x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigos,
    Lendo o manual, fiquei com duas dúvidas :

1 - Fluído do arrefecimento fala para inspecionar a cada 40.000km e trocar com 160.000km e depois a cada 80.000km , é isso mesmo ????

2- Fluído da direção hidráulica fala para inspecionar a cada 10.000km e não fala em troca ?????

Se alguém puder falar como faz estas manutenções.

Abs.

1- FLUIDO DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA (veja pag 6-8)

inspecionar e completar com 40k e "trocar completamente" com 80k e daí por diante... 120k inspecionar e completar novamente, 160k trocar novamente, 200k inspecionar, 240k trocar...

2- FLUIDO DIREÇÃO HIDRÁULICA (veja pág. 6-6)

inspecionar, completar e substituir se necessário (alteração da cor ou presença de umidade (água) se faz necessária a troca completa)

->>>PLANO DE MANUTENÇÃO COMPLETO CONFORME MANUAL:

pág. 6-4
    -manual-pag-6-4.jpg

pág. 6-5
    -manual-pag-6-5.jpg

pág. 6-6
    -manual-pag-6-6.jpg

pág. 6-7
    -manual-pag-6-7.jpg

pág. 6-8
    -manual-pag-6-8.jpg

Costumo trocar todos os óleos e fluidos na CCS, pois em caso de problemas sei que a Toyota se responsabilizará, não vale a pena economizar nisso!

Abraço.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Edson,
    Comprei minha Prado este mês em Porto Alegre e levei em uma especializada muito boa que me indicaram, parecia até CCS, conversei com o chefe da oficina e eles usam este Mobil 3309, o manual da minha manda inspecionar a cada 40.000km não fala em substiuir, ele me falou que troca de maneira preventiva com 120.000km mas que o óleo dura mais.
    A minha está com 100.000km e o óleo está vermelhinho limpinho segundo ele.
    No manual da minha fala que a capacidade é de 2,7 litros.
    Abs.
    É como mostra no video postado anteriormente produzido pelo programa Auto Esporte só desce 3 litros, mas o sistema completo pega mais volume pois tem as mangueiras que vão para a bomba e passam também pelo radiador do carro para refrigerar o óleo!
    Quanto a cor do óleo está correto a coloração, mas ele só fica preto se tiver alguma coisa errada ou muito tempo sem troca, não empreta assim fácil não é como o óleo lubrificante.... vou trocar o filtro por precaução! como não comprei o carro 0km na oficina especializada Bruthus onde o carro sempre fazia as revisões vi o histórico e a data da ultima troca do meu filtro da transmissão foi em 2010.
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Caro Rgoliver,
    Minha Prado é 2009 e o manual tem data de 2008, tem diferença do seu, no meu o fluido da transmissão automática só manda inspecionar aos 40 e 80.000, não tem o S se substituir, e tambem não tem o S:48 , só o I:24 , a Toyota alterou este item.
    Vou tirar foto do meu manual e depois postar.
    De qualquer forma vou fazer o mesmo que voce, levar na CCS e trocar todos os fluidos.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    Brasilia/DF

Troca de Amortecedores

Caro Rgoliver,
    Minha Prado é 2009 e o manual tem data de 2008, tem diferença do seu, no meu o fluido da transmissão automática só manda inspecionar aos 40 e 80.000, não tem o S se substituir, e tambem não tem o S:48 , só o I:24 , a Toyota alterou este item.
    De qualquer forma vou fazer o mesmo que voce, levar na CCS e trocar todos os fluidos.
    Abs.
    Pessoal, estou precisando de uma dica de vocês com relação a troca de amortecedores. Comprei os quatro da marca Kayaba na América de Pontapora-MS. A Toyojike de Brasilia, que é uma oficina especializada me cobrou 100,00 cada lado dianteiro e 80,00 cada lado traseiro. Pergunto: existe algum mistério para trocar os amortecedores ou qualquer mecânico consegue trocar sem causar danos ao veículo?

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Arival, qualquer mecânico troca. O dianteiro dá mais trabalho, precisa comprimir as molas, mas vários carros usam esse sistema. Já os traseiros até você mesmo se tiver alguma habilidade troca com muita facilidade.

Não se esqueça que depois tem que alinhar.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Newton, obrigado pela dica. Vou levar em um mecânico de confiança que vai cobrar bem menos. Um abraço.

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arival Ver Post
    Pessoal, estou precisando de uma dica de vocês com relação a troca de amortecedores. Comprei os quatro da marca Kayaba na América de Pontapora-MS. A Toyojike de Brasilia, que é uma oficina especializada me cobrou 100,00 cada lado dianteiro e 80,00 cada lado traseiro. Pergunto: existe algum mistério para trocar os amortecedores ou qualquer mecânico consegue trocar sem causar danos ao veículo?
    Meu caro Arival,

De antemão já quero começar com um pedido de desculpas.....Sei que o nosso dinheirinho tá muito difícil de ganhar e pra gastar temos que planejar bastante....

Mas neste caso e com uma Viatuara dessas não dá pra brincar.....Eu conheço muito o pessoal da Toyojike e sei da seriedade e da qualidade dos serviços.....Mesmo que este mecânico alternativo seja da sua confiança, tem a questão do conhecer bem as Toyotas.....Pelo seu relato o valor total dos serviços de substituição dos amortecedores ficaria R$ 360,00.... Será que nessa outra oficina a diferença é tão significativa assim, pra importância da segurança dos usuários, haja vista que se trata de suspensão, pela importância e valor da viatura, enfim....

Mas sinceramente, dá uma reavaliada......! Desculpas de novo, e sabemos que esse serviço na CCS deve ficar no mínimo o dobro deste valor.

Abraços,

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Meu caro Arival,

De antemão já quero começar com um pedido de desculpas.....Sei que o nosso dinheirinho tá muito difícil de ganhar e pra gastar temos que planejar bastante....

Mas neste caso e com uma Viatuara dessas não dá pra brincar.....Eu conheço muito o pessoal da Toyojike e sei da seriedade e da qualidade dos serviços.....Mesmo que este mecânico alternativo seja da sua confiança, tem a questão do conhecer bem as Toyotas.....Pelo seu relato o valor total dos serviços de substituição dos amortecedores ficaria R$ 360,00.... Será que nessa outra oficina a diferença é tão significativa assim, pra importância da segurança dos usuários, haja vista que se trata de suspensão, pela importância e valor da viatura, enfim....

Mas sinceramente, dá uma reavaliada......! Desculpas de novo, e sabemos que esse serviço na CCS deve ficar no mínimo o dobro deste valor.

Abraços,

Eduardo.
    Bom dia Eduardo,
    como disse o Newton, os traseiros são facílimos de trocar. É só tirar as duas porcas e colocar o outro. Já os dianteiros, tem que comprimir as molas e retirar os parafusos que as prendem. Aí já requer uma ferramenta adequada. Liguei na HC Pneus e eles cobram 200,00 para trocar os quatro. Já economizo 160,00. Eu gosto muito do serviço e da honestidade da HC. Uma vez, levei o carro lá para alinhar e o técnico me disse que não precisava. Se fosse em lojas como Pneuline, eles iriam fingir que alinhavam e me cobravam, além de inventar um monte de coisas para trocar. Vou deixar para fazer na Toyojike os serviços mais complexos. Obrigado e um abraço.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Eram Atturo 265/70R17 MUD.
    Rodei exatos 12.000km com eles.
    Ainda estavam bem borrachudos. Entraram como parte de pagamento dos Yokohama 285/70 G012.
    Troquei porque queria pneus mais altos e porque os Atturo, como qualquer lameiro, fazem um barulho danado no asfalto.
    A dirigibilidade não se altera. O carro fica na mão, roda macio, freia normalmente.
    O que se percebe, na verdade, é que o carro fica bem confortável no asfalto. Mais confortável que com os originais.
    Foto vou ficar devendo... O carro tá meio desmontado. Estou instalando câmera de ré e mais umas coisinhas...
    Quando terminar, fotografo e posto por aqui.
    Leandro,

Boa tarde.

Estava relendo os posts e pintou uma dúvida:

Lembro que vc experimentou os 33" e achou que eles deixavam o carro muito lerdo, especialmente em estrada, e os 285/70 que vc usa agora são exatamente 32,5", mas são ligeiramente mais finos.

Não sei tb qual era o desenho dos 33", mas o seu novo 285 é um perfil mais AT.

Seriam esses os motivos para vc estar mais satisfeito com a versão atual, do que com os 33"?

Abração.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Caro Rgoliver,
    Abs.
    pessoal andei pesquisando na net e achei um site aliexpress alguém já comprou é seguro comprar de fora do brasil? existe um teto em dólares para não se pagar imposto de importação?

Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    pessoal andei pesquisando na net e achei um site aliexpress alguém já comprou é seguro comprar de fora do brasil? existe um teto em dólares para não se pagar imposto de importação?
    Já comprei várias vezes do aliexpress, sempre chega numa boa, entre 30 e 100 dias ( depende da boa vontade dos correios )...
    Então, e dependendo da receita federal também, você pode ou não ser taxado em 60% do valor que eles acham que vale aqui no Brasil...

Essa história de 50 dólares nem funciona, já comprei produtos de 35 dólares e fui taxado, e já comprei de 300 dólares e não fui taxado...

Mais sempre chega numa boa...

Abraço !

Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Já comprei várias vezes do aliexpress, sempre chega numa boa, entre 30 e 100 dias ( depende da boa vontade dos correios )...
    Então, e dependendo da receita federal também, você pode ou não ser taxado em 60% do valor que eles acham que vale aqui no Brasil...

Essa história de 50 dólares nem funciona, já comprei produtos de 35 dólares e fui taxado, e já comprei de 300 dólares e não fui taxado...

Mais sempre chega numa boa...

Abraço !
    Muito Obrigado pela informação! Vou arriscar!...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem