Postado originalmente por
Thiago Pereira
Depois de muita pesquisa e espera pela Ranger, acabei fechando numa Hilux 13/13!
Estou com a pkp a 10 dias e hoje pude fazer um teste off-road, nada pesado, no máximo uns facões, atoleiros e água pelo meio da roda.
Achei que se sairia muito pior devido aos péssimos pneus originais, mas não. De qualquer forma um jogo de BF All Terrain 265/75R16 está a caminho...
Apesar de atualmente a Hilux ser a que tem menos potencia/torque das pkp diesel, em nenhum momento faltou força.
Antes mesmo de fechar a compra já sabia que não existia um ponto de ancoragem traseiro (o que é lamentável), mas queria pesquisar algo com mais calma, só que como hoje já senti falta acho que vou optar por um engate removível da Keko, que é o único que declara que resiste a 1.500 kg, e desenvolver outra parte removível com algum tipo de olhal ou anilha, já que a esfera não é segura para amarrar uma cinta.
Também estou tendo dificuldades para instalar a antena do PY, penso em instalar na caçamba, não vou instalar Sto. Antonio, tenho capota marítima e não quero fazer nenhum furo, então estou pensando em projetar algum tipo de suporte que use os furos que existem na borda da caçamba próxima a cabine de passageiros, se alguem tiver alguma sugestão agradeço.
Sobre problemas:
O reservatório de água do esguicho do para-brisas que estava vazando, resolvi eu mesmo consertar já que observei que o problema era apenas uma guarnição mal instalada entre o reservatório e o cano de abastecimento, gastei uns 20 minutos, na CCS precisariam de pelo menos um dia;
As portas do lado direito são nitidamente mais difíceis de fechar do que as esquerdas, isso vai esperar até a revisão;
Havia uma quantidade grande de barro dentro do para-choque e para-lamas traseiros, que foi justificada devido a grande quantidade de chuvas na fabrica em Zarate/Argentina que tem o patio todo de barro (SIC). Observei outra Hilux no patio e estava na mesma situação. Um lavagem mais caprichada antes da entrega resolveria a questão.
Ainda não precisei reabastecer, mas o computador de bordo indicava um consumo de 11,5 km/l (cerca de 80% rodoviário) antes e 10,7 km/l depois de uns 40 km de trilha com reduzida.
A central multimídia é "honesta", cumpri o que se propões, a qualidade do som é boa e o GPS por enquanto não cometeu erros apesar da database ser de 2011, e de acordo com a CCS ainda não há atualização, então com certeza logo mais erros aparecerão.
Por enquanto é isso...