Mais fotos:
Anexo 426619Anexo 426621
Versão Imprimível
Mais fotos:
Anexo 426619Anexo 426621
Obrigado FelipeHilux, também gostei do resultado estético. A minha intenção era colocar os 265x75x16, mas como os meus pneus ainda estão bons vou esperar um pouco mais, enquanto isso vou aproveitando o comportamento do carro, pois com os pneus maiores a tendência é piorar a estabilidade.
O pneus 285x75x16 ficam muito bonitos, mas acho que mesmo com lift ainda pega no carro dependendo da situação. Quando maior a medida dos pneus, menos estabalidade, maior o esforço para o câmbio e árvore de transmissão e geralmente, maior consumo.
Carter, ficou bacana a pick-up, parabéns!
Sobre a estabilidade, se usar os 265/75/16 BF AT (os que eu uso), dou minha palavra que o carro fica muito melhor e mais confiável de dirigir!!!
Meu tio tinha uma pick-up igual original, tive que dirigi-la em certa situação e constatei isso instantaneamente. Ele usava os mesmos pneus que você usa.
A diferença real é que na chuva esses BF não são os melhores, porém minha opinião é que os originais também não são bons!
O consumo permanece igual apesar de que no velocímetro a marcação seja alterada.
E o carro perde um pouco de desempenho (coisa que se percebe mesmo acima dos 140km/h, coisa dificil de acontecer).
Leve em consideração que a estabilidade do seu carro vai ficar melhor devido a suspensão mais firme, que em curvas não vai deitar tanto a pick-up como acontece com ela original...
Carter, se você vai rodar pouco na estrada de terra eu recomendaria o Michelin LTX AT2, eu briguei com 2 gerentes de um grupo de empresas no qual faço parte pra colocar este pneu em 2 das 4 caminhonetes cabine dupla que agente tem.
E o resultado foi muito bom, até em estrada de terra o resultado foi satisfatório, e já tem cerca de 50k KM sem problema algum.
Quanto tu pagou nesse kit completo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga,
Já houvi falar bem desse pneu aqui no forum, tem um forista aqui que postou um tópico comparando o BF com o LTX AT2 da Michelin, a minha duvida é sobre a durabilidade, o BF já se sabe que dura bastante.
Dependendo do preço é uma opção.
O kit ficou em R$ 5.737,00 se não me engano, à vista.
Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre pneu 285/75/16 na hilux? Alguém aqui já usou ou sabe de alguém que usa?
Cara, eu tive esse problema sim, no meu caso foi a cinta que faz a ligação da bolsa do volante na coluna do carro se rompeu... Gastei uns R$500,00 talvez um pouco mais... Arrumei na concessionária... Não arrisquei trocar por conta própria pois é um item sério para vacilar entendeu...