a partir do modelo 2009, houve mudanças no sistema de injeção da hilux. só nao sei exatamente oq foi....
Versão Imprimível
A som da camionete(10/11) do meu pai quando da partida, parece carro a gasolina, o da minha(08/09) ta mais pra bandeirante, sempre achei que era porque a do meu pai e mais nova ou por vir da Tailandia, interessante saber disso, ate ja levei na auto eletrica pra limparem o arranque!
[]'s
Os injetores da primeira safra (06~08) são diferentes dos da segunda safra (09~>).
Quando troquei da minha o mecânico me mostrou um injetor meu e outro zero que estavam instalando, segundo ele os primeiros injetores realmente davam mais problemas, e hoje a Toyota instala esses modernos em todas as pick-ups...
A Hilux de um amigo com 150.000Km acendeu uma luz no painel indicando o hora da troca das correias. Gastou R$2200,00 com o serviço. E eu nem sabia que o motor da Hilux usava correia de distribuição. Achava que usava corrente, já que nunca tinha nenhum comentário sobre esse assunto.
Antes de comprar uma Hilux com mais de 150.000Km tem que tomar cuidado e certificar que a correia foi trocada realmente...
Walter, será que não é correia para outras finalidades e a do motor propriamente dita não usa corrente?
Essas mudanças que percebi já são em relação aos modelos 08/09, parece que a Toyota modificou o motor das 2011/2011 e deixou as mudanças estéticas para as 2011/2012. Domingo no feirão do Serra Dourada, conversei com um cara (Importador de carros) que estava vendendo uma Hilux 2011 ele também tem uma 2010, segundo ele o motor tem um funcionamento diferente mesmo e até aquele barulho feio que o motor anterior fazia quando estava frio esse não faz mais, e ainda segundo ele anda mais.
:parede:A citação ficou errada...desculpa ai..
Em casa temos uma Hilux 2008 uma Hilux 2010 e agora uma SW4 2011.
A 2008 sempre deixo esquentar por causa do barulho...
A 2010 só deixo esquentar qd nao tenho pressa...
A 2011 não faz barulho nem em estrada esburacada!!!