A Petrobras adiciona corante no diesel propositalmente.
Versão Imprimível
Deve ser para encobrir a porcaria que é. Até hoje não fabricam diesel decente como os da Europa e até mesmo tal qual nossos vizinhos (Argentina por exemplo). O nível de enxofre alto dentre outras mazelas que entopem nossos filtros (dos importados).
Walter aqui no Paraguay nos compravamos um diesel vermelho de uma determinada revendedora, sempre que ia trocar o filtro de comb ele tava pretinho, depois que veio o "normal" amarelo o filtro suja, mas acho que menos. Tenho a impressao que quando vinha pra nos o diesel vermelho era mais facil de misturar algum oleo e batizar o diesel...
[]'s
Rapaz! não me ative a esse detalhe...
Não estou falando do suporte Home Made...
Estou falando do suporte/conector do filtro mesmo!
Aquele em que vc rosqueia ele!
Alguem ja achou este ai ?
Nao pode custar muito mais que 100 reais!
Pelo menos quando tinha Sportage Diesel precisei trocar pois a bombinha para puxar o diesel pifou e custou uns 120 reais...
Pessoal alguem sabe me indicar ou tem o manual de peças da Hilux 2011
Obrigado
Cunha
Salve minha gente , ontem troquei de picape com um amigo meu . peguei a hilux 3.0 srv at 2011 dele e ele pegou minha l200 triton.
Achei a hilux mais estávél no aslfato , mais confortável que a l200 triton , embora eu não ligue muito para isso , a suspensão traseira da hilux é mais macia , os bancos são mais envolventes e a direção hidráulica é mais leve, não sei se é porque a minha l200 triton está com pneus parrudos .
Gostei da hilux só achei xôxa na arrancada , para desenvolver no asfalto tem que pisar fundo , achei tb esse cambio AT ruim de retomada mesmo fazendo kick-down, achei tb que demora para trocar as marchas se vc pisar ele só troca as marchas a 3500 rpm . da susto no sujeito durante as ultrapassagens , para rodar na cidade é muito boa agora para asfalto , ja não gostei .
Outra coisa que noite foi quando se desacelera e acelera novamente vc ouve um ruído tipo um "TOC" por baixo da picape. parece alguma peça do Cambio AT acoplando e desacoplando . isso é normal ???
No geral é uma picape e tanto . falta só um preço descente e um cambio AT mais esperto .
Abração a todos