Não entendi?
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Herick, é o que eu tenho houvido falar também. Acho que prá hilux o máximo é o 265x75 mesmo, pelo menos acho que é o mais racional.
Em relação ao cambio, provavelmente a alteração vai ser maior nas hilux até 2009, depois disso houve alteração da relação dos diferenciais e em 2012 aumento de uma marcha no câmbio. Isso deve fazer alguma diferença, embora a tendencia seja o pneu 285x75 piorar o rendimento de todas elas.
COM CERTEZA ABSOLUTA
Foge do projeto original e câmbio automático foi programado para funcionar com as medidas originais , qdo vc tem um câmbio mecânico vc estica mais as marchas , já o automático fica pirado , eu adoro câmbio mecânico , o automático pensa demais , estou pensando em trocar minha SW4 2002 por outra 2008 e acho que posso me arrepender , depois de ter um carro no pé depender de pensamento do C.A. pode ser que vou ficar agoniado , pois gosto de resposta rápida entre pisar o pé direito e o carro levantar a frenterespondendo logo e o C.A. parece que a embreagem fica patinando para depois arrancar .
Eu não trocaria de pneus a não ser no máximo um 265x75x16 .
Minha opinião pessoal , tenho 2 irmãos que tem CA e adoram e outro que tem uma 2007 mecânica que falou que não troca por outro automático , isto é questão de gosto .
Sem falar que com pneus 285 esta resposta do pé do aceleradore o carro arrancar será mais demorada ainda do que já é .
Peço uma orientação de vocês. Estou vendo uma Srv 2013 com 3900 km. Só que o dono atual colocou DVD com TV nos encostos da cabeça. Isso não perde a garantia? Já que mecheu na parte elétrica? Também estranho a baixa KM.
Grato
SIVIRINO
Carro que não pe 0K é difícil de acreditar na km do carro apesar de ser 2013 , mas estamso já quase no final de ano , mas se não for original , não tem como ter mais de 50.000km e nesta km o carro ainda esta amaciando , logo : não deixe de comorar por causa do que esta marcando no velocímetro , fica fácil de vc saber só em olhar as revisões que deve ter sido feito na CCS apesar de que com esta km ainda não chegou na km de revisão .
Abraço e boa compra .
Se o carro estiver com essa KM vai ter aparência de novo, olhe os pneus e o interior do veículo, olhe também o mês que o carro foi faturado. Eu particularmente acho difícil alguém mexer na km de um carro que é do ano corrente, acho essa kilometragem compatível. Você também pode ligar para as concessionárias da cidade e perguntar se houve revisão desse carro em alguma delas, se ele tem mais de 10.000, provavelmente fez revisão.
Em relação a garantia, a Toyota é uma das marcas que menos dá problemas com garantia, mas obviamente se o ocorrer algum problema em decorrência da instalação do equipamento ela não vai cobrir, pelo menos, não teria obrigação de fazer isso. Para as outras partes do carro vc não perde garantia.
Uma vez liguei para uma concessionária aqui perguntando sobre a revisão, perguntei o óbvio: "Se eu passar de 11.000 km para fazer a primeira revisão eu perderia a garantia?" (a pergunta tinha um contexto que não necessita ser explicado aqui).
A resposta foi mais ou menos assim: "Depende, se ficar constatado que o seu carro apresentou um problema relacionado com o atraso da revisão sim, caso contrário não".
Ok, obrigado a todos.
Abs,
Obrigado Ronie.
Desmontei o volante ontem e vi a cinta.. é ela sim, provavelmente fadiga, ela está meio solta... Já comprei outra,
Abs,
Os michelins duram bem, quase o tanto quanto os bf, porem acho os bf mais bonitos. Nas minhas caminhonetes, sempre que posso coloco já na ccs.Na triton eu sei que não pega os 285 (tirando os para barros), mas pesa um pouco. Nada demais, mas pesa. Nessa hilux sua com llift c certeza não pega. Agora o visual é outro, na minha aro 17 coloquei o 265/70. Pega muito pouco no para barro.E não notei diferença. (andei 6000km com os originais). Olha nas fotos.Nessa sua com lift fica show.
Eu usei 285/75/16 em uma hilux 2006 At durante bastante tempo.
Usando aro 16x7 a estabilidade é bastante prejudicada, o carro fica "bamba", mas com aro 16x8 fica bem firme.
A minha tinha a suspensão levantada e não pegava em nada, mas eu não usava pára-barro.
O carro fica mais amarrado nas arrancadas, principalmente entre 0 e 30 ou 40km/h. Eu usava chip e mesmo assim fica meio fraco.
O câmbio não fica muito perdido, dá pra se acostumar, mas não é muito bom para uma pilotagem mais esportiva.
O aumento na relação é bem perceptível, mas não me incomodava, era até bom porque em velocidade de cruzeiro a rotação ficava mais baixa, menos barulho, menos tremedeira e talvez até uma ajuda no consumo de combustível.
O hodômetro marca aprox. 10% a menos. E o velocímetro até 90km/h ficava bem parecido com o gps, depois disso marcava um pouco menos.
Maior diferença fica nos freios, piora bastante. Se não usar o freio motor é relativamente fácil de perder o efeito dos freios em uma serra ou situação exigente. Achei que usar óleo dot5 melhora bastante, não sei se foi só impressão. As pastilhas novas da Toyota também parecem que estão melhores que as de 2005 e 2006.
Resumindo, dá pra dizer que muda bastante o carro. Se você quer sentir que tem um carro original eu sugiro o 265/75.
Boa sorte na decisão