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Convex Datacenter

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  • #1
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    É, acabei optando pelo BF AT 65 mesmo, estou aqui na loja aguardando a instalação. Bonito fica, tomara que não raspe...

  • #2
    Big uso Michelin LTX sem problema algum... Acredito que o BF pode pegar mais sim!
    Abç.
    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    meus caros, não sei como criar uma nova pergunta, então vou no embalo desta aqui mesmo. Preciso saber se algum de vcs usa o pneu BF 265/70 na Prado ao invés do 265/65, pois estou querendo trocar por este modelo levemente maior, e se causa algum problema (tipo arrastar na carroceria ou diminuir sensivelmente o desempenho.
    Pelo que me consta, é somente meia polegada no raio do pneu, e isso deixaria o carro um pouco mais alto e a caixa do paralamas mais "preenchida". O que vcs acham?

  • #3
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    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

    Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

    Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

    Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

    Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

    Abç

  • #4
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    Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas. Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk


    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

    Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

    Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

    Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

    Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

    Abç

  • #5
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    Mario Sergio, certamente a viatura estará muito bem calçada nos BF! É um baita pneu, já usei uns 5 ou 6 jogos em carros diversos. Numa Hilux que tinha, rodou 125 mil km! Mas ele faz mais ruído no asfalto que os Michelin, principalmente depois de algum desgate.

    Agora outra sugestão é o chip de potência. Olha, vale a pena! Vc vai ter outro carro nas mãos! Mais potência, mais torque e por incrível que pareça, mais economia de combustível!

    Abç



    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas. Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

  • #6
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    Prezados, boa tarde.

    Procuro Prado que esteja em ótimo estado para compra. Moro em Natal, mas tenho disponibilidade de viajar e trazer. Agradeço aos colegas do grupo.
    Qualquer informação, meu whatsapp 84 988 877 819
    Abraços a todos.

  • #7
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    Mais um vídeo.
    Dessa vez fazendo a limpeza do ar condicionado, bem como a troca do filtro de ar e de combustível.

  • #8
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Fazendo Paralelo- Motores-subdimensionados/1kzte/4d56.

    Bom dia pessoal do forum. Pelo titulo do meu post acredito que muitos intenderão o porque dessa comparação.
    Bom, possuo um MIT Pajero Sport HPE 2.5 diesel com o famoso 4d56. Este motor é subdimensionado devido a incrementação de itens para melhorar o desempenho, aliado a um bloco pequeno de origem antiga (1998). Passei muito sufoco com minha viatura, vou passa-la para frente em breve, e um dos atrativos é o land prado. Porem, ao meu pesquisar, o motor da Prado é o antigo 1kzte das antigas sw4 3.0 certo?
    Uma duvida que surge é, o motor da Prado alem de ter origem antiga, possuir pouca potencia para um carro de 2 toneladas, se adicionado um chip de potencia (ao exemplo do mudulo HPE , que funciona como um chip de potencia nos carros da MIT, assim como no meu), prejudicaria o motor alem de subdimensiona-lo ainda mais, fazendo-o a perder a durabilidade?
    O que vocês proprietários do land cruiser prado acham, o motor é fraco ou os números (131 cv) enganam?
    Obrigado a todos, aguardo respostas.


  • #9
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    Gabriel, meus 2cents. 131 cv engana sim. Parece mais. Mas mesmo assim, a Prado é bem manca.

    Peguei a minha usada com 85k km e chipei. Agora está com 160k km e nenhum problema. O pessoal que instalou pra mim disse não ter nenhum caso de problema e que a repotencialização não ultrapassa a margem de segurança do motor e cambio.

    Acredito que os problemas de quebra ocorrem em função do modo de dirigir. O chip convida a pisar mais forte. Mas sempre dirijo de boas, sem subir muito o giro, 3000 rpm pra mim já é muito, alivio o pé pra mudar a marcha.

    A vantagem do chip está em ultrapassagens bem mais seguras e aclives nem perder velocidade. E ainda, se conduzir tranquilo, ganha um pouco em consumo.

    Abç

  • #10
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Bom dia Eduardo, grato pela resposta primeiramente.
    Poderia informar a potencia que sua viatura se encontra com o chip e quantos $$ custou para a instalação do mesmo? Qual o consumo da sua prado?
    Obrigado.

  • #11
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    Boa tarde!

    estou negociando a compra de uma LCP 07/08. Ainda não levei no mecânico pra dar uma olhada, porém tem 2 detalhes que me chamaram a atenção:

    - na 2 vez que fui ver o carro e pedi para acionar o motor, saiu uma borra preta do escapamento. O motor não solta fumaça nem branca e nem preta. Somente na hora da partida. As partidas depois de rodar com o carro, são sem borra alguma.

    - a luz indicadora do pre aquecimento do motor, acende e apaga quase que imediatamente, antes da partida. Pelo manual dá-se a entender que demora um pouco mais para desligar.

    O que acham? Fujo ou continuo negociando?

    Abraços e boa semana!


    Klaus

  • #12
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    Klaus, bom dia:

    A famosa " borra" é o resultado de contaminação do óleo diesel ,sendo que este por sua característica higroscópica , absorve ou " aceita" a umidade do ar que em contato com o diesel , proporciona condições ideais para que as bactérias anaeróbicas que ficam "latentes" no óleo diesel e quando em contato com água podem enfim encontrar condições ideais de alimentação, reprodução e produção de dejetos. Ou seja , são colônias de bactérias.

    Aliado a isto, a mesma umidade (H20) em contato com o enxofre( S) também contido no óleo diesel ,em reação produzem também H2S04( ácido sulfúrico) que vai produzir uma espécie de verniz ou laca( ácido).
    Essas deteriorações do combustível, alteram o PH do mesmo, reduzem sua bio estabilidade e prejudicam e danificam, bicos injetores, bomba injetora ,reduzem vida útil dos filtros , contaminam o tanque de combustível, aumentam o consumo de óleo diesel e geram maior quantidade de material particulado( fumaça preta).

    Se me permite uma sugestão , se for comprar mesmo a viatura, no mecânico peça para tirar o filtro de combustível e examine se existe contaminação( borra , corrosão, etc). Pode parecer pouco, que é só uma pequena quantidade de borra , mas dependendo do tempo que essa viatura ficou parada ou sendo usada nessa condição de contaminação, os danos em bombas e bicos podem ser grandes, pois esse conjunto de possíveis danos por contaminação de diesel , pode ter ..digamos..já " atacado" o sistema de combustão e ai nesse caso o prejuízo pode ser grande para "reanimar" a criatura.
    Converse com seu mecânico de confiança e veja o que pode avaliar antes de sua decisão. Oficinas com especialistas em bombas injetoras ,podem te ajudar muito também nessa avaliação.

    Abraços

    MÁRIO SÉRGIO







    Citação Postado originalmente por _Lenk_ Ver Post
    Boa tarde!

    estou negociando a compra de uma LCP 07/08. Ainda não levei no mecânico pra dar uma olhada, porém tem 2 detalhes que me chamaram a atenção:

    - na 2 vez que fui ver o carro e pedi para acionar o motor, saiu uma borra preta do escapamento. O motor não solta fumaça nem branca e nem preta. Somente na hora da partida. As partidas depois de rodar com o carro, são sem borra alguma.

    - a luz indicadora do pre aquecimento do motor, acende e apaga quase que imediatamente, antes da partida. Pelo manual dá-se a entender que demora um pouco mais para desligar.

    O que acham? Fujo ou continuo negociando?

    Abraços e boa semana!


    Klaus

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