x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Agradecimentos: 0

URGENTE CONSUMO Olá amigos, há um tempo não posto aqui pois temos suporte online 18hs dia pelo grupo do whattsapp más esse caso não conseguimos resolver por lá. O caso é o seguinte, lá os amigos tem postado direto seus consumos de Prado sempre 9,5 ou 10km/l na estrada. Eu sou conformado que no urbano ela cai pra 6,5 a 7,5 dependendo do pé, e o meu é leve, más na estrada eu ando nas seguintes condições: Tenho UNICHIP, Sempre a 100km/h no maximo, usando o lockup sempre, ultrapassagens leves, retomadas leves, normalmente com 5 pessoas e ar ligado sempre. Meu carro tem pneus 175/70R15 e rack de teto modificado, tipo o antigo da Andina do Newton. Mas bem mais leve. Meu carro não tem jeito de passar dos 7,5km/l ou 13,3L/100km na estrada. Eu pergunto aos universitários o que fazer para melhorar esse consumo?
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Renio, bom dia:

Experimenta passar o usar o Teccom10Road no combustível. A minha LCP 2009 rodando na maciota faz 9.8km\l. Filtros em dia, combustível da mesma bomba e posto. No meu caso optei por usar o S-500( diesel comum) pois apesar do Teccom10Road aumentar em 18% a lubricidade, prefiro rodar com S-500, pois além de ser mais barato que o S-10 tem mais enxofre( 500ppm) o que certamente me dá mais poder bactericida e lubricidade.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pessoal, uma turma daqui já sabe que apareceram algumas rachaduras na caixa de roda do meu carro. Comprei um kit de reforço (só achei na França) e aproveitei o feriado para instalá-lo. Coloquei algumas fotos e mais detalhes sobre o problema no tópico da Andina. Para quem se interessar segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2284180

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Bom dia a todos !

Recém adquiri um Toyota LCP 2005 e estou buscando neste tópico as respostas às minhas principais dúvidas. Já comecei a garimpar as respostas (ainda estou na página 100). Meu intuito é concentrar as informações coletadas em um documento que estou preparando "LCP for Dummies".

Estou muito satisfeito com o veículo e ainda me acostumando com o câmbio automático.

Abracos.

Marco
    Toyota Land Cruiser Prado 2005
    Toyota Hilux SW4 2000

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

Filtro de combustivel prado

Pessoal, apesar de correr um grande risco de estar "chovendo no molhado" diante da experiência dos "Universitários" deste fórum, tenho realizado alguns post sobre os benefícios do Teccom10, que conheço um pouco mais a cada dia.http://www.teccom10.com.br

A titulo de registro todos sabem a importância dos filtros de combustível para o sistema de injeção e alimentação dos motores.

A finalidade de um filtro para Diesel é proteger o sistema de injeção.

Estes filtros eliminam as impurezas existentes de várias maneiras:

- Contaminação durante a produção, transporte, armazenamento, reparações, etc.
    - Entrada de partículas através do sistema de ventilação do depósito de combustível.
    - Contaminação por sujeira e oxidação nos depósitos de combustível ou tubos.
    - Condensação de água no depósito de combustível, causada por variações da temperatura

Estas contaminações podem obstruir os sistemas de injeção, dando origem a deterioração e problemas no motor.

E para ilustrar um pouco um dos benefícios do uso contínuo do Teccom10 , retirei o elemento filtrante de um filtro de combustível da minha Prado 08\09 após transitar 8.000km.
    A bancada onde foram realizadas as fotos ,não estava lá estas coisas de limpeza ,mas observem o elemento filtrante após 8.000km.
    -elemento-filtrante-prado-ft2.jpg-filro-e-elemento-filtro-prado.jpg-elemento-filtro-prado.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -elemento-filtro-prado-ft2.jpg   -filtro-prado.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2015
    Local
    Armaçao dos Buzios/RJ
    Boa noite, Marco,
    acabei de adquerir um LCP 2005/2006
    estou interessado no seu documento "LCP for Dummies", rsrs

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    bom dia
    legal vc também estar montando essas dicas, já foi comentado no grupo juntar essas informações, só falta defenir um local e uma forma para todos terem acesso de forma rápida ,fácil e organizada.

Usuário Avatar de melquez gomes
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    arapoti/PR
    Citação Postado originalmente por mrolon Ver Post
    Bom dia a todos !

Recém adquiri um Toyota LCP 2005 e estou buscando neste tópico as respostas às minhas principais dúvidas. Já comecei a garimpar as respostas (ainda estou na página 100). Meu intuito é concentrar as informações coletadas em um documento que estou preparando "LCP for Dummies".

Estou muito satisfeito com o veículo e ainda me acostumando com o câmbio automático.

Abracos.

Marco
    Toyota Land Cruiser Prado 2005
    Toyota Hilux SW4 2000
    Boa noite conseguiu fazer os apanhados posta pra nós

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Parabéns pela iniciativa mrolon!!!

Acho que tive a mesma impressão que você, muita informação preciosa no meio de muita conversa paralela, como esta!
    O ideal é que depois de algum tempo o responsável pelo tópico apagassem tudo isso.

Obrigado e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo Marco.

Se o amigo quiser tem o grupo do whatsapp para ajudar.

Jonas 83988943315
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    O colega poderá tirar muitas dúvidas de forma mais rápida.
    4X4 Brasil

Enquanto isso os gringos se deleitam...

http://www.noticiasautomotivas.com.b...o-novo-2-8-gd/
    ​Pajero Full

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem