x
Convex Datacenter
Página 85 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Parabéns, Wellington! Apoiadíssimo! A Toyota tem que saber que aqui o povo paga caro pelos carros que ela vende, mas tb sabe pedir seus direitos! Pela quantidade de reclamações em sites espalhados por aí fica claro que isso é um erro de projeto, não sei se no material ou de puro e simples projeto, mas errados os consumidores não estão!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Além dos parabéns ao Galeguito, quero destacar que isso desmistifica a teoria de alguns foristas proprietários de picapes de outras marcas, que os donos de Hilux naõ revelam os defeitos da tal!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Parabéns, Wellington! Apoiadíssimo! A Toyota tem que saber que aqui o povo paga caro pelos carros que ela vende, mas tb sabe pedir seus direitos! Pela quantidade de reclamações em sites espalhados por aí fica claro que isso é um erro de projeto, não sei se no material ou de puro e simples projeto, mas errados os consumidores não estão!
    Dorderf, estou muito grato a você por ter lembrado do MP do Consumidor. Também sou formado em direito mas não recordava dessa importantíssima instituição por atuar apenas na área trabalhista e, também, jamais ter pensado que um dia sofreria esses dissabores consumeiristas.

Muito obrigado mesmo.

Você também pode ajudar nessa causa. Recife é uma cidade enorme, a toyota vende muito aí (eu ia comprar a minha na toyolex antes de comprar em Maceió) e certamente alguém também tem esse problema. Espalha esse tópico, copie e distribua essa petição e peça para os proprietários que passam por esse problema fazerem o mesmo que eu.

Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Além dos parabéns ao Galeguito, quero destacar que isso desmistifica a teoria de alguns foristas proprietários de picapes de outras marcas, que os donos de Hilux naõ revelam os defeitos da tal!
    Dojão, o carro é bom e pode apresentar defeito como qualquer outra máquina. Isso o desmerece? Em minha humilde opinião, não.

Esse problema está diretamente ligado à hombridade da toyota em respeitar seus clientes e admitir a falha do produto ou projeto. É um caso de facílima solução. É só convocar um recall e substituir os discos, ou as peças problemáticas por outras mais resistentes.

Vejo muita gente falando mal de Mitsubishi e deixo registrado que tive uma Pajero Sport SE 2002, TD 2.8, motor 4m40, automática, comprada 0km, e a mesma nunca me deu problema algum. Foi roubada quando estava com 165.000km em 2011, por isso comprei a Hilux. Não tinha intenção de vendê-la porque não me dava problema. Nem o tão relatado e famigerado aquecimento de motor ela apresentou. Era só manutenção periódica. Quanto aos freios dela, só troquei as pastilhas pois os discos estavam em boas condições.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Seria de muita valia o comparecimento dos outros foristas que já passaram por aqui, relataram o mesmo problema e procederem da mesma maneira que eu.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Local
    S/SC
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Seria de muita valia o comparecimento dos outros foristas que já passaram por aqui, relataram o mesmo problema e procederem da mesma maneira que eu.
    Olá. Eu tenho uma hilux 2005/6 que apresentou trepidação a 100km/h desde 0km. A Toyota sempre me falou que era normal da hilux e que eu poderia testar a do testdrive e ver que ela fazia igual.
    Como disseram aqui, o único jeito de amenizar ou solucionar é se dedicar bastante no balanceamento local.
    Eu não acho que o problema está nos discos de freio porque o volante também treme sem pisar no freio. E eu já troquei muitos discos de freio em mais de 170.000km com ela sem mudança nenhuma.
    Um mecânico me sugeriu checar se os cubos não estão empenados, mas eu acabei nunca fazendo. Ele disse que se apertar os parafusos da roda muito forte pode acabar empenando o cubo.
    Eu também comprei uma hilux 2011 0km e na revisao de 10.000 km eu aceitei a oferta de balanceamento e ela voltou tremendo a 100km/h. Acabei vendendo ela antes de refazer o balanceamento.

A 2005 eu ainda tenho e com pneus maiores o problema é mais expressivo. Mas estou com a idéia de vendê-la, senão acho que até tentaria entrar na justiça também só pra ver o que iria acontecer.
    Na minha experiência com a Toyota eles sempre tentaram negar a garantia e dá muita indignação.

Boa sorte, espero que consiga resolver o problema.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por Davi_RB Ver Post
    Olá. Eu tenho uma hilux 2005/6 que apresentou trepidação a 100km/h desde 0km. A Toyota sempre me falou que era normal da hilux e que eu poderia testar a do testdrive e ver que ela fazia igual.
    Como disseram aqui, o único jeito de amenizar ou solucionar é se dedicar bastante no balanceamento local.
    Eu não acho que o problema está nos discos de freio porque o volante também treme sem pisar no freio. E eu já troquei muitos discos de freio em mais de 170.000km com ela sem mudança nenhuma.
    Um mecânico me sugeriu checar se os cubos não estão empenados, mas eu acabei nunca fazendo. Ele disse que se apertar os parafusos da roda muito forte pode acabar empenando o cubo.
    Eu também comprei uma hilux 2011 0km e na revisao de 10.000 km eu aceitei a oferta de balanceamento e ela voltou tremendo a 100km/h. Acabei vendendo ela antes de refazer o balanceamento.

A 2005 eu ainda tenho e com pneus maiores o problema é mais expressivo. Mas estou com a idéia de vendê-la, senão acho que até tentaria entrar na justiça também só pra ver o que iria acontecer.
    Na minha experiência com a Toyota eles sempre tentaram negar a garantia e dá muita indignação.

Boa sorte, espero que consiga resolver o problema.

Davi, mesmo que venda o carro, você - e qualquer outra pessoa - pode entrar com uma representação junto ao MP do Consumidor pois o problema afeta a coletividade, haja vista o fato da falha dos freios da Hilux poderem causar um acidente de proporções gigantescas.

Imagine a seguinte cena: o motorista está trafegando com o veículo Hilux na cidade ou estrada, aciona os freios, os mesmos não respondem à necessidade por causa do superaquecimento e empenamento dos discos, o motorista não consegue parar a tempo e distância seguras, e, finalmente, colide com seu carro, ferindo você ou seu familiar, ou atropela você ou algum membro da sua família por causa do simples fato do carro ter um freio defeituoso e que a fabricante, absurdamente, imputa tal fato aos proprietários desses veículos.

Entendeu a proporção e alcance do problema?

Desabonadora frente a tudo isso é a conduta maliciosa da toyota do Brasil.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    A minha 2007 sempre apresentou um pouco de trepidação. Hoje tem 120mil km.
    Estou para fazer a 12ª revisão (tenho todas feitas desde zero-km) e acho que vou trocar os discos junto com as pastilhas que já começaram a grilar e pedir para verificarem o que for necessário para sumir com a trepidação.

Como uso rodas e pneus aro 16 das de 2009 ou mais novas (a minha 2007 veio com aro 15 originalmente), com certeza será a desculpa deles para calar minha boca, e conseguirão, estou certo?

Mesmo sabendo, assim como a maioria dos usuários de Hilux, que essa trepidação é um problema crônico!

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    A minha 2007 sempre apresentou um pouco de trepidação. Hoje tem 120mil km.
    Estou para fazer a 12ª revisão (tenho todas feitas desde zero-km) e acho que vou trocar os discos junto com as pastilhas que já começaram a grilar e pedir para verificarem o que for necessário para sumir com a trepidação.

Como uso rodas e pneus aro 16 das de 2009 ou mais novas (a minha 2007 veio com aro 15 originalmente), com certeza será a desculpa deles para calar minha boca, e conseguirão, estou certo?

Mesmo sabendo, assim como a maioria dos usuários de Hilux, que essa trepidação é um problema crônico!
    Ronie, caso você represente a toyota em relação ao defeito nos freios terá a seu favor vantagem de reclamar porque sempre efetuou as revisões periódicas nas concessionárias desde 0km e o problema nunca foi sanado.

Para quem já ouviu e leu que o problema dos freios é causado por trafegar em local molhado ou lamacento, por ter acionado o freio em demasia e não utilizar o freio motor, dentre tantas outras alegações absurdas, não seria surpresa se a toyota lhe culpar por ter trocado as rodas 15" por 16".

De repente o cabelinho dos pneus são os verdadeiros causadores do problema e os engenheiros ainda não atentaram para isso.

Moral da história: não importa a alegação deles, é fato que o carro tem um defeito crônico nos freios e a toyota se exime de solucionar devidamente, pondo em risco as vidas dos que estão dentro ou fora das hilux.

Uma dúvida que quero tirar: lembro de você já ter comentado que trocou os discos de freio do seu carro por uma marca diferente do original. Ainda assim, a trepidação continuou?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Sim, continuou...

O carro trepidava com o conjunto original, inclusive de rodas e pneus.

Troquei tudo: Roda, pneu, disco e pastilha. O problema continuou.

Precisei fazer troca de pastilha, continuou.

Agora preciso trocar pastilha novamente e queria testar e colocar disco e pastilha originais para ver o que acontece.

Mas informo que não é uma trepidação absurda, digo que até meio que acostumei.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sim, continuou...

O carro trepidava com o conjunto original, inclusive de rodas e pneus.

Troquei tudo: Roda, pneu, disco e pastilha. O problema continuou.

Precisei fazer troca de pastilha, continuou.

Agora preciso trocar pastilha novamente e queria testar e colocar disco e pastilha originais para ver o que acontece.

Mas informo que não é uma trepidação absurda, digo que até meio que acostumei.
    Até entendo que você acostumou, mas não é normal ficar trepidando, seja em qual condição estiver.

Perguntei sobre a trepidação depois de ter substituído os discos originais por outros porque tenho guardado um jornal com a matéria relatando o mesmo problema no FJ Cruiser e foi detectado problema nos rolamentos de roda.

Pode ser a mesma fonte do problema da hilux? Quem sabe?
    O que não pode é ficarmos à mercê da conduta irresponsável da toyota.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    É verdade... Depois que fizer essas trocas na revisão deixo as impressões aqui...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem