Na minha 2007 nunca deu isso.
Periodicamente eu lavo por baixo e lubrifico com uma meleca, meu carro é um brinco por baixo e sem nenhum rangido ou barulho.
Estou curioso para saber mais sobre esse estalo...
Versão Imprimível
Na minha 2007 nunca deu isso.
Periodicamente eu lavo por baixo e lubrifico com uma meleca, meu carro é um brinco por baixo e sem nenhum rangido ou barulho.
Estou curioso para saber mais sobre esse estalo...
Bom dia pessoal, muito obrigado pela atenção.
Então o ano da pick-up é 2008 automatica, e o estalo é na dianteira, hoje engraxei ela e parece que sumiu, fui pra fazenda e não fez nenhuma vez, vou aguardar para ver se volta, dai eu engraxo denovo, quem sabe é isso.
Muito obrigado a todos que estão tentando me ajudar.
att
Raphaek Coutinho
Como sou "um cara de sorte", a minha também tem esse estalo.
Se isso ocorre quando você está manobrando, numa garagem, por exemplo, é o mesmo sintoma.
Na concessionária disseram que é uma presilha com mola que fica junto das pastilhas de freio e a tal mola perde a eficiência.
Substituíram as tais molas da minha mas ela continuma com o tal estalo.
Na minha acontece um estalo quando ando para trás e freio, ai as pastilhas parecem que mudam de posição e dá um "tec", as vezes faz isso e as vezes não, como é muito pouco e sei do que se trata nunca me incomodei com isso...
Valeu Galeguito, acho que é isso mesmo, acontece quando eu to manobrando, e principalmente quando to dando ré, mais pra frente também acontece. E parando pra pensar pode ser isso mesmo, pq qdo é pra frente é sempre qdo freio pra passar num buraco. Vou dar uma verificada nisso dai, conversar com uns mecanico aqui, dai eu dou uma resposta. Abraço, brigadão. Att Raphael Coutinho
Como eu tenho orgulho de ter uma toyota, se liga só nesse vídeo, e tem gente que diz q a hilux não aguenta o tranco
Hilux Tirando un Actros 2540 en Patagonia - YouTube
Acabaram as dores de cabeça.
A hilux 11/11 recheada de problemas foi embora.
Boa noite rapaziada..... Esse "TEC" vem da pastilha de freio, minha Hilux 2009 tbm faz, e na minha antiga Pajero FULL (que usa a mesma pastilha da Hilux) tbm fazia, nela, Pajero, eu resolvi, basta tirar as pastilhas e com um pulsao dar um pancada nos quatro cantos laterais das pastilhas, assim, fará quatro "calos" nas suas laterais e elas entrarao justas dentro da sapata do freio acabando com essa folga e consequentemente com o TEC que se ouve.
Pessoal
Alguém sabe qdo sai a hilux 13/14?
Vale a pena esperar ou comprar a 13/13 mesmo?
Obrigado
abs
Essa questão quase ninguém sabe. Fato é que no ano que vem a hilux muda tudo, outra pick-up, baseada na nova tacoma que será apresentada no fim deste ano. Ou seja este ano teremos noção da nova hilux 14/15. Ia trocar na 13/13 mas optei por esperar a nova 14/15. Acho a melhor opção. Quem paga 130 k na 13/13 hoje ano que vem vai perder muita grana. Att, Antônio