Não concordo, e também acho um absurdo a Toyota não oferecer esses itens no Corolla e cobrar mais de R$10 mil por eles e uma roda 17" na Hilux.
O que muitos acreditam é que esses itens de segurança permitem que dirijam mais rápido, com menos cuidado, etc, pois vão protege-los, mas na verdade não, deve continuar dirigindo da mesma maneira.
Se você nunca precisou excelente e que nunca precise, mas um controle de estabilidade pode fazer grande diferença em uma curva a 60km/h com pista molhada e que precise desviar de algo, o controle será útil para que não vire um passageiro e sabe lá onde vá parar.
Mesma coisa sobre Airbag e ABS, o que já escutei por ai de gente que fala que agora não vai mais usar o cinto de segurança pq o carro dela agora tem airbag, e pode entrar rápido na curva que se o carro for escorregar é só freiar que o ABS vai salvar.