Em minha opinião essa é a melhor opção pra instalar o guincho. O bom disso é que não precisa ficar andando com peso morto e ainda dá pra usar o guincho na frente ou atras da picape.
Versão Imprimível
Eu preciso procurar os arquivos do projetinho, devo ter ainda sim.
Mas adianto uma coisa, como não sou "profissa" precisei fazer uns ajustes com a lima nas peças para poder encaixar perfeitamente, ou seja... O trabalho é um pouco artesanal... Mas dá pra fazer!
Esqueci de uma coisa, mandei fazer uns tarugos pra fazer a fixação no chassi do carro, creio que esses furos servem ou serviam pra deformação em caso de batida, maaaaas.... Preferi o guincho!
Seguem mais fotos, a peça que aparece soldada é na verdade apenas um reforço pois o laser só cortava até 10mm, ai cortei essa peça de reforço de +10mm e soldei em cima:
Anexo 325656 Anexo 325657
Uma atualização pra fazer uma comparação custo x benefício:
A Pajero Dakar 12/12 está sendo vendida aqui no Ceará por 121.990,00 (3.2 Diesel) ou 124.990,00 (3.5 V6 Flex).
Enquanto isso, a Toyota tá pedido mais de 170 mil reais numa SW4.
Existe alguma razão lógica pra uma diferença dessas??? :parede::parede::parede:
Lógica não!
Mas ai tem o fanatismo e a loucura do povo que se mata pela Toyota.
A Dakar tem um motor que está no Brasil desde 2002 [só a injeção que mudou de BI pra CR].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
" A Pajero Dakar 12/12 está sendo vendida aqui no Ceará por 121.990,00 (3.2 Diesel)"
quase o mesmo preco da pick up , sera que e automatica ?
acho q tem dakar at e mt........e no webmotors tem uma dakar gls eu acho.....é uma verde. tem o mesmo painel da triton xb, bancos em tecido e sem farois de neblina. vendendo por 120 poucos mil.
mas é a unica q ta anunciada e no site da mit nao tem. deve ser um modelo fabricado isolado. na sessão mit, tem até tr4 turbinado de fabrica e pajero io furgão q foram vendidos normalmente. deve ser o mesmo caso dessa dakar mais simples. procurei agora essa pajero, mas foi vendida......mas acreditem! estava anunciada sim! com fotos do painel e bancos mais simples!
invenção muito boa e útil essa do suporte movel do guincho do ronie!!!!
Tem explicação lógica sim. Falta de confiança, liquidez e baixo valor de revenda...
A Toyota consegue provocar o mesmo fascínio em seus "seguidores" que a Apple também provoca: o Iphone já havia sido superado pelo Galaxy S II, quando a Samsung lançou Galaxy Nexus superando o Galaxy S II e deixando, por tabela, o Iphone ainda mais pra trás...mas os "fãs" continuam hipnotizados pela Apple rsrsrs
O mesmo acontece com a Hilux e Sw4....150 e 170k em viaturas de projetos defasados (principalmente motor e câmbio) é algo que não consigo achar explicação que não seja o fascínio....
A SSangyong Kyron por exemplo, oferece mais que a Sw4 (com mecânica tão confiável quanto) custando bem menos....vai entender...