x
Convex Datacenter
Página 88 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Boa noite colegas do fórum.

Gostaria de relatar uma situação e ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma hilux 2010, na garantia, com 135 mil km.
    13 revisões na concessionária e sem adaptações.
    Nunca houve problemas de ordem elétrica prévios. Apenas filtro de combustível sujo.
    Hoje viajei por 150 km e parei para lanchar. Ao voltar ao carro ele não deu partida, típico de bateria arriada ( a bateria não deu nem um sinal prévio de que estava no fim de vida).
    No local consegui ligar utilizando a famosa chupeta com outro veículo.
    Pois bem entrei no carro e parecia tudo bem, cerca de dois quilometros depois, estava eu no meio da Br 381, em uma subida ultrapassando uma carreta e a hilux simplesmente apagou, literalmente apagou, como eu estava embalado e era subida ela acabou de passar e conseguir encostá-la no acostamente.
    Passado o susto percebi o risco que acabara de correr se tivesse outro carro vindo na direção contrária, o motor desligou o freio perdeu a eficácia e por aí vai.
    Chamei o guincho e voltei para a minha cidade com a hilux no reboque. A concessionária trocou a bateria em garantia e, após passar um scaner não identificaram nenhum tipo de erro elétrico ou no alternador. Pickup totalmente normal.

Fica a pergunta para os colegas - Alguém já ouviu algum relato desse, por pane na bateria o carro apagar, mesmo no meio da estrada, com o motor a mais de 3000 giros, com sério risco de causar um acidente?

Grato, Antônio

Apagar assim, do nada ???

Nunca vi nem ouvi falar ! ! ! !

O susto deve ter sido forte .....
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite colegas do fórum.

Gostaria de relatar uma situação e ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma hilux 2010, na garantia, com 135 mil km.
    13 revisões na concessionária e sem adaptações.
    Nunca houve problemas de ordem elétrica prévios. Apenas filtro de combustível sujo.
    Hoje viajei por 150 km e parei para lanchar. Ao voltar ao carro ele não deu partida, típico de bateria arriada ( a bateria não deu nem um sinal prévio de que estava no fim de vida).
    No local consegui ligar utilizando a famosa chupeta com outro veículo.
    Pois bem entrei no carro e parecia tudo bem, cerca de dois quilometros depois, estava eu no meio da Br 381, em uma subida ultrapassando uma carreta e a hilux simplesmente apagou, literalmente apagou, como eu estava embalado e era subida ela acabou de passar e conseguir encostá-la no acostamente.
    Passado o susto percebi o risco que acabara de correr se tivesse outro carro vindo na direção contrária, o motor desligou o freio perdeu a eficácia e por aí vai.
    Chamei o guincho e voltei para a minha cidade com a hilux no reboque. A concessionária trocou a bateria em garantia e, após passar um scaner não identificaram nenhum tipo de erro elétrico ou no alternador. Pickup totalmente normal.

Fica a pergunta para os colegas - Alguém já ouviu algum relato desse, por pane na bateria o carro apagar, mesmo no meio da estrada, com o motor a mais de 3000 giros, com sério risco de causar um acidente?

Grato, Antônio
    Antonio,
    A Bateria é apenas o "reservatório", então não acho que seja esse o problema, a não ser que a bateria tenha entrado em curto internamente, fora isso o alternador teria que segurar a "onda" e não fazer o carro apagar.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    ANTONIO
    Tenho uma Hilux D-4D 2009. Em junho ao sair do supermercado, ela simplesmente não queria funcionar. Desconfiei da bateria. Tentamos fazer pegar no tranco; tentamos na "chupeta" e nada! Aventou-se a hipotese de motor de partida. Eu disse, vamos tentar trocar a bateria.
    Bateria nova, o motor pegou facilmente e a Hilux funcionou normalmente.
    A bateria estava tão arriada, que nem a chupeta de uma bateria de menor amperagem, conseguia animá-la
    A bateria quando não segura carga, nem com o motor funcionando consegue reter energia para dar continuidade ao funcionamento do motor.
    O perigo destas baterias seladas é que elas arriam de vez e definitivamente, sem aviso prévio

Bom pessoal foi oque ocorreu.

A concessionária foi categórica ao afirmar que não há problema elétrico ou no alternador apos os testes do scanner.
    Um funcionário me confidenciou que é o terceiro caso que ele sabe que a camionete desliga em pleno funcionamento em decorrência de defeito na bateria.
    Detalhe ecoperegrino é que a bateria é original da toyota (heliar) e não é selada.
    Seria uma situação específica da hilux ou acontece nas outras?

Fica a lição, ao menor sinal de bateria fraca melhor trocar, se não há risco de pane e, se em viagem, pode ser eventualmente perigoso.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    antonio, troquei a bateria da hilux com 2 anos de uso na garantia. começou a ficar fraca nas partidas, fiz chupeta umas 3x e aí resolvi levar na toyota. sorte q nunca ocorreu comigo do carro desligar em pleno funcionamento.
    a minha esta com 136milkm e tudo perfeito!

abs!

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    antonio, troquei a bateria da hilux com 2 anos de uso na garantia. começou a ficar fraca nas partidas, fiz chupeta umas 3x e aí resolvi levar na toyota. sorte q nunca ocorreu comigo do carro desligar em pleno funcionamento.
    a minha esta com 136milkm e tudo perfeito!

abs!

Pois é Jera foi um puta susto, imagina você na subida podando uma carreta e o carro morre, cambio automático, não volta a pegar, desespero, a sorte é que a carreta tava a uns 60 e eu a 100, aí passei, deu tempo de distanciar um pouco e parar no acostamento. Fiquei puto da vida com a toyota pois saiu da revisão tem tres semanas, já tava até querendo trocar.
    No final pelo que percebi a bateria não apenas acabou ela deve ter ficado inoperante, fecho curto, colou placa, algo assim e talvez esse fato faça o veículo desligar.
    Enfim, fica o alerta.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Pois é Jera foi um puta susto, imagina você na subida podando uma carreta e o carro morre, cambio automático, não volta a pegar, desespero, a sorte é que a carreta tava a uns 60 e eu a 100, aí passei, deu tempo de distanciar um pouco e parar no acostamento. Fiquei puto da vida com a toyota pois saiu da revisão tem tres semanas, já tava até querendo trocar.
    No final pelo que percebi a bateria não apenas acabou ela deve ter ficado inoperante, fecho curto, colou placa, algo assim e talvez esse fato faça o veículo desligar.
    Enfim, fica o alerta.
    com a ranger já passei por isso. estava viajando e em uma ultrapassagem o motor perdeu potencia e não acelerava mais......foi um susto, mas consegui ir pro acostamento eram 9 horas da noite e fiquei parado na estrada. o motivo? bomba de combustivel entupida...liguei pra ford e eles providenciaram guincho, taxi e hotel.

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Olá pessoal gostaria de saber se alguém tem alguma informação concreta quanto ao novo modelo da hilux que diz que vem em 2014 mais não acho nada a respeito e a concessionária diz que não vai mudar a hilux por enquanto somente o corolla.. Quero pegar uma mais to com receio de mudar logo no fim do ano e fica com uma camionete cara e desatualizada afinal a bichinha e cara... Rs
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    A nova deve vir só no final de 2014. Ou seja, modelo 2014/2015. Uma nova picape, tudo novo.

Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post, ja procurei no forum e não achei minha dúvida, se alguém puder me ajudar.
    É o seguinte, to com um estalo na minha pick-up, faz principalmente quando dou ré, parece vir da suspensão dianteira, já levei em duas oficinas e ninguém descobre o que é, uns amigos meu falaram que é terminal de direção, mais foram avaliados e não foi constatado nada, tenho a impressão que depois que eu engraxo as cruzetas diminui, mais não sei se realmente é isso.
    Alguém ja teve algo parecido?
    Obrigado.
    Att
    Raphael

Citação Postado originalmente por Raphael Coutinho Ver Post
    Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post, ja procurei no forum e não achei minha dúvida, se alguém puder me ajudar.
    É o seguinte, to com um estalo na minha pick-up, faz principalmente quando dou ré, parece vir da suspensão dianteira, já levei em duas oficinas e ninguém descobre o que é, uns amigos meu falaram que é terminal de direção, mais foram avaliados e não foi constatado nada, tenho a impressão que depois que eu engraxo as cruzetas diminui, mais não sei se realmente é isso.
    Alguém ja teve algo parecido?
    Obrigado.
    Att
    Raphael
    Boa noite Raphael.
    Seja bem vindo ao forum.
    Para ajudar a galera, posta o modelo e ano da sua viatura.
    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RAFAEL COUTINHO

O SHUTHER perguntou o mais importante , O ANO DA PICAPE , se for de 2006 pra frente modelo novo , este estalo é crônico e característicos destas picapes , tenho 3 irmãos que tem a picape HILUX uma 2005/06 outro 2006/2006 e outro uma 2008 e todas elas tem estes estalos na traseira e nenhuma CCS conseguiu resolver estes estalos a 2005/06 esta com 160.000km e nunca as ccs conseguiram resolver e meu irmão em todas as revisões que faz reclama deste barulho e nunca resolveram .

Meu irmão relata que qdo lava ou lubrifica fica 3 dias sem estalar mas depis de 3 dias volta tudo de novo , já trocou o feixe de molas traseiro e o diabo a quatro e nunca resolveram ests estalos , por isto acho que é normal das picapes HILUX de 2006 em diante .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem