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Tópico: Tópico da hilux

  • #709
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    Pessoal, compramos um trailer de 4 cavalos e pretendemos rebocar com uma hilux 3.0.
    Oque voces acham, é muito peso pra ela? Cada cavalo pesa cerca de 400-500 kg e o trailer em si nao tenho muita ideia mas acredito que nao menos que 1500 kg. Sera que so com RAM pra cima?
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #710
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Cuide com o tipo de engate que você vai usar.
    Em geral os engates são pra 750 kg.
    Reboco um barco com a Hilux cujo peso tootal chega à uns 1000kg e ela nem sente.
    Mas no teu caso são em torno de 3500kg. Aí já não sei


    Abraços.


    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Pessoal, compramos um trailer de 4 cavalos e pretendemos rebocar com uma hilux 3.0.
    Oque voces acham, é muito peso pra ela? Cada cavalo pesa cerca de 400-500 kg e o trailer em si nao tenho muita ideia mas acredito que nao menos que 1500 kg. Sera que so com RAM pra cima?
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #711
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    [QUOTE=gigio 10;1610510]
    Em geral os engates são pra 750 kg.

    Gigio, coloquei aquele engate que vai em cima da cacamba, e nao no rabicho. POrtanto, o engate aguenta, é reforcado.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #712
    Da pra rebocar com a Hilux desde que o reboque tenha freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #713
    Usuário Avatar de Jera
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    ja vi um comboio de f250, ram e hilux puxando carreta de cavalo. puxa tranquilo.

  • #714
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    Este fim de ano minha carreta foi com uns 1600kg no mínimo até interior de SP. Uns 500km. E nos últimos 100km abasteci o barco e acrescentou o peso de + 150 litros de gasolina. Fora os 5 ocupantes + bagagem + barraca de teto que foi no carro.

    O comportamento do carro é normal, dá pra andar na velocidade que a pista permite tranquilamente, o problema maior é tráfego intenso pois o freio fica bem comprometido. Minha carreta não tem freio e é trucada.

    Minhas considerações: Pelo jeito você vai dobrar o peso que eu carrego, portanto eu acho que o carro vai sofrer um pouco sim, mas creio que seja possível sem problemas, mas não queira acompanhar o tráfego pois pode ter problema.

    Queria ver foto deste engate instalado na Hilux, se você puder mostrar depois será bem interessante!

  • #715
    A picape ficar mais lenta pra arrancar ou retomar não é problema, mas demorar pra parar pode ser um problemão. Reboque acima de 800Kg tem que ter freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #716
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Já vi engate assim também!

    É tipo uma quinta roda, ai claro, o reboque tem que ter o braço alto pra poder passar por cima da carroceria.
    Tem um amigo meu que tem uma Hilux e puxa 2 cavalos mais bagagem, ração e etc e tal com ela, puxa tranquilo, só não sei se o dele tem freio no reboque.

    Ah, antes da Hilux ele tinha uma L200 identica a que eu tinha, e ele diz que a L200 rasta melhor na estrada de chão, só no chão diz ele.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #717
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    Walter, quando disse velocidade normal da pista me referia a segurança com estabilidade.

    Nas Frontier's e no Troller o mesmo reboque dava um pouco de trabalho pra ser puxado pois os carros ficavam instáveis, em especial o Troller, na Hilux é muito tranquilo.

    Tenho curiosidade em dirigir um carro com esse reboque...

  • #718
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    A maior vantagem desse reboque é na hora da freada.
    Porque ele não pesa pra baixo na traseira levantando a dianteira.







    Achei essas fotos na Net.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #719
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    Caraca! O negócio é sinistro!

  • #720
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    Ronie, pode deixar, vamos buscar o trailer na segunda que vem, la pro meio da semana posto uma foto da menina com ele...Mas que vai bufar, acho que sim.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

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