Isso mesmo.
Versão Imprimível
dorderf, jorge_duarte e Davi_RB, obrigado pelos esclarecimentos, interessante esse dispositivo.
Davi_RB,
O cara mandou configurar a roda dele com esse offset de +15, se tiver tempo dá uma olhada nesse página. O tópico todo foi bastante bom, antes de colocar essa ele experimentou as originais 15' com pneu 33 e as 16' com o 265x75.
Segue uma das páginas do tópico com algumas fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...dicoes-19.html
O offset da 16x8, que vc usou era -25? Acho que as mangels que a gente encontra aqui são todas assim..
Ah, não era dessa hilux que eu estava falando. Felizmente já existem várias levantadas por aí..
O offset da 16x8 que eu usava era positivo, se eu não me engano 15.
É bem difícil encontrar rodas 16x8 com offset negativo. Já nas rodas 15x8 são sempre negativos.
Isso complica muito na hilux, já tentei inúmeras configurações.
O nome do modelo é Kombat.
Agora dei uma pesquisada rápida e parece que a Mangels encerrou a produção desse tipo de roda. Que perda lamentável pro mercado.
Comprei no gama4x4.com.br mas dei uma olhada agora e eles não vendem mais rodas Mangels. Tem outra marca mas não consta a 16x8 6 furos, mesmo assim não custa perguntar.
Tenho certeza que vi rodas de liga 16x8 com offset positivo na Fenajeep,importadas e com preço meio salgado.
Talvez alguém lembre de que loja era o stand grande cheio de rodas. Talvez fosse dessa loja Mamute Off Road | Pneus e Acessorios Offroad
De qualquer jeito já entrei contato com essa loja e o cara parecia conseguir bastante coisa.
No site VASKA - Rodas de Liga Leve - Ligas de Alumínio - Magnésio - Zamac - Anodo de Zinco em pickup line tem a opção VK228 16x8 com offset 12. Se ainda estiverem fabricando essa roda é uma boa opção. Essa loja https://www.cabralautocenter.com.br/contato/ costuma ter bom acesso a essa marca.
Eu tive que comprar no parana, pelo site pneusfacil.com.br, mas porque a medida do r17 não acha aqui em bh nem por decreto. Mas a sua medida, r16 qualquer loja Michelin vc vai encontrar. Deve estar por volta de R$900,00 cada. No meu caso, não tive como dar os originais na troca.
Luiz, parabéns pela pick-up, ficou bonita! Eu também não cogito em usar outro pneu diferente dos BF!
Sobre estes pneus, você chegou a pesquisar em outros estados? Aqui em Guarulhos tem uma boa loja Michellin que mesmo que não tenha o pneu no catálogo e nem no site da BF-Goodrich e o cliente informar que "existe", eles correm atrás e conseguem...
Aconteceu comigo na medida 215/75/15 no modelo MUD KM2 para uma gaiola que tenho, não mostra essa medida em nenhum lugar, mas eles encomendaram do distribuidor e chegou. Nem na Torrezan que é considerada a mais forte da grande SP eles mostraram interesse em conseguir os pneus...
Boa tarde pessoal
Estou com uma dúvida em relação a multimídia original da Hilux 2013 que adquirimos a pouco mais de uma semana.
Alguém aí sabe me dizer se ao aparecer imagem da câmera de ré, aparece aqueles traços coloridos direcionais ou algo parecido com a da foto a baixo, que é uma foto que encontrei somente para ilustrar, não é a multimídia da hilux.
Andei faz um tempinho com uma Hilux também 2013 e multimídia original, e me parece que havia essas linhas direcionais na imagem da camera de ré.
Anexo 429068
Desde já agradeço a atenção.
Obrigado Ronnie!Os bfs realmente fazem a diferença. O problema de encontrar o aro17 é devido ao pequeno volume de fabricação. As revendas ate chegam solicitar junto a fabrica, mesmo sem ter no catalago. Porem, ate na fabrica esta em falta. Ai so consegui com quem tinha em estoque mesmo. Mas parece que vao começar a fabricar em maior quantidade em breve, pois agora temos ranger, s10, amarok, hilux, forntier com aro 17..
Não. Não aprece qualquer tracos de ajuda na manobra. Inclusive esse kit original da Toyota deixa muito a desejar..o gps não é completo e nem se consegue atualiza-lo facilmente, colocar aviso de radares e etc. Eu que estava acostumado com garmim, não gostei não. Razoável apenas.
Abs
Obrigado pelas dicas. Essa roda da VASKA parece ser interessante.
Teve um cara aqui de uma oficina off-road que me disse que é possível mudar o offset de algumas rodas, acho que a mamgels é uma delas. Não sei se isso é confiável. De toda forma, tô achando que vou ficar com as originais e com os pneus 265x75 mesmo, mas enquando não troco, vou pesquisando.