x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    F Oliveira.
    A viatura é show, tem um baita conforto, fiz o retorno de Porto Alegre pelo interior da Serra Gaucha e Catarinense, peguei bastante estrada de terra, deu pra testar bem a viatura, rodei 2.000km com ela, agora em asfalto tem que se acostumar com o cambio automático, ainda mais nas ultrapassagens, como tenho o pé leve, gostei do desempenho e talvez não chipe ela por enquanto.
    Abs.
    Feitosa,

como foi o consumo médio nessa volta?

Abraços,
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Depois de meses procurando achei uma e comprei, devo pegar sexta feira.
    2005 toda revisada na CSS, de um senhor que não queria vender mas depois de tanto encher o saco acabou vendendo, obviamente jogou o preço lá em cima, mas consegui fechar por um preço justo pela conservação do carro e curiosamente a placa é o nome e sobrenome do meu falecido pai. Assim que estiver com ela em mãos posto umas fotos. A dificuldade agora está sendo em fazer seguro, nem pra terceiros estou conseguindo, a desculpa é que é um carro importado e "velho" que estatisticamente há uma chance maior de dar problema e causar um acidente, piada.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Depois de meses procurando achei uma e comprei, devo pegar sexta feira.
    2005 toda revisada na CSS, de um senhor que não queria vender mas depois de tanto encher o saco acabou vendendo, obviamente jogou o preço lá em cima, mas consegui fechar por um preço justo pela conservação do carro e curiosamente a placa é o nome e sobrenome do meu falecido pai. Assim que estiver com ela em mãos posto umas fotos. A dificuldade agora está sendo em fazer seguro, nem pra terceiros estou conseguindo, a desculpa é que é um carro importado e "velho" que estatisticamente há uma chance maior de dar problema e causar um acidente, piada.
    HR,
    Talvez o problema maior seja a sua idade, eu tinha uma SW4 2002 e sempre fiz seguro sem problema, agora substitui pela Prado tambem sem problema.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Feitosa,

como foi o consumo médio nessa volta?

Abraços,
    Grelo,
    Pelo computador de bordo 10,5l/100km o que dá 9,5 km/l , mas pelo controle de abastecimento deu 9km/l , usando diesel comum e andando a 110km/h.
    Achei muito bom.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito bom mesmo!
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP

Question Tanque auxiliar

Pessoal, boa noite!
    Sobre o tanque auxiliar da Prado, é possível instalar nas Prados brasileiras?
    Será que a própria Toyota instalaria?
    Alguém fez ou conhece alguém que o tenha feito?
    Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Quando comprei a minha eu vi na concessionaria e na catalogo de pecas existe o tanque de combustivel aulixiar. E um tanque de 93L porem e um sistema independente do original. Cheguei a pedir o orçamento mas eles nao enviaram ainda rrsrs ja faz 3 meses que ja comprei a prado e nenhuma resposta deles.
    Por enquanto to sem grana mas assim que tiver vou correr atras de um tanque suplementar. Falei com o pessoal da 4wd brasil e eles fazem mas ainda nao fiz um orçamento. To para deixar a prado la para instalar as protecoes inferiores.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Que loucura trocar o óleo acima de 5000 kms, a não ser que estejas usando um puta óleo semi sint ou sintético 15 ou 10w40, o manual pede trocas a cada 5000 kms e devemos seguir isso, aliás, nem sei se é recomentado colocar outro óleo a não ser o mineral nesse motor, seguindo o que o manual pede, 15w40 e se não estou enganado, acho que superior a API CH-4.Isso sempre com o filtro.Vamos colocar que esses 5000 kms nunca são rodados em estradas, o motor apesar de rodar esses kms fica ligado por muito tempo em marcha lenta(engarrafamentos, sinais), sem contar as temperaturas extremas(aqui passa frequentemente de 36°C) e o péssimo combustível, a não ser o Lubrax Diesel Podium...eu não arriscaria e tbm não compraria de alguém que fizesse troca superior a esse intervalo(5 mil km ou 6 meses)...não adianta os lubrificantes estarem melhores se todo o resto continua crítico..minha opinião é claro, de alguém que confia e muito no que esta escrito no manual desse carro.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up Muito bom!

Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Quando comprei a minha eu vi na concessionaria e na catalogo de pecas existe o tanque de combustivel aulixiar. E um tanque de 93L porem e um sistema independente do original. Cheguei a pedir o orçamento mas eles nao enviaram ainda rrsrs ja faz 3 meses que ja comprei a prado e nenhuma resposta deles.
    Por enquanto to sem grana mas assim que tiver vou correr atras de um tanque suplementar. Falei com o pessoal da 4wd brasil e eles fazem mas ainda nao fiz um orçamento. To para deixar a prado la para instalar as protecoes inferiores.
    Show!
    Apesar de não terem respondido, entendo que além de possível eles estão aptos a fazer...
    A Prado já é animal, com 180 litros de combustível será um monstro.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Muito interessante, mas neste caso como fica a marcação no painel ? e o computador de bordo ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Sem querer desanimar, duvido que instalem o segundo tanque aqui. E se fizerem, vão cobrar uma fortuna. Além do tanque tem que comprar os suportes, cano de abastecimento, várias mangueiras e até o conjunto da bóia, na entrada do tanque principal é diferente. Fora a instalação elétrica.

É muito mais fácil e barato fazer outro tanque independente, mais ou menos como eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2125794

O computador de bordo funciona normalmente quanto à indicação de consumo. Não sei porque não consegue corrigir a autonomia depois que transfiro de um para outro. Não chega a ser um problema, mas é um grande mistério para mim. Se abasteço num posto, ele corrige a autonomia na hora. Se abasteço do segundo tanque, mesmo com o carro desligado, a autonomia não aumenta! O marcador de combustível funciona normalmente.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Que loucura trocar o óleo acima de 5000 kms, a não ser que estejas usando um puta óleo semi sint ou sintético 15 ou 10w40...
    Caro Raphael, já temos hoje o Lubricheck que informa a qualidade do óleo em uso. Já as BMWs novas vem de série com esse dispositivo no próprio computador de bordo. Viva a tecnologia!
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem