é zero, apenas 20mkm, e pretendo ficar com ela por muito tempo.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    amigo, acho q vc está sendo enrrolado.....

eu troquei as pastilhas com 50 e aos 105milkm. nunca tive vibração nos freios....
    se está ocorrendo, há realmente algo errado. vc sente a vibração no pedal? se a concessionaria não quer te ajudar, oq eu faria é ir a uma boa oficina e pedir para olharem os freios. no máximo eles iriam dar um "passe" no torno. se tiver algo torto, o torno corrige. é melhor do que pagar quase 1000 reais na concessionaria!!

outra coisa....ja que freio nao entra na garantia, qnd for trocar, compre os discos de freio da fremax. pastilhas, só na concessionaria mesmo.

sobre o balanceamento local, faça sim. custa menos de 100 reais.
    rodei mais de 100milkm sem furar um pneu e eles fazem nas 4 rodas! então perder o serviço, é mt dificil.
    eu nao fiz ainda, mas vou fazer jaja.

e outra, sem querer ser chato.....mas sei lá.....acho um pouco de exagero de sua parte fazer alinhamento a cada 10milkm no seu caso se seu uso é em asfalto bom e na cidade....
    eu só faço alinhamento qnd sinto que o carro está puxando. rodo até 40milkm sem fazer alinhamento e nunca tive pneu gasto irregularmente. e o rodízio é feito nas revisões.
    a

pelo menos aqui em brasilia, na concessionaria um alinhamento e balanceamento custa 110 reais. se tiver q ser feito cambagem e etc, nao é cobrado nada a mais. enquanto que nas lojas de pneus, cobra por tudo, aí sai bem mais caro que na concessionaria. então eu prefiro fazer esse tipo de serviço na toyota mesmo. o ruim é que vc só tem uma opçao....aqui temos 3 concessionarias, mas todas sao boas!

abs!

obs: como o daniel disse.....com a hilux a cada 20-30milkm tem q fazer alinhamento......com a ranger eu rodava até 60milkm pra fazer. a ranger nesse ponto parecia aguentar mais.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Jera, respondendo seus pontos:

amigo, acho q vc está sendo enrrolado.....

Tenho certeza que sim. Desde a revisão dos 10mkm, quando inventaram de fazer essa cambagem sem me consultar e tentarem trocar o filtro do a/c.

eu troquei as pastilhas com 50 e aos 105milkm. nunca tive vibração nos freios....

Na pajero a/t que tive também trocava nessa faixa de km.

se está ocorrendo, há realmente algo errado. vc sente a vibração no pedal?

Não existe vibração no pedal do freio. Existe na direção, aos 100km/h como se o veículo estivesse com as rodas desbalanceadas.

se a concessionaria não quer te ajudar, oq eu faria é ir a uma boa oficina e pedir para olharem os freios. no máximo eles iriam dar um "passe" no torno. se tiver algo torto, o torno corrige. é melhor do que pagar quase 1000 reais na concessionaria!!

Seguirei sua sugestão. Vou procurar outra oficina para ter uma segunda opinião e na hipótese dos discos realmente estarem "espelhados" (não sei o que é isso) procurarei comprar na América ou Ferraço para eles não inventarem de dizer que perdi a garantia do sistema de freios por que os discos não são originais.

outra coisa....ja que freio nao entra na garantia, qnd for trocar, compre os discos de freio da fremax. pastilhas, só na concessionaria mesmo.

Nas lojas que citei acima não vendem pastilhas originais? Além do Ronnie alguém mais tem relatos de uso dos discos fremax?

sobre o balanceamento local, faça sim. custa menos de 100 reais.
    rodei mais de 100milkm sem furar um pneu e eles fazem nas 4 rodas! então perder o serviço, é mt dificil.
    eu nao fiz ainda, mas vou fazer jaja.

Não é pelo custo do serviço que não quero fazer, mas pelo fato de saber que a lei de Murphy já funcionou comigo uma série de vezes, então essa será a última opção.

e outra, sem querer ser chato.....mas sei lá.....acho um pouco de exagero de sua parte fazer alinhamento a cada 10milkm no seu caso se seu uso é em asfalto bom e na cidade....
    eu só faço alinhamento qnd sinto que o carro está puxando. rodo até 40milkm sem fazer alinhamento e nunca tive pneu gasto irregularmente. e o rodízio é feito nas revisões.

A verificação do alinhamento a cada 10mkm é um hábito antigo e às vezes nem precisa fazer, além de que o custo não pesa, como já expliquei. O rodízio eu mesmo faço em algum final de semana quando estou na casa de praia "hidratando" a alma com umas geladinhas.

pelo menos aqui em brasilia, na concessionaria um alinhamento e balanceamento custa 110 reais. se tiver q ser feito cambagem e etc, nao é cobrado nada a mais. enquanto que nas lojas de pneus, cobra por tudo, aí sai bem mais caro que na concessionaria. então eu prefiro fazer esse tipo de serviço na toyota mesmo. o ruim é que vc só tem uma opçao....aqui temos 3 concessionarias, mas todas sao boas!

A ccs daqui cobrou, além do alinhamento e balanceamento, R$ 70 pela cambagem, então ela se equipara às lojas nesse ponto e se distancia em relação aos preços. A m..... de morar em cidade relativamente pequena e ter somente uma opção de ccs é exatamente essa, ficamos reféns deles.

abs!

Que meu caso sirva para alertar e ajudar.

Essa é a maravilha do fórum, a grande maioria não se conhece pessoalmente mas todos estão sempre na ativa para contribuir.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    galeguito

vamos ver se os colegas de forum concordam comigo.....

se a sua vibração é apenas no volante, não tem porque vc ou a concessionaria mexer nos freios!!!! seria algo no freio se o pedal vibrasse ao freiar. mas se isso nao acontece, acredito que tudo esteja bem com os discos e pastilhas.
    o seu problema deve ser o mesmo do meu e de outros aqui do forum. vou fazer esse alinhamento local semana q vem ou na outra. aí eu te aviso se resolveu ou não.

a fremax tem discos de freios normais pra hilux tb. o do ronie é aquele modelo frisado, tb da fremax.
    mas isso não é coisa pra vc se preocupar agora.....estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.

as pastilhas eu nao encontrei, o ronie achou uma mas acho que era importada, mas tb dura pouco......mas se a pastilha original dura 50milkm, o custo de 360 reais não é tão alto assim.
    dá pra ver a pastilha sem desmontar a roda. é só agachar e tentar ver. ou pega o celular e coloca lá e tira foto que vc vê o quão gasta ela está!
    na concesisonaria onde vou, qnd trocam as minhas pastilhas ou o filtro da cabine, eles deixam a peça usada dentro de veículo para eu ver que realmente foi trocado. na ford tb era assim.

acho que o jeito, é vc acompanhar a revisão da próxima vez, a de 30milkm é só óleo e filtros, coisa bem rápida. se quiserem deixar o dia todo lá é enrrolação. aqui eu deixo as 2 ou 3 da tarde e pego as 5:30 lavada!.....ou tenta falar com o sac da toyota reclamando dos serviços. talvez eles dão algum aviso à concessionaria.

abs!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galeguito

se a sua vibração é apenas no volante, não tem porque vc ou a concessionaria mexer nos freios!!!! seria algo no freio se o pedal vibrasse ao freiar. mas se isso nao acontece, acredito que tudo esteja bem com os discos e pastilhas.
    o seu problema deve ser o mesmo do meu e de outros aqui do forum. vou fazer esse alinhamento local semana q vem ou na outra. aí eu te aviso se resolveu ou não.

a fremax tem discos de freios normais pra hilux tb. o do ronie é aquele modelo frisado, tb da fremax.
    mas isso não é coisa pra vc se preocupar agora.....estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.

as pastilhas eu nao encontrei, o ronie achou uma mas acho que era importada, mas tb dura pouco......mas se a pastilha original dura 50milkm, o custo de 360 reais não é tão alto assim.
    dá pra ver a pastilha sem desmontar a roda. é só agachar e tentar ver. ou pega o celular e coloca lá e tira foto que vc vê o quão gasta ela está!
    na concesisonaria onde vou, qnd trocam as minhas pastilhas ou o filtro da cabine, eles deixam a peça usada dentro de veículo para eu ver que realmente foi trocado. na ford tb era assim.

acho que o jeito, é vc acompanhar a revisão da próxima vez, a de 30milkm é só óleo e filtros, coisa bem rápida. se quiserem deixar o dia todo lá é enrrolação. aqui eu deixo as 2 ou 3 da tarde e pego as 5:30 lavada!.....ou tenta falar com o sac da toyota reclamando dos serviços. talvez eles dão algum aviso à concessionaria.

abs!
    X2

Vc ligando ou mandando um email para a TOYOTA DO BRASIL , eles vão dar uma conferida nesta CONCESSIONÁRIA SAFADA .

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Jera, novamente respondendo suas observações e agradecendo.

Eu concordo com você. Não tem lógica ser o sistema de freios.
    O carro vibra o volante nas seguintes situações:
    1) se estou a 80/90 km/h, ou menos e aumento para 120km/h ele vibra ao passar pelos 100;
    2) se estou em 120 e diminuo a velocidade para 80/90 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra;
    3) se estou em 120km/h e diminuo para 80/90 freando ele vibra com mais intensidade.

Expliquei o fato exatamente da forma acima ao pessoal da ccs e eles continuaram sustentando que são os dicos "espelhados" devido a superaquecimento (o que é espelhamento de disco?)

...estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.

Essa é uma das vantagens de se ter mais de uma ccs na área. A loja tenta fidelizar o cliente ao máximo sem extorqui-lo.
    Ao menos é assim que penso.

Não fizeram isso na de 10mkm. Na de 20 eu cobrei. Mas, não tenho como saber se as peças usadas que ele deixou no meu carro são as dele realmente.

Apesar de meu trabalho não permitir ficar na ccs aguardando o serviço tentarei acompanhar na próxima.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

Vc ligando ou mandando um email para a TOYOTA DO BRASIL , eles vão dar uma conferida nesta CONCESSIONÁRIA SAFADA .

Guilherme, o pessoal da ccs ficou apreensivo comigo por causa do 7,5 que dei. Essa nota já é considerada péssima para eles, segundo o cartão de avaliação.
    Disseram que a Toyota desce o sarrafo neles por causa disso.
    Vou ver se resolve dessa forma.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem