x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Agradecimentos: 0

Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,alguém pode me ajudar nessa?
    Estou precisando de uma correia para o ar condicionado da Prado,só que estou procurando uma da marca Continental.
    Já estou com esse ruido absurdo ao acionar o ar condicionado me martelando aqui. O ar está gelando que é uma beleza, e eu estava usando um spray específico para correias ( isto tudo na loja que realiza as manutenções na LCP) e estava resolvendo por longos tempos.

Agora estamos em busca de uma correia desta marca Continental .
    Agradeço a ajuda.

Um forte abraço

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    jundiai/SP
    boa noite, obrigado pelo conselho ecoperegrino e agora o Rodrigo pelas sugestões, depois que o tanque foi limpo, coloquei metade do tanque com S-10 e estou experimentando um produto chamado teccon, indicado por um amigo que tem terraplanagem e disse que depois que usou, as máquinas dele pararam de fazer muita manutenção. Estou testando o carro, mas o problema continua agora em marcha-lenta, principalmente quando paro em semáforos com aclive ou lombadas, está demorando muito para sair e isso com o pé socado no soalho, parece que vai ficar parado, mas depois que dá o tranco na troca de marcha, só alegria. Na ré também muitas vezes, só embalando o carro para subir.
    Das três coisas que você me sugeriu Rodrigo, fiz a primeira e a terceira, falta tentar a segunda, tirar essa peça cilíndrica e ver como está por dentro, mas até onde tirei os parafusos em todos os casos, saiu uma sujeira junto com o diesel, como se fosse ferrugem.
    Estou rezando para que não tenha que trocar essa tal peça, mas se tiver, onde consigo achar ela sem precisar da css?
    Desculpem continuar a novela, mas para um leigo em mecânica, qualquer sugestão é bem vinda.
    Grato

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Verificas na pág. 268 aqui do fórum...O caso do Valmir Antônio Tressi é muitíssimo semelhante ao teu! Ele até colocou a foto da peça... Acredito que o S10 que colocastes, soltou alguma borra que poderia haver nas paredes do tanque e acabou entrando em toda a linha de combustível. Não te preocupes, logo acharás o pequeno problema.

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Verifique a peça cilíndrica em inox que mencionei, é muito fácil de tirar...Pode acontecer da tela ficar dentro da bomba, retire-a com uma pinça!

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Valeu Jonas, ja me inscrevi!!

Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Criado o canal Land Cruiser Prado Brasil.
    Esses vídeos foram gravados com o celular na vertical, por isso essa configuração no vídeo, nos próximos farei com ele na horizontal.

https://m.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Essa semana fiz manutenção nela, assim que tiver um tempo postarei no canal ( Youtube).
    Espero que dessa vez a imagem melhore.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Galera fiz mais um vídeo da Prado, dessa vez falando sobre fluido de arrefecimento.

Dessa vez ficou melhor a imagem

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Galera fiz mais um vídeo da Prado, dessa vez falando sobre fluido de arrefecimento.

Dessa vez ficou melhor a imagem

ficou maneiro, parabpens ai pelo cuidado com a viatura, o único detalhe é que o nível ficou acima do máximo, tira um pouco que ele tem que ficar entre o LOW e o traço do FULL.abraço

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    jundiai/SP
    Boa noite, agradeço muitíssimo a colaboração Rodrigo, conversei com o pessoal da bombóleo por telefone e o Fernando foi muito atencioso, me disse que antes de falar que é bomba, pediu para levar em algum mecânico de confiança e testar os bicos injetores, justamente por causa do excesso de sujeira que tirei até agora.
    Quarta-feira estarei levando o carro na oficina e quando inspecionar os bicos, depois de testar, vejo também esse cilindro.
    Cogitei esse tal cilindro em inox e me passaram o preço de R$ 2.700,00, na Bombóleo. Disse-me que está nesse valor por conta da alta do dólar.
    Depois que fizer as inspeções volto a postar os resultados, mas novamente muito obrigado pelas dicas Rodrigo!

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    jundiai/SP
    boa tarde, mais um capítulo da minha novela, voltei agora há pouco da oficina, e o mecanico testou os bicos, tres estavam condenados, ele me mostrou até como se faz o teste na máquina, o dono da oficina disse que trocando, não resolveria meu problema, melhoraria somente em consumo, mas mando trocar os 4 bicos pelos originais mesmo e peço para retirar a válvula(peça cilindrica), após limpeza da válvula, troca dos bicos e remontagem, testando, nenhuma melhora; só uma observação, as limpezas dos bicos foram feitas em 11/2009, 11/2010, 05/2011 e 03/2012 pelo histórico da css e orçando por telefone, se fosse para eles trocarem apenas os 3 bicos, valor aproximado de R$ 5.000,00.
    Outra coisa é que mostrei as fotos e comentários do Valmir sobre a válvula, mas ele não saberia dizer se resultaria em melhora no problema.
    Alguem sabe como consigo entrar em contato com o Valmir para saber onde ele comprou a válvula?
    Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem