x
Convex Datacenter
Página 37 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu ja tive problema na ranger q nao acusou nada no painel. levei na ford, passaram o scanner, e acusou falha no sensor da turbina e da embreagem.
    ela dava uma pequena falhada na troca de marchas, uma engasgada. fora uns trancos q ja havia acontecendo a um tempo.....e nao acusou nada no painel. foi só levar na concessionaria q em 40min sai com a ranger boa novamente.
    A ECU funciona assim: Se ela detecta qualquer anomalia, armazena na memória um código referente ao problema, depois acende a luz no painel para indicar que existe um código de erro armazenado em memória. Se luz não está acesa é porque não tem nada na memória.
    O que pode ter acontecido é o que acontece sempre nas concessionárias. O mecânico faz um serviço e o consultor técnico que não sabe o que foi feito e não podendo deixar o cliente sem reposta diz outra...

Outra coisa é que muitos problemas são recorrentes e os mecânico sabem com resolver sem por a mão no scanner...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    mas nesse dia eu acompanhei o serviço. na ford slaviero o cliente entra na oficina e fica lá dentro se quiser, pois é uma oficina separada para caminhoes e picapes. tem apenas um consultor q mts das vezes nem fica lá. aí os clientes falam direto com o mecanico. o mecanico q abre e fecha a OS.
    cheguei no mecanico e expliquei o problema. ele abriu o capo, olhou, pegou o scanner e acusou dois numeros com alguma coisa escrita.....eu ví tb....aí ele só mexeu e soldou um pino q conecta no chicote da ecu e trocou o sensor da embreagem. aí ele me explicou q o erro era no pino da ecu q é responsavel pela turbina e o outro erro era do sensor da embreagem.
    pode ser q para alguns tipos de falhas nao sao acusadas no painel.....só coisa mais referente ao motor. pelo menos na ranger né.....pode ser q nas outras picapes seja diferente.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    mas nesse dia eu acompanhei o serviço. na ford slaviero o cliente entra na oficina e fica lá dentro se quiser, pois é uma oficina separada para caminhoes e picapes. tem apenas um consultor q mts das vezes nem fica lá. aí os clientes falam direto com o mecanico. o mecanico q abre e fecha a OS.
    cheguei no mecanico e expliquei o problema. ele abriu o capo, olhou, pegou o scanner e acusou dois numeros com alguma coisa escrita.....eu ví tb....aí ele só mexeu e soldou um pino q conecta no chicote da ecu e trocou o sensor da embreagem. aí ele me explicou q o erro era no pino da ecu q é responsavel pela turbina e o outro erro era do sensor da embreagem.
    pode ser q para alguns tipos de falhas nao sao acusadas no painel.....só coisa mais referente ao motor. pelo menos na ranger né.....pode ser q nas outras picapes seja diferente.
    Lindomar tem Scanner lá na Loja dele ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Nao sei Nao......acho q ele leva na Slaviero pra passar.....

O scanner original da Ford custa U$5.000,00. O da Mit U$15.000,00. Parece que a coisa é feita para desestimular as oficinas não concessionárias a ter uma ferramenta dessas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    segundo o cara q tirou a foto, foi no paraguai.......coisa de politico e contrabandistas. é blindada.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Poutz...!
    Pelo jeito queriam o cara que estava no banco de trás hein... O que deve passar na cabeça de um passageiro nesse caso...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Jera, Ronie, Antonio e outros amigos que possuem Hilux.
    Semana passada estava conversando com um amigo meu que vende carros, inclusive eu tava de olho em um Pajero Full 2.8 1999 que ele tem a venda.
    Ai conversa vai, conversa vem, acabou surgindo assunto de Hilux e tals, e ele tem um Jipe Willys que é todo Hilux, chassis, motor, caixa, tudo tudo da Hilux.
    Ai ele me disse que a Hilux é instável em curvas fechadas não pela sua altura, mas sim por dois fatores, a Barra Estabilizadora dela é muito grossa, o que não deixa ela fazer a torção certa inclinando assim a traseira, outro fato é o motor ficar muito pra frente do eixo dianteiro [isso eu pude comprovar] olhei na minha L200, e numa Triton e a diferença é grande sim.

Ai no Jipe dele, ele montou o motor 35cm afastado para tras e retirou a barra estabilizadora, porque com a barra o Jipe ficava inclinando a traseira em curvas fechadas nos circuitos.

O que vocês acham, esses dois fatores interferem mesmo na distribuição de peso e na estabilidade dela?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Costalonga,

Pode fazer sentido sim estas informações, mas eu não tenho conhecimento técnico para confirmar...

Só sei que quando eu dirijo a minha (com amortecedores e molas mais rígidos) e depois pego a do meu tio (original) eu fico muito lerdo na tocada. Tenho plena convicção que a suspensão do carro é muito fraca no sentido "molenga", e na minha opinião esse é um fator determinante para a falta de controle em diversas situações.

Que fique claro que nas outras que já pude comparar (Amarok e Triton) não senti praticamente nenhuma diferença. Em ambas eu consegui dar batente na suspensão em condições pouco severas dentro da cidade, coisa que na minha não chega a acontecer dirigindo da mesma forma.

Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Neste meu primeiro post aqui no fórum, gostaria de agradecer a todos que sempre contribuíram com informações e comentários. Depois de algum tempo acompanhando o fórum e aprendendo muito aqui, resolvi compartilhar algumas informações também.

Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Falando sobre Hilux é incrível, mas a impressão que tenho é que o modelo 2011 mudou algumas coisas na mecânica (motor 3.0) e poucas pessoas perceberam ou não querem comentar, até na concessionária daqui apenas me informaram que houve mudanças nos bicos injetores apenas. Observando o barulho do motor, principalmente na primeira partida com motor frio, o barulho é bem diferente dos modelos anteriores.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    costalonga,

eu nunca reparei se o motor é tão pra frente assim em relação as outras picapes.....
    mas oq eu acho, é q a hilux inclina mt a dianteira se for abusar nas curvas, nao sinto q a traseira inclina.
    como o ronie disse, a dianteira é meio molenga, assim como triton e frontier. poderia ser mais firme como ranger e l200 outdoor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem