Pô que frescura. Eu só lavo a picape por baixo uma vez por ano. E deve ser por isso que a minha Ranger chegou a 230.000Km com os rolamentos, borrachas e cruzetas originais...
Versão Imprimível
Pô que frescura. Eu só lavo a picape por baixo uma vez por ano. E deve ser por isso que a minha Ranger chegou a 230.000Km com os rolamentos, borrachas e cruzetas originais...
Aproveitando...
Com qual frequencia vcs costumam adicionar algum aditivo ou querosene ao diesel?
Sou fresco mesmo Walter! Dá prazer ver o carro limpinho... :cool:
Vai dizer que você nunca tirou TODOS os bancos pra fazer aspiração no carpete e limpeza e hidratação nos bancos de couro?
Ou vai dizer que nunca tirou o protetor de caçamba pra limpeza e passar um sprayzinho pra evitar maiores problemas com ferrugem?
Ou será que só eu faço isso?! kkkkkkk
E tem outra...
Quando vou fazer balanceamento eu vou na borracharia que tem do lado do lava rápido e faço rodízio mas antes de montar as rodas eu peço pro rapaz do lava rápido lavar as rodas por dentro com sulopan ou sei lá o que ele passa e rancar todos os chumbos, ai quando chega pra balancear está tudo limpinho e o cara que faz o serviço fala assim: Dá até gosto trabalhar no seu carro!
Frescura? Que nada!!!!
Eu também tenho um zelo muito grande com meus carros.
Alguns acham besteira cuidar demais dos carros, até porque na hora da venda não se valoriza o cuidado que você tem com o carro [nem todos o casos], mas eu gosto de andar em um carro que eu sei que tá sendo bem cuidado e que me dá prazer de fazer aquilo com ele.
Por isso que quando posso dispor de uns $$ prefiro gastar e pegar carro 0KM, pelo menos sei o que to fazendo e não fico desconfiado com o carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Concordo que parece ser exagero, mas é que trabalho em obras e suja mesmo, tanto por fora como por dentro. Não vou ficar me preucupando em limpar direitinho os pés toda hora que entrar no carro pois não sou escravo do carro...
Mas uma coisa eu garanto, de 10 pick-ups a venda usadas com a km da minha (quase 100k), no máximo 2 se equivalem a minha... Não é papo não! rsrs
Não faço isso pensando na venda, mas sim como o André comentou, faço para meu bem estar.
Mas na hora da venda eu tenho certeza que terei um carro diferenciado.
Carro quanto mais vc lava mais ele gasta (borrachas, pintura, áreas lubrificadas, etc). Principalmente com aqueles produtos que os caras usam pra tirar a sujeira. O meu lavo em posto umas duas vezes por ano e em uma delas mando encerar (sem máquina). Lavar por baixo com soropan da vida uma vez só por ano e olhe lá (só quando volto de uma viagem do tipo Jalapão, Canions do RS). Quando está muito sujo, eu mesmo bato uma vap nele e dou um trato só com água na parte de baixo. Lavar o motor só conseguiram me convencer uma vez na concessionária (e pq o motor tava uma lama que até eu fiquei com dó). Hidratação de couro eu não confio: acho que os produtos que eles usam na verdade ressecam o couro e tiram a vida útil. Uso no máximo uma pano úmido pra limpreza. Silicone no painel e pretinho no pneu se o lavador passar "toma tiro". Só serve pra grudar a poeira (e ando muito em estrada de terra). Cada um tem sua mania com carro e eu tb sou chato com isso...kkk
Abs