x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    um problema em relação à Prado que estou visando comprar (ano 08/09).

Só agora tive acesso (por foto, estou em Estado diferente de onde está a Caminhonete - ela está em Nova Mutum, MT) ao Livrete de Garantia. Daí, percebi que foram feitas as seguintes revisões (vou citar as últimas, para facilitar):

58.651 km em 16.9.2010, na Concessionária Toyota, aparentemente;
    78.895 km em 27.6.2012, fora da CSS (Dsiveco Ltda.);
    90.400 km em 14.3.2013, fora da CSS;
    99.758 km em 2.8.2013, fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.);
    110.208 km em 10.2.2014, também fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.).

E foram somente essas as revisões carimbadas no Livrete. Isso me deixou decepcionado, pois o carro não tem histórico de manutenções periódicas (ao menos não estão carimbadas) e as que foram feitas, foram quase que 100% fora da CSS.

A pergunta é: é um risco que vale a pena assumir, considerando que ela está com 140.000 km, é 2008/2009 (placa EIC 5052) e está por R$ 80 mil?

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por entoni84 Ver Post
    Pessoal,
    um problema em relação à Prado que estou visando comprar (ano 08/09).

Só agora tive acesso (por foto, estou em Estado diferente de onde está a Caminhonete - ela está em Nova Mutum, MT) ao Livrete de Garantia. Daí, percebi que foram feitas as seguintes revisões (vou citar as últimas, para facilitar):

58.651 km em 16.9.2010, na Concessionária Toyota, aparentemente;
    78.895 km em 27.6.2012, fora da CSS (Dsiveco Ltda.);
    90.400 km em 14.3.2013, fora da CSS;
    99.758 km em 2.8.2013, fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.);
    110.208 km em 10.2.2014, também fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.).

E foram somente essas as revisões carimbadas no Livrete. Isso me deixou decepcionado, pois o carro não tem histórico de manutenções periódicas (ao menos não estão carimbadas) e as que foram feitas, foram quase que 100% fora da CSS.

A pergunta é: é um risco que vale a pena assumir, considerando que ela está com 140.000 km, é 2008/2009 (placa EIC 5052) e está por R$ 80 mil?
    Alguém pode dar uma força (outra vez, rsrs)?

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    pra ela fazer 10 km/L só se vc não passar dos 80, 90 km/h.

Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Pessoal, o que os senhores pensam a respeito de uma prado blindada? E sobre a prado americana(lexus gx 470 - que é à gasolina)?

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    nunca vi uma gx 470 no brasil, ela tem suspensão pneumática, problemática diga-se de passagem.em perfeitas condições é um carro espetacular, muitos itens de conforto, gps, motor dela é monstruoso, 4.7L V8 de 273 cv, nem imagino quanto uma custaria por aqui.

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    nunca vi uma gx 470 no brasil, ela tem suspensão pneumática, problemática diga-se de passagem.em perfeitas condições é um carro espetacular, muitos itens de conforto, gps, motor dela é monstruoso, 4.7L V8 de 273 cv, nem imagino quanto uma custaria por aqui.
    Vi uma esses dias rodando em Fortaleza, e por acaso vi o que julgo ser exatamente o mesmo carro, anunciado:

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2006/13983326

Alguém tem alguma opinião sobre a viatura? O preço está na média das Prado do mesmo ano.

abs

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Problema no ABS

Boa noite a todos. Venho por meio deste passar minha experiência com o freio ABS da minha Prado. Lâmpada do ABS acesa, levei na toyota que indicou defeito roda lado direito, a toyota pediu para trocar o sensor e o chicote, feito a troca, defeito permanece presente. Foi trocada a central eletrônica do ABS, defeito permanece. Por fim resolvi trocar os rolamentos traseiros, que foi a solução do problema. Na toyota o valor foi R$2.970,00 cada, consegui com o Anderson em Ponta Porã por R$970,00 cada.

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    -img_4518.jpg
    Citação Postado originalmente por Mecanorth Ver Post
    Boa noite a todos. Venho por meio deste passar minha experiência com o freio ABS da minha Prado. Lâmpada do ABS acesa, levei na toyota que indicou defeito roda lado direito, a toyota pediu para trocar o sensor e o chicote, feito a troca, defeito permanece presente. Foi trocada a central eletrônica do ABS, defeito permanece. Por fim resolvi trocar os rolamentos traseiros, que foi a solução do problema. Na toyota o valor foi R$2.970,00 cada, consegui com o Anderson em Ponta Porã por R$970,00 cada.
    Troquei esta semana da minha SW4 1999. Se for o mesmo utiliza o rolamento código univeral 6308. No meu caso utilizei um que é aplicado em colheitaderia New Holland e o código New Holland é 210049. Encontra em qualquer concessionária New Holland. Valor R$ 60,00,
    4X4 Brasil
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Vi uma esses dias rodando em Fortaleza, e por acaso vi o que julgo ser exatamente o mesmo carro, anunciado:

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2006/13983326

Alguém tem alguma opinião sobre a viatura? O preço está na média das Prado do mesmo ano.

abs
    se tiver condições de importar as peças, vai fundo mas logo aviso, tudo nesse motor Lexus vai ser uma facada, o preço ta até abaixo das Prados de mesmo ano aqui do Rio de Janeiro, tudo pra esse carro vai ser importado das fronteiras, EUA, Europa etc seria ótima como segundo carro.Alguém ai já teve uma dessa??

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Carro blindado é complicado, alem do peso ser maior tem a questão da delaminacao. E a revenda é sofrível!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Entoni, é difícil saber se foi bem cuidado, principalmente sem ver o carro. A Prado tenho levado na autorizada só porque gostei da Tsusho aqui em SP, mas nunca levei carro nenhum em autorizada depois da garantia e sou muito chato com manutenção.
    O importante é ter referência do dono, não sei se vai conseguir. O preço está bom, abaixo do mercado. Mas o mercado está meio ruim hoje em dia. Realmente não sei o que dizer.

Por coincidência, a minha Prado veio de Nova Mutum também.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Eu acho que é melhor pedir um diagnóstico do carro de quem entende de mecanica e Prado.
    Nem sempre referencias do dono anterior é satisfatória.
    Eu comprei um Toyota Fielder usado, de uma pessoa super conhecido e conceituado daqui da cidade. Ele usava o carro de forma módica.
    Daí, vc. poderia até supor que o antigo proprietario estivesse dando a manutenção adequada para seu carro.
    Ledo engano! Itens de manutenção períodica eram esquecidos por relaxamento. Gastei R$ 4.000,00 para zerar a manutenção atrasada. Depois disto; Toyota é Toyota! O Carro excepcional!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem