Galera gente boa
sou novo aqui nesse Tópico
e gostaria de saber se alguém aqui usa lift na hilux 2008/...??
se possível fotos
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Galera gente boa
sou novo aqui nesse Tópico
e gostaria de saber se alguém aqui usa lift na hilux 2008/...??
se possível fotos
A minha Hilux vibrava ao exigir bastante dos freios, por exemplo em descida de serra. Dava medo.
Troquei os discos e pastilhas e resolveu.
Ela também vibrava nas situações de velocidade mencionadas...
Fiz o balanceamento no local e não resolveu, fiquei alguns milhares de km assim. Tive um pneu danificado e precisei comprar outro, ai no momento do balanceamento (novamente no local) tive uma boa prosa com o mecânico e o mesmo parece que fez o serviço com mais carinho. Deixou tudo 100% zerado os marcadores do painel digital do equipamento de balancear.
Depois desse balanceamento nunca mais vibrou.
Conclusão: O que manda é um serviço bem feito.
Minha opinião: Manda fazer esse balanceamento no local e passa a fazer rodizio com 10mil km, creio que com 5mil km igual você faz é curto prazo...
Esqueci de mencionar que eu tirei as 4 rodas e mandei lavar por dentro e tirar tudo que tinha de sujeira e vestigios de cola dos chumbos de balanceamento.
Só depois mandei definitivamente para o balanceamento.
Talvez isso tenha ajudado no resultado geral... (E também na boa vontade do mecanico ao trabalhar nas rodas 100% limpas!!!!)
Pessoal.
Eu também tive problema com o disco de freio da Hilux 2011 aut. 4x4.
Antes da revisão de 20mil ela começou a vibrar o volante na frenagem, principalmente nas descidas (acima de 70/80km/h). Na revisão de 20 mil a concessionária Sulpar em Ctba me disse que havia um pequeno empenamento no disco, provocado pelo famoso choque térmico em situação crítica. Falei que só usava na cidade e tal, mas não teve jeito, nem desconto pra trocar ou retificar o disco eles deram. Na verdade, o atendimento da Sulpar nesse ponto foi uma droga e a impressão que tenho é que são uns mercenários (pois nem luz queimada eles trocaram na garantia, coisa que a Chevrolet sempre trocou qualquer componente danificado nos 3 anos de garantia).
Em resumo, reclamei no reclameaqui e depois de 2 meses um engenheiro grosso me ligou dizendo que eu estava errado e que não é problema no componente, e sim no mau uso. Imagine então se eu usar numa fazenda ou estrada de terra, a Hilux vai derreter!!!
Ainda não sei o que faço, se processo eles, se troco a porcaria do disco, se compro uma L200 Triton ou se choro (afinal pagar 130 pau num carro e ser atendido igual banca de camelô não dá pra aguentar).
Assim que eu vender a minha não volto mais pra Toyota. O bom atendimento acabou no ato da entrega das chaves!
Fica aí a dica pra alguém que ainda tem dúvidas.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum
Leo
Leucos, antes de trocar o disco tenta outra concessionária, se vc tiver opção aí na sua cidade. Se não resolverem sugiro enviar a reclamação para as revistas especializadas (vc já deve ter visto que elas têm sessões de reclamação). A revista entra em contato com a fábrica, aí a conversa costuma mudar porque sua reclamação pode ser publicada e interfirir na compra de outros..
Abs e boa sorte.
Leucos,
Não se deixe abater pelo atendimento escroto de uma css e meia duzia de gato pingado....afinal como diz o Dr. Guilherme.."TOYOTA É TOYOTA".
Minha dica é a seguinte: vá até o procon e faça uma representação contra eles.... talvez com esse processo administrativo e uma audiencia conciliatoria... seu problema seja resolvido... ainda mais pelo fato de todas as questões que beneficiam (e não poderia ser diferente) ao consumidor.
Se não conseguir dessa forma amigavelmente forçada... entra com um processo e toca bala.
Infelizmente nos Brasil algumas coisas só funcionam com a interferência do judiciário...que tardaa... mas não falha ! (nem sempre).
Abraço
" O carro vibra o volante nas seguintes situações:
1) se estou a 80/90 km/h, ou menos e aumento para 120km/h ele vibra ao passar pelos 100;
2) se estou em 120 e diminuo a velocidade para 80/90 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra;
3) se estou em 120km/h e diminuo para 80/90 freando ele vibra com mais intensidade."
Tive esse mesmo problema na minha SW4, depois de bater muita cabeça descobri que eram as cruzetas do cardan...
Ronie. Na verdade eu sou advogado, mas só de pensar em mais um processo desses me dá até uma alergia. De qualquer forma, fiz o post mais como um protesto e um alerta para quem pretende comprar o carro.
Valeu pelas dicas, fico muito satisfeito de ver a utilidade do fórum, um ponto muito positivo, principalmente nos dias de hoje.
Leo
CARO LEUCOS 10
Como Thiago Farias citou , tenho 3 irmãos que após eu ter comprado meu 1º 4x4 que foi uma TOYOTA BANDEIRANTES , e depois uma SW4 93 que estou até hoje , eles tb adotaram esta marca , eles tem desde vários COROLLAS como atualmente os 3 irmãos tem uma picape CD TOYOTA HILUX , um tem uma 2005 , outro uma 2006 e outro uma 2007 , todos supersatifeitos com os carros .
O irmão acima de mim que tem a 2005 esta coM 270.000km já teve atendimentos em várias ccs , sendo que em torno de 10% delas ele ficou SUPERINSATISFEITO e nem por ísto ele desgostou da TOYOTA .
Nas vezes que ele ficou MUITO ABORRECIDO pelo mal atendimento em uma das vezes ele mandou uma nota para o JORNAL DO CARRO do jornal O ESTADÃO de São Paulo , o resultado foi que afábrica coreeu atras dele para resolver o problema RAPIDINHO sem ônus e pediram um monte de desculpas .
Acho que justiça como vc sabe ( vc é advogado ) É UMA DROGA , MAS DIVULGANDO SEU CASO EM ORGÃOS DE IMPRENSA ESPECIALIZADA E/OU MANDANDO UMA CARTA PARA A TOYOTA DO BRASIL , O CASO SE RESOLVE COM MAIS RAPIDEZ .
VC É NOVO AINDA NÃO DESISTA DO MELHOR 4X4 QUE TEMOS AQUI NO BRASIL QUE É UMA TOYOTA , NÃO PE ATOA QUE É A MARCA MAIS VENDIDA NO MUNDO AUTOMOTIVO .
Vejo vários amigos com problemas insolúveis de ALINHAMENTO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA NAS MIT TRITON deles .