x
Convex Datacenter

Pessoal acabei de dar a partida na Prado na frente de casa e ao engatar a letra D e senti um tranco e quando soltei o freio e fui acelerar senti o carro quase sem tração como se tivesse segurando o pé na embreagem e o carro quase não subiu a rampa da garagem acelerado... o que deve ser isso?
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Primeira providência - verifique o nível do óleo do câmbio na forma recomendada no manual!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Buenas...
    Eu também queria um kit desses.
    Mas, como tudo aqui na Brazólia, deve custar os olhos da cara e um dos rins...
    Essa semana troquei os sapatos da minha Prado. Coloquei 285/70R17.
    Com as rodas originais, pegam na longarina, na barra estabilizadora e no plástico de acabamento do para-choques dianteiro.
    Coloquei um espaçador de 6mm e aqueci os plásticos pra empurrá-los um pouco. Resolvido.
    A minha Prado está com 2" a mais na suspensão (Ironman). Não sei dizer se com a suspensão original rasparia mais.
    De qualquer forma, se alguém descobrir um kit de alargadores BONS e baratos, agradeço a indicação.
    Em 2011 tive a curiosidade de perguntar quanto custaria a transformação de uma hilux para AT 35 com rodas 15".
    Algo em torno da bagatela de apenas R$ 40.000,00.

Pela minha vaga lembrança você estava usando pneus Achiles 265/70 r17 Mud. Quanto rodou com eles?
    Como ficou a dirigibilidade/frenagem/balanço com a medida nova?
    Vi muito carro com esses pneus lá no pradopoint.
    Coloca uma foto da sua prado 285/70 r17 madeinbrazil para os colegas apreciarem.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eram Atturo 265/70R17 MUD.
    Rodei exatos 12.000km com eles.
    Ainda estavam bem borrachudos. Entraram como parte de pagamento dos Yokohama 285/70 G012.
    Troquei porque queria pneus mais altos e porque os Atturo, como qualquer lameiro, fazem um barulho danado no asfalto.
    A dirigibilidade não se altera. O carro fica na mão, roda macio, freia normalmente.
    O que se percebe, na verdade, é que o carro fica bem confortável no asfalto. Mais confortável que com os originais.
    Foto vou ficar devendo... O carro tá meio desmontado. Estou instalando câmera de ré e mais umas coisinhas...
    Quando terminar, fotografo e posto por aqui.

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Em 2011 tive a curiosidade de perguntar quanto custaria a transformação de uma hilux para AT 35 com rodas 15".

Pela minha vaga lembrança você estava usando pneus Achiles 265/70 r17 Mud. Quanto rodou com eles?
    Coloca uma foto da sua prado 285/70 r17 madeinbrazil para os colegas apreciarem.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Pois é, por aqui nem chega, e quanda chega, custa essa bagatela que o amigo falou...é não dá. E esse kit da Ironman que mencionou, comprou e intalou por aqui? Pode, por favor, dar mais alguns detalhes (quais peças mudam, quem vende, quanto)?

Pneus são outra novela. É muito difícil encontrar pneus maiores mas não muito largos.

Abs,

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Sobre os alargadores/fenders:

tenta fazer um orçamento com essa empresa lá do RS: SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road

Pela variedade de serviços, acho que pode desenvolver fenders semelhantes aos da Arctic Trucks.

Abraços,

Grélo.
    4X4 Brasil
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    feitosac, obrigado pelas informações, em San Pedro já reservamos e não tinha quase nada disponível.

" [QUOTE=feitosac;2171350]Pnunes,
    Fui ao Atacama em 26/12/13 e voltei em Janeiro, se prepare os hotéis...."
    4X4 Brasil
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    O kit Ironman vem com 4 molas e 4 amortecedores.
    Custa uns R$4mil.
    Quem vende é o Sérgio Holanda, aqui do fórum.
    Instalação não tem segredo. Retirar molas e amortecedores e instalar os novos.

Citação Postado originalmente por malobra Ver Post
    Pois é, por aqui nem chega, e quanda chega, custa essa bagatela que o amigo falou...é não dá. E esse kit da Ironman que mencionou, comprou e intalou por aqui? Pode, por favor, dar mais alguns detalhes (quais peças mudam, quem vende, quanto)?

Pneus são outra novela. É muito difícil encontrar pneus maiores mas não muito largos.

Abs,
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

quando postei a resposta acima, eu mesmo já enviei um email para a SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road e para minha agradável surpresa, eles já responderam!

Gostei muito da presteza.

Meu formulário enviado:

"Mensagem:
    Olá amigos. Vcs conseguiriam fazer os fenders para uma Toyota Prado, iguais aos da Arctic Trucks, do link abaixo?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/435470d1382043220-pneu-para-land-cruiser-prado-lc120_35_rth1_agust06.jpg"

Segue cópia da resposta:

"Boa noite Sr. Fabio

Agradecemos seu contato e preferência!

Nós conseguimos desenvolver perfeitamente, porém para trabalharmos no projeto é necessário termos uma Prado disponível aqui conosco, portanto se for de seu interesse nos enviar sua Prado... podemos desenvolver conforme modelo desejado!

No momento estamos trabalhando em 3 projetos simultaneamente à nossa produção (Troller, TR4 e Cherokee Sport) e até o final desse mês temos total envolvimento, sendo assim podemos agendar compromisso com você para o início do próximo mês.

Também podemos desenvolver outros acessórios, como: Snorkel, para-choques, estribos, Tela.

Ficamos no seu aguardo e qualquer dúvida, estamos à disposição.

--
    Grande abraço,
    Cássio Medeiros
    + 55 (51) 3468.3333 "Oi - Brasil Telecom"
    + 55 (51) 9181.2837 "Claro"
    + 55 (51) 8527.8182 "Oi - Brasil Telecom"
    + 55 (51) 8263.7124 "Tim"

SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road
    www.lojasport4x4.com.br "
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Primeira providência - verifique o nível do óleo do câmbio na forma recomendada no manual!
    blz amigo já voltou ao normal, foi só o susto, o filhote apertou o botão que trava o cambio em 2 marcha....
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Alguém aqui do fórum já teve problema com cilindro mestre freio da Prado? Inventei de trocar o fluido de freio no mecânico, ele sangrou, fez tudo direito, mas no momento de sair com o carro , apos 1 km o carro travou os freios, absolutamente imóvel, troquei o fluido novamente e nada. Resultado... problema no CM e resolvi colocar o fluido original. Alguém já teve algum problema semelhante?

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Buenas...
    Fotos da bruta.
    Além dos pneus maiores, pintei as rodas, retrovisores, grade dianteira e escureci as lanternas.
    Ainda estou trabalhando o bumper (vou modificar). Por isso está fora.
    Ali vai uma barra de Led que está a caminho e uns faróis de milha.

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140811_074230.jpg   -2014-08-11-07.53.29.jpg   -20140811_074315.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem