x
Convex Datacenter
Página 36 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo, não confie muito nessas concessionárias , isto pode ser sujeira no tanque , ao alguma entrada de ar pelas conecções que alimentam o filtro de diesel etc . manda eles passarem o scanner na picape fique perto para ver o código do problema pode ser algum sensor com
    defeito tb . se der baixa pressão de diesel ,isso não quer dizer que seja fielmente a bomba .
    Se o problema fosse bomba, sua hilux estaria fraca e falhando em alta rpm constantemente .
    Concessionárias não sabem retirar defeitos , eles só sabem é trocar peças .
    boa sorte .
    Marcelo,

Eu também não confio em concessionária, mas infelizmente não tive como acompanhar a passagem do scanner. Mas quando liguei para o SAC da Toyota questionei o diagnóstico que concessionária me deu, já que não acendeu luz nenhuma no painel.

Antes de levar o carro na concessionária mandei lavar o tanque e troquei o filtro de combustível, 2 ou 3 dias depois o motor morreu com o carro em movimento, em baixa rotação e baixa velocidade, eu tinha acabado de sair do hotel e pegado a BR. Eu liguei e não deu mais problema.

O mecânico que lavou meu tanque mediu a pressão da bomba e disse que estava ok.

Sempre acontece assim: na primeira vez que eu ligo, geralmente de madrugada e quando desacelero, com o motor ainda frio. Não acontece com frequência, até hoje umas 06 vezes.

Pensei até que fosse alguma coisa eletrônica. Meu mêdo é acontecer isso com o carro em alta velocidade.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom, o carro tá muito novo. Se fosse realmente problema de alimentação o carro não perderia o rendimento (ficaria mais fraco...)?
    Não teria acendido alguma lampada no painel indicando problemas com a injeção?
    Será que não é um problema eletrico mais simples?
    E esse valor de 4 mil latinhas é pra trocar tudo? bombas e bicos? Até que tá barato...heeheh
    E essa bomba de R$1.700 também achei barato. Uma bomba bosch pro mwm sprint eletronic custa quase 3mil.
    Pablo,

Também achei estranho o dianóstico que me deram, principalmente pelo fato do problema acontecer só logo após eu ligar o carro a primeira vez e depois não acontecer mais, também não acende luz no painel e não acontece todo dia.

O serviço não inclui bicos, se incluísse eu imagino que ficaria bem mais caro. Quando falei em conjunto me referi a bomba que vem junto com marcador de combustível dentro de uma espécie de balde.

A concessionária ainda me sugeriu trocar a correia dentada do motor, alegando que estava ressecada, no manual essa correia é trocada depois dos 100.00 km, se não me engano 150.000 (não estou com o manual agora).
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Carter ,esses defeitos intermitentes geralmente são causados por algum sensor , manda dar uma olhada nos sensores do motor , principalmente o de rotação , o de fluxo de ar e o de pressão diesel .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Hilux perdendo potência

O texto abaixo foi copiado do Site Oficina Brasil.
    Espero que possa ser útil para alguém que venha a ter este problema.

HILUX 3.0 DIESEL D4D.Perdendo potência
    Defeito: O veículo estava perdendo aceleração em retomadas de aceleração.
    Diagnóstico: Com scanner verificamos os códigos de defeitos e apresentava o seguinte: P2008 valvula de controle do ar, verificamos todos os parâmetros de funcionamento e não encontramos nenhuma irregularidade, durante viagem de teste com scanner ligado, conseguimos reproduzir o defeito, ao reduzir a velocidade e fazer uma rápida retomada de aceleração, observamos que a luz da injeção acende, e o pedal do acelerador fica sem resposta, ou seja aceleramos e o motor não responde, com scanner verificamos que a UCE reconhece acionamento total do acelerador, mas o corpo de borboleta fica limitado a 30% de abertura, ao desligar e ligar o motor, volta a funcionar normalmente até fazermos uma rápida retomada de aceleração.
    Devido ao código de defeito que apresentava, trabalhamos encima do corpo de borboleta, valvula de controle de pressão da turbina, não encontrando nenhuma irregularidade, fizemos contato com 2 colegas que são chefes de oficina de diferentes concessionaria Toyota e os 2 nos deram a mesma informação, ``o defeito é no módulo da injeção´´, devido a grande dificuldade para conseguirmos um módulo para teste, continuamos fazendo contatos com outros colegas e o suporte técnico da enciclopédia Doutor IE nos informou que já pegaram um defeito desse e o problema estava nas borboletas do coletor variavel, que estavam prendendo devido a excesso de borra.
    Baseado nessa informação, retiramos o coletor de admissão e constatamos o excesso de borra, fizemos uma limpeza no coletor de admissão, após instalado fizemos viagem de teste e não apresentou o defeito.
    Com esse defeito causado pelo excesso de borra no coletor de admissão que é gerado pelo ar mal filtrado que vem com poeira devido ao filtro saturado e o resíduo de óleo que passa para a admissão pela turbina, passamos a oferecer como prevenção o serviço de limpeza do coletor de admissão.
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A consultora técnica me mandou um e-mail com o orçamento, o problema que eles diagnosticaram era na bomba injetora e não na bomba de combustível do tanque (ela me falou errado por telefone, deu para perceber que ela entende muito pouco do assunto), daí a confusão em relação aos preços.

Preço

Bomba injetora codigo 04000023L 3.006,37

Bomba de combustível código 770100k011 - 374,37

Amanhã vou tirar o carro de lá e passar o scanner em outro lugar, vou falar com o mecânico sobre o coletor de admissão.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Carter, a minha apresentava algo parecido:

De manhã ela entrava em módulo de segurança ou algo assim, o motor não morria, apenas ficava limitado e com a luz da injeção acesa.

Foi constatado problema em um dos bicos e na bomba injetora, fui mais a fundo e descobri que na verdade é apenas um componente eletrônico da bomba, que no ebay é vendido por micharia, e como no Brasil é difícil achar mecânicos que entendem de verdade, ninguém sabe disso. Quem me deu estes toques foi um mecânico chefe de oficina Toyota com mais de década de Toyota.

No final a garantia cobriu 4 bicos, bomba, caninhos que ligam a bomba aos bicos, limpeza do sistema EGR e toda mão de obra. 100% em garantia.

Na execução do serviço pedi para ver os bicos e estavam bem carbonizados, e realmente o que apresentava problema estava mais feio.

Não tenho do que me queixar da Toyota!

Se você quiser recondicionar sua bomba, quem faz o serviço para a Toyota (Sim, eles fazem serviço de recondicionamento) entre em contato com essa empresa: http://www.bomboleo.com.br/

Na ocasião do meu problema, foi feito um orçamento "mais barato" de trocar apenas esse bico defeituoso e recondicionar a bomba. Fui com calma e trocaram na garantia. Meu carro na época tinha 3 anos e +/- 60 dias de uso rsrsrs, ou seja, sem garantia, porém com todas as revisões feitas rigorosamente.

Boa sorte com tua Hilux!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Dentro ou fora da garantia a concessionária só faz o serviço se for para trocar tudo, bomba e bicos. Pra trocar só a bomba você vai ter que trocar fora.
    Você está enganado...

Quando precisei tive um orçamento para trocar apenas 1 bico defeituoso e recondicionar a bomba (solução mais barata).

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ow ronie! e a gordura de porco?!?!?
    uma duvida.....vc lava por baixo com os produtos do lava jato mesmo (solupan, lm) ou só com essa gordura de porco??
    achei um lava jato q lava geral e por baixo por 40 reais! mas tb fica a 40km de casa......

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ronie,

Obrigado pela dica, eu retirei a pickup da concessionária, um mecânico levou ela em outra oficina e passou o scanner, não acusou nada, mas eu não acompanhei o serviço, infelizmente não tive tempo. Ele trocou também o pré-filtro, que fica dentro do tanque e trocou as mangueiras corrugados do conjunto.
    Não tenho muita esperança que essas medidas resolvam, mas vou esperar um pouco, se acontecer novamente vou ligar para empresa que você me indicou. O problema é intermitente e as vezes fica mais de mês sem acontecer.

OBS: a parte de baixo da sua pickup tá melhor que a parte de dentro da minha rs.. Que banha de porco mágica é essa!? rsss...
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

OBS: a parte de baixo da sua pickup tá melhor que a parte de dentro da minha rs.. Que banha de porco mágica é essa!? rsss...
    É muito complexo, o porco tem que ter "pedigree"... rsrs

É um óleo bem vagabundo que é vendido exclusivamente para jogar por baixo... Tá quase chegando a hora de lavar a pick-up novamente, ai eu compro e tiro foto...

Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Ronie,

Obrigado pela dica, eu retirei a pickup da concessionária, um mecânico levou ela em outra oficina e passou o scanner, não acusou nada, mas eu não acompanhei o serviço, infelizmente não tive tempo. Ele trocou também o pré-filtro, que fica dentro do tanque e trocou as mangueiras corrugados do conjunto.
    Não tenho muita esperança que essas medidas resolvam, mas vou esperar um pouco, se acontecer novamente vou ligar para empresa que você me indicou. O problema é intermitente e as vezes fica mais de mês sem acontecer.

O pessoal aqui tem mania de indicar pra passar o scanner como se a coisa fizesse alguma milagre. O scanner só indica alguma coisa de errado se a alguma luz no painel estiver acesa. De outra forma o scanner mostra um monte de parâmetros que 99,99% dos mecas não conseguem interpretar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pessoal aqui tem mania de indicar pra passar o scanner como se a coisa fizesse alguma milagre. O scanner só indica alguma coisa de errado se a alguma luz no painel estiver acesa. De outra forma o scanner mostra um monte de parâmetros que 99,99% dos mecas não conseguem interpretar...
    eu ja tive problema na ranger q nao acusou nada no painel. levei na ford, passaram o scanner, e acusou falha no sensor da turbina e da embreagem.
    ela dava uma pequena falhada na troca de marchas, uma engasgada. fora uns trancos q ja havia acontecendo a um tempo.....e nao acusou nada no painel. foi só levar na concessionaria q em 40min sai com a ranger boa novamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem