Postado originalmente por
ANTONIO GABRIEL COSTA
Boa noite colegas do fórum.
Gostaria de relatar uma situação e ouvir a opinião de vocês.
Tenho uma hilux 2010, na garantia, com 135 mil km.
13 revisões na concessionária e sem adaptações.
Nunca houve problemas de ordem elétrica prévios. Apenas filtro de combustível sujo.
Hoje viajei por 150 km e parei para lanchar. Ao voltar ao carro ele não deu partida, típico de bateria arriada ( a bateria não deu nem um sinal prévio de que estava no fim de vida).
No local consegui ligar utilizando a famosa chupeta com outro veículo.
Pois bem entrei no carro e parecia tudo bem, cerca de dois quilometros depois, estava eu no meio da Br 381, em uma subida ultrapassando uma carreta e a hilux simplesmente apagou, literalmente apagou, como eu estava embalado e era subida ela acabou de passar e conseguir encostá-la no acostamente.
Passado o susto percebi o risco que acabara de correr se tivesse outro carro vindo na direção contrária, o motor desligou o freio perdeu a eficácia e por aí vai.
Chamei o guincho e voltei para a minha cidade com a hilux no reboque. A concessionária trocou a bateria em garantia e, após passar um scaner não identificaram nenhum tipo de erro elétrico ou no alternador. Pickup totalmente normal.
Fica a pergunta para os colegas - Alguém já ouviu algum relato desse, por pane na bateria o carro apagar, mesmo no meio da estrada, com o motor a mais de 3000 giros, com sério risco de causar um acidente?
Grato, Antônio