Mais um problema da Hilux.
Tenho uma Hilux 2009 com 125 mil km e no mês de novembro fiz uma viagem para o pantanal Sul, rodando aprox. 500 km off-road, com a tração 4x4 ligada, e em alguns trechos, com a reduzida ligada. Rodei mais 2000 km p/ retornar p/ Niterói. Ao fazer a troca de óleo do motor, foi constatado uma mancha de óleo proveniente da transmissão dianteira. Inspecionado, foi verificado que o retentor estava danificado e havia provocado o vazamento, danificando tb o rolamento do semi-eixo. Ao comprar o retentor, verifiquei que era diferente do original. Questionado, o supervisor técnico, cheio de blá, blá, blá, informou ser um desenvolvimento técnico de aperfeiçoamento. Consegui aprofundar o assunto em uma outra concessionária (onde tenho um amigo) e trata-se, na realidade, de um boletim técnico pois o retentor original nao suporta as cargas se a tração dianteira eh acionada com freqüênci e a Toyota nao faz um recall porque a segurança nao esta envolvida.
Acho completamente fora de propósito o comportamento da Toyota em relação a abordagem do problema. Gostaria de saber se alguem já passou por problema semelhante.