x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Eu havia experimentado pneus MUD 33" e realmente achei o carro um pouco lento em retomadas.
    Hoje uso perfil AT mais finos (cerca de 20mm mais estreitos) e um pouco menores no diâmetro.
    Talvez seja a combinação perfil/diâmetro/largura que faça o pneu atual rodar mais "solto".
    Apesar de não incomodar, senti uma perda de capacidade de retomada em velocidades superiores a 110km/h. Nada grave, mas dá pra sentir. Tem que se acostumar a dirigir assim. Apesar de demorar mais pra ganhar velocidade, o carro roda a 150km/h sossegado, sem ruídos e sem oscilações, bem firme.

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Leandro,

Boa tarde.

Estava relendo os posts e pintou uma dúvida:

Lembro que vc experimentou os 33" e achou que eles deixavam o carro muito lerdo, especialmente em estrada, e os 285/70 que vc usa agora são exatamente 32,5", mas são ligeiramente mais finos.

Não sei tb qual era o desenho dos 33", mas o seu novo 285 é um perfil mais AT.

Seriam esses os motivos para vc estar mais satisfeito com a versão atual, do que com os 33"?

Abração.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Vazamento

Bom dia amigos, alguém poderia postar a foto da mesma área da viatura de vocês, pois a minha é 2009 também apresenta a área empoeirada e o "bloco" com uma pequena mancha e fiquei preocupado, abs.

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
    Abs.
    Anexo 476550Anexo 476551

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Ainda sou novato em motores diesel, mas a causa dessa "melada de óleo" no carro do Feitosa não pode ser a EGR ou respiro? Por onde que os gases que recirculam entram para a queima?

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Newton e amigos,
    Já limpei a area que estava melada e o carro esta em observação, só que tenho rodado pouco, talvez demore para a solução definitiva, mas conversei com o Sérjão Holanda e ele me confirmou o que o meu mecanico me disse que acontece em alguns veiculos com intercooler e no caso da Prado o tubo do suspiro vai la embaixo no motor, além disto meu carro estava com um excesso de 1 litro no óleo do motor.
    Espero que o problema seja só este, não tenha nada mais grave.
    De qualquer forma devo levar a viatura para troca de fluídos na CCS logo que possivel e tirarei esta duvida na CCS.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Feitosa, confira o nível de óleo depois de fazer o serviço na concessionária. Eu desisti de trocar na Collection e na Tsusho, aqui em São Paulo. Em várias trocas o nível ficou acima do máximo, isso medido com o motor frio, no plano, no dia seguinte à troca. Já cheguei a tirar quase um litro. Reclamei mas desisti, não estão nem aí. Cuido melhor eu mesmo do meu carro.

Continuo fazendo as revisões na Tsusho, mas sem a troca de óleo. Compro o filtro e óleo originais na concessionária e troco em casa.
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Newton,
    Esse problema eu ja tive na sw4 , no manual diz que cabe 7 litros, mas mesmo trocando o filtro cabe 6,4 lts. passei varias vezes por isso até que eu mesmo troco o óleo.
    E o manual da Prado tambem fala 7 litros e provavelmente no guia de revisão da CCS tambem.
    A próxima troca eu tambem vou fazer em casa.
    O que aconteceu foi isto, o vendedor fez a revisão de 100.000km e me entregou o carro com 200km rodados, quando olhei não tinha o tal melado, só que rodei 2000km vindo do sul e ai reparei o problema.
    Pisei na bola foi em não conferir o nivel do óleo no dia seguinte que peguei o carro, mas tambem estava - 1ºc em Nova Petrópolis ehehhe.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Eu havia experimentado pneus MUD 33" e realmente achei o carro um pouco lento em retomadas.
    Hoje uso perfil AT mais finos (cerca de 20mm mais estreitos) e um pouco menores no diâmetro.
    Talvez seja a combinação perfil/diâmetro/largura que faça o pneu atual rodar mais "solto".
    Apesar de não incomodar, senti uma perda de capacidade de retomada em velocidades superiores a 110km/h. Nada grave, mas dá pra sentir. Tem que se acostumar a dirigir assim. Apesar de demorar mais pra ganhar velocidade, o carro roda a 150km/h sossegado, sem ruídos e sem oscilações, bem firme.
    Show Grassmann,

eu ainda nem comprei a minha, mas já tenho muito planos para ela, e certamente entraram:

Unichip
    Pneus AT em medidas próximas ao 33"
    Kit Ironman

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Feitosa, confira o nível de óleo depois de fazer o serviço na concessionária. Eu desisti de trocar na Collection e na Tsusho, aqui em São Paulo. Em várias trocas o nível ficou acima do máximo, isso medido com o motor frio, no plano, no dia seguinte à troca. Já cheguei a tirar quase um litro. Reclamei mas desisti, não estão nem aí. Cuido melhor eu mesmo do meu carro.

Continuo fazendo as revisões na Tsusho, mas sem a troca de óleo. Compro o filtro e óleo originais na concessionária e troco em casa.
    Boa Noite Newton.
    Em qual tsusho vc faz revisao?
    Faco sempre na Ricardo Jafet e nunca tive problema no nivel do oleo.
    Pelo que vi na ultima revisao a nf mostra 6,3l de oleo na troca sem filtro.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa Noite Newton.
    Em qual tsusho vc faz revisao?
    Faco sempre na Ricardo Jafet e nunca tive problema no nivel do oleo.
    Pelo que vi na ultima revisao a nf mostra 6,3l de oleo na troca sem filtro.
    Lá na Ricardo Jafet mesmo. Gosto muito do atendimento deles, levo lá desde os 85000 km. Mas na revisão dos 120K foi a terceira vez que veio com óleo acima do máximo. Troquei o óleo com 125k pela primeira vez em casa, agora vou fazer o mesmo na revisão dos 130K. Sempre troco o filtro junto.
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Lá na Ricardo Jafet mesmo. Gosto muito do atendimento deles, levo lá desde os 85000 km. Mas na revisão dos 120K foi a terceira vez que veio com óleo acima do máximo. Troquei o óleo com 125k pela primeira vez em casa, agora vou fazer o mesmo na revisão dos 130K. Sempre troco o filtro junto.
    Boa noite Newton.
    Sempre fiz as revisoes la mas quando nao troco o oleo la eles nao carimbam o manual pelo menos foi assim com o corolla.
    Agora tenho outra duvida voce sabe me dizer quantos pontos de lubrificaçao (graxa) tem a prado?
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Kenji, não me importa se não carimbarem. Sempre cuidei eu mesmo dos meus carros e não acho que isso desvalorize.

Quanto aos pontos de graxa, são 6, três em cada cardã. lubrifiquei há pouco tempo, pensa numa meleca danada .

Aqui tem fotos: Grease Nipples? - Page 3
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    interessante essa discussão do nível do oleo....eu achava que só eu havia sofrido com isso qdo eu tinha a SW4 com KZT-E...nunca batia com o nivel contido manual...agora com a LC do mesmo jeito só que ao inverso....o manual diz que são 9,5l, mas com 9,5 fica abaixo do nivel, dae que sempre tem que colocar 10l cravado...bom pq fica arredondado a parada e nunca estraga óleo. Compro sempre 3 de 3l e 1 de 1l do Top Turbo e morreu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem