Postado originalmente por
GALEGUITO
Meu parecer após o contato:
O problema do meu carro está na vibração do volante em uma faixa específica de velocidade, defeito recorrente em diversos casos espalhados pelo país que a fabricante insiste em culpar os discos empenados por uma série de fatores - que, no meu caso, cogitou poder ter acontecido por uma mudança brusca de temperatura ao trafegar em terrenos alagadiços ou lamacentos - e não assume o problema de fabricação da peça, insistindo no argumento de que é um componente de desgaste natural para que o consumidor assuma o prejuízo arcando com os custos da substituição da peça.
Pior foi a sugestão de dar um passe no torno nos discos para planear os discos e solucionar o caso.
Desgastar um item de segurança que está agora com 20.000 km para encobrir a má qualidade do produto e não substituí-lo, colocando minha integridade física e da minha família em risco?
Quem garante que os discos novos não vão empenar novamente?
Por que o consumidor deve arcar com o prejuízo de uma peça comprovada e manifestamente defeituosa, haja vista as diversas ocorrências espalhadas pelo país?
Pior ainda aconteceu nos casos que tomei conhecimento: os proprietários substituíram os discos e o problema persistiu.
Será que realmente são os discos de freio?
Sobre o descascamento do volante pela segunda vez, tal fato só corrobora a má qualidade do produto empregado.
A fabricante dá o caso por resolvido.
Eu, o proprietário do veículo, não dou o caso por resolvido.