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Tópico: Tópico da hilux

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    [QUOTE=EDSONGALIZA;2172811

    alguem ja usou assim?[/QUOTE]
    Rá! Eu desconfiei desde o começo que o cara era vendedor de Militec, até que apareceu a camiseta dele aos três minutos e quarenta.
    Siga as recomendações do fabricante e pronto.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post


    alguem ja usou assim?
    Recomendo também colocar o Militec nos pneus, assim o pneu dura muito mais e não fura!
    Coloque também na água do limpador de para-brisa, com isso nunca mais vai precisar trocar as palhetas e o vidro não irá quebrar com pedras.

    Em caso de duvidas, sim, fui irônico!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Recomendo também colocar o Militec nos pneus, assim o pneu dura muito mais e não fura!
    Coloque também na água do limpador de para-brisa, com isso nunca mais vai precisar trocar as palhetas e o vidro não irá quebrar com pedras.

    Em caso de duvidas, sim, fui irônico!
    Essa do pneu foi impagável. Tô rindo sozinho.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    Poxa, se resolver isso tudo, daqui a pouco vão deixar de fabricar o WD40, que segundo uma lista que circula pela internet cura até coceira de picada de insetos... heuheuhe.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de mario.pereira
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    Talking

    Ola a todos

    Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
    A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.

    Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.

    PS. Da pra usar o Militec no farol de neblina? kkkkkkk

    Abs
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
    A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.

    Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.
    Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
    Você comprou esse conjunto também?
    Arquivos Anexos
    Abraço,
    Thiago
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  • #7
    Usuário Avatar de mario.pereira
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
    Você comprou esse conjunto também?
    Obrigado Thiago

    No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.

    Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.

    O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).

    Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.

    Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?

    Abs a todos

    -20140811_104213.jpg-20140811_104221.jpg-20140811_111028.jpg-20140811_110703.jpg-20140811_110730.jpg-20140811_111003.jpg

    Desde ja meu obrigado pela atencao

    Abs

  • #8
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    MARIO.PEREIRA

    Minha opinião : vc tem um carro deste 2008 que não é um carro popular$$$$$$$$$$$$$ , minha opinião é de vc levar seu carro numa CCS para fazer esta instalação pois eles estão acostumados com a elétrica destes carros , e se vc levar numa elétrica qualquer os caras podem não conhecer a elétrica destes carros e ficar fuçando e danificar outras coisas , é um barato que poderá sair muito caro depois .

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Obrigado Thiago

    No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.

    Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.

    O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).

    Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.

    Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?

    Abs a todos

    -20140811_104213.jpg-20140811_104221.jpg-20140811_111028.jpg-20140811_110703.jpg-20140811_110730.jpg-20140811_111003.jpg

    Desde ja meu obrigado pela atencao

    Abs
    Realmente o esquema é um pouco complexo, pois existe as variantes de cada mercado, já que em alguns países os faróis de neblina também fazem as vezes de luz diurna, tem ainda as ramificações para a luz espia no painel, entre outras coisas.

    Esse chicote que tirou a foto vai até a caixa de relés e fusíveis ao lado da bateria.
    Lá precisa verificar se existe o relé e/ou suas conexões, se existirem precisa localizar dentro da cabine o cabo que aciona esse relé e leva-lo até o novo botão. Dá trabalho e precisa conhecer, ou no minimo querer aprender, mas fica uma instalação praticamente original, esqueça a concessionaria se desejar fazer assim.

    Mas pelas fotos esse kit é feito para ser instalado totalmente independente, abandonando qualquer chicote que exista na pkp, e precisando apenas de um positivo direto da bateria e um sinal da lanterna.

    Quanto a instalação se desejar que outro à faça não recomendo que vá na concessionaria, pois esse tipo de serviço costumam cobrar muito caro e a qualidade é péssima, pois querem se livrar rapidamente. Prefira um auto-elétrico competente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10
    Usuário Avatar de mario.pereira
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    Valeu novamente pessoal.

    Acho que vou optar por comprar uma chave de seta com o acionamento original (por volta de 100reais por uma usada). Pretendo usar so a parte do farol que veio no kit.

    O novo botao nao se encaixa no buraco original do painel e nao quero fazer mais gambiarra do que as que ja vieram do dono antigo...

    Vi que os fios chegam à caixa de fusíveis do capo. mas os mesmos nao aparecem dai por diante (entre a caixa de fusiveis do capo ao chicote da alavanca da seta. Na caixa de fusiveis se encontra, segundo a informacao da tampa da caixa, o fusivel do FOG (15A), que verifiquei e está ok!

    Prefiro colocar a alavanca original usada, se der...o que acham?

    Me desculpem se estou sendo repetitivo.

    Abs a todos

    -20140811_104636.jpg-20140813_135141.jpg-20140813_135158.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
    eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

    andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

    Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
    que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #12
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
    eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

    andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

    Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
    que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
    Estarei ai a partir do dia 24 de agosto. Dia 26 sigo para jeri via preá, dia 28 para parnaíba via camocim e 30 retorno para fortaleza

    Espero que dê para se divertir um pouco hehehe

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