x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Agradecimentos: 0

URGENTE CONSUMO Olá amigos, há um tempo não posto aqui pois temos suporte online 18hs dia pelo grupo do whattsapp más esse caso não conseguimos resolver por lá. O caso é o seguinte, lá os amigos tem postado direto seus consumos de Prado sempre 9,5 ou 10km/l na estrada. Eu sou conformado que no urbano ela cai pra 6,5 a 7,5 dependendo do pé, e o meu é leve, más na estrada eu ando nas seguintes condições: Tenho UNICHIP, Sempre a 100km/h no maximo, usando o lockup sempre, ultrapassagens leves, retomadas leves, normalmente com 5 pessoas e ar ligado sempre. Meu carro tem pneus 175/70R15 e rack de teto modificado, tipo o antigo da Andina do Newton. Mas bem mais leve. Meu carro não tem jeito de passar dos 7,5km/l ou 13,3L/100km na estrada. Eu pergunto aos universitários o que fazer para melhorar esse consumo?
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Renio, bom dia:

Experimenta passar o usar o Teccom10Road no combustível. A minha LCP 2009 rodando na maciota faz 9.8km\l. Filtros em dia, combustível da mesma bomba e posto. No meu caso optei por usar o S-500( diesel comum) pois apesar do Teccom10Road aumentar em 18% a lubricidade, prefiro rodar com S-500, pois além de ser mais barato que o S-10 tem mais enxofre( 500ppm) o que certamente me dá mais poder bactericida e lubricidade.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pessoal, uma turma daqui já sabe que apareceram algumas rachaduras na caixa de roda do meu carro. Comprei um kit de reforço (só achei na França) e aproveitei o feriado para instalá-lo. Coloquei algumas fotos e mais detalhes sobre o problema no tópico da Andina. Para quem se interessar segue o link: