x
Convex Datacenter
Página 19 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 620

Marcelo,
    Desculpe,na correia acabei não respondendo.
    Na verdade estou partindo para outra solução,estou indo para um suporte para a barraca que vai em cima da capota de lona,o que eu quero é que a barraca fique alinhada com o teto da hilux,a capota de fibra é muito bacana,vc ganha um espaço tudo de bom,só mudei os planos porque faço viagens longas,sempre acima de 10.000 km,e ai o arrasto aerodinamico mata,e a capa da barraca vira um lixo.
    Os up grades que estou fazendo estão quase prontos,semana que vem posto mais algumas fotos.
    Abração e desculpe pelan "orelhada"

aaa.. intendi.. vc chegou a pensar na ideia de fazer um defletor de ar um pouco antes da barraca para melhorar a aerodinamica ?

No meu caso, farei uma viagem bem grande com minha hilux ano que vem, entre maio e julho, para machu pichu ou atacama, ainda estou decidindo.. mas não colocarei barraca de teto, levarei uma convencional na bagagem mesmo.. então acho que não terei o problema que vc teve... Não vale a pena pra mim ($) colocar a barraca de teto, pois farei no maximo uma viagem grande por ano, e di resto meu carro fica só com a capota maritima normal e cabo, tendeu.

Me indique uma boa capota de fibra, pena que ja vendeu a sua neh..

abraços.

Bom finalmente ,carro "quase"pronto.
    Queria agradecer e deixar registrado,a dedicação,profissionalismo,competencia e paciencia do Octavio da Road tech,que trabalhou na minha hilux com uma dedicação incansavel.Durante anos experimentei diversos fornecedores que construisem meus projetos e meus sonhos,nenhum deles chegou perto do trabalho do Octavio.
    Então os proximos posts são dedicados a ele.
    Recomendo a Road tech a todos.

Vamos lá.
    Rock sliders,foram feitos com uma resistencia absurda,hoje fiz um teste com o hi lift e funcionou perfeitamente.
    Os RS,tem pontos de fixação para HL,muito util ,vc consegue tirar a roda do chão em segundos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-004.jpg   -foto-sofia-meirelles-028.jpg   -foto-sofia-meirelles-033.jpg  

Para choque traseiro.

Fixo nas longarinas possue pontos de reboque nos dois lados e proteção lateral de caçamba tb fixa no chassis,tudo muito forte super dimensionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-001.jpg   -foto-sofia-meirelles-002.jpg   -foto-sofia-meirelles-012.jpg   -foto-sofia-meirelles-013.jpg   -foto-sofia-meirelles-014.jpg  

Fechamento do P choque dianteiro.

Alem de fechar reforça a estrutura do para choque iron mam.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-006.jpg   -foto-sofia-meirelles-010.jpg  

suporte de barraca.
    Como disse anteriormente,estava usando uma capota de fibra,é uma otima solução de espaço e praticidade,mas no meu caso a barraca ficava uns 35 cm acima do teto o que causava um arrasto aerodinamico muito grande,que além de prejudicar o consumo e o desempenho maltratava demais a capa da barraca.
    Então a solução foi fazer um suporte super resistente,que deixasse a barraca abaixo da linha do teto da pick up.
    Aproveitei e fizemos uma base para a antena do PY,que ficou bem no meio do vidro traseiro posicionando a antena acima da linha do teto no meio do carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-003.jpg   -foto-sofia-meirelles-015.jpg   -foto-sofia-meirelles-016.jpg   -foto-sofia-meirelles-038.jpg  

Suporte para hi lift e triangulo extra.

Com os encaixes no rock sliders para hi lift,precisei fazer um suporte na caçamba que prendesse o macaco,aproveitei e fiz um suporte para um triangulo extra muito util e obrigatório em outros paises,foi fixado do lado direito da caçamba.
    No lado esquerdo foi feito outro suporte que prende uma base extendida para o hilift,muito util em areia ou superficies sem muita sustentação,é fixo por borboletas que viraram pontos de apoio na caçamba.
    Vai nessa peça um cambão,estou a procura de uma presilha para fixa-lo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-039.jpg   -foto-sofia-meirelles-040.jpg  

Fotos do geral.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-sofia-meirelles-009.jpg   -foto-sofia-meirelles-029.jpg   -foto-sofia-meirelles-030.jpg  

Bom dia Urbano!
    Show! Parabens! Agora vai as perguntas...
    Os rock sliders são soldados ou parafusados, no chassi ou no suporte do estrivo? e o parachoque traseiro? interesante o estrado da caçamba! não sei se as fotos são da oficina que fez o trabalho, mas na parcial das fotos, da pra notar tudo bem organizado e limpo...

[]'s

Higor,

Os rock sliders são fixos no chassis em 3 pontos,são parafusados e são muito fortes.
    O para choque traseiro tb,é parafusado nas longarinas inclusive o acabamento lateral.
    A oficina do Octavio realmente é bem limpa e organizada coisa de engenheiro,alias ele projeta todas as peças em CAD.
    Posso dizer que me senti em um alfaiate fazendo um terno sob medida.
    Todo o processo foi tranquilo e o Octavio foi mandando fotos do passo a passo.
    Abraço,

Urbano

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Urbano, show cara, tá ficando o bicho.

Me diz uma coisa, montando assim a barraca, esquece o anexo, certo?

Na minha próxima "estadia" no Octávio vou ajeitar um parachoques traseiro também, ficou jóia esse teu, mais ou menos do jeito que estava matutando.

Agora, o cara é fera, não tem jeito, só assim pra colocar em prática nossas idéias mirabolantes, rsrsrsrsrs.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem