x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
    1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
    ...
    Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?
    ...
    yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
    ...
    Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
    Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.

Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!
    Bom dia !

Primeiramente "aaaaaaaah" eu to quase lá, estou no 8º período da elétrica(uffa)

Eu tenho em um outro carro xenon 55w 5000k nas milhas e no farol baixo, em relação a isso, não notei muita diferença (tem diferença, mas não tanta) a não ser o delay na hora de ligar, que é quase imperceptível. Eu não botei na prado porque eu achei que esquenta demais, quando você instalar, diga como que ficou em relação as de LED, me interessei no kit que você citou.

Realmente, olhar os lumens pela internet ta complicado rsrs

Mas, obrigado pelos esclarecimentos !

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    ........E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
    Depois diga oque achou, e se realmente fez diferença! E diga, como você abriu para trocar as luzes de leitura do teto?

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Para abrir as tampinhas das luzes do teto é simples ( leitura dianteiro), basta colocar uma chave de fenda bem pequena na lateral dela, observar que ela tem um pequeno relevo interno, pressiona dos dois lados e ela sai. Quando eu puder, coloco fotos de como proceder.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grassmann,

hoje peguei um jogo de espaçadores da AVM e na semana que vem vou instalar junto com a suspensão, aí vou dando Feedback aqui

Abração.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Yuri Duque,

sensacionais tanto as lâmpadas Osram, quanto os Led's no interior.
    Eu pego muito estrada de noite, e ficou muito melhor mesmo com o novo set de lâmpadas.
    Gastei R$ 210,00 nessas Osram(H4 e HB4), mas fiquei muito feliz com o resultado. Além de não serem brancas demais, iluminam muito melhor!

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    O farol da Prado aqui de casa estava bem feio, todo queimado, com aparência de velho, do nada veio na "veneta" de passar massa de polir n 2. Passei com uma esponja de micro fibra e depois passei uma cera para proteger. Rapaz fiquei impressionado como melhorou o aspecto cerca de 95% de melhora. Estava quase comprando um par novo. E o melhor é que saiu praticamente de graça. Pena que não tirei fotos para mostrar o antes e o depois. Ficou zerado!

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Estou abastecendo a Prado com o diesel S10 extra aditivado da BR, realmente senti uma melhora no consumo, não sei se por ser S10 ou por ser extra aditivado( segundo a Petrobras ele tem muito mais aditivo que o diesel aditivado, ficando abaixo apenas do Diesel Pódium). Por ser S10 é bem menos poluente, até a cor dele é diferente.

Como troquei o tipo de diesel por um mais aditivado substitui o filtro de combustível com 5 mil km. Após abastecer uns 5 tanques fui trocar o filtro aqui em casa. Bombiei o cabeçote do filtro para captar o diesel ele saiu com uma certa sujeira, alguns pontinhos pretos, acho que é material do tanque depositado ao longo dos anos usando o diesel comum. Gostaria de saber com os amigos aqui do fórum se tem como "lavar" o tanque em casa mesmo. Sabem como é né, servidor público...$$ que é bom...
    Fico com receio de usar aqueles produtos da Bardahl. Acho perigoso!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pro pessoal que pediu as fotos, taí.
    Farol branquinho...
    Final de semana instalei os milhas. Só não consegui fazer a parte elétrica.
    Quando terminar, já fotografo tudo ligado.
    Sei que tô devendo as fotos comparativas com o farol original... Assim que possível, farei a comparação e posto aqui.

Saludos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2014-10-13-10.57.48.jpg   -2014-10-13-10.58.50.jpg  
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito bom Grassmann!!!

Eu tb comprei uma barra de Led's, mas a minha tem 21", ou seja, é menor que a parte metálica do párachoque aonde vai escrito "Prado".

Amazon.com: EyourlifeTM 21" 100w 9800LM 20Leds Single Row Led Light Bar Spot Flood Combo Off road 10/30V Waterproof: Automotive

A minha deverá chegar essa semana, afinal sexta foi tributado nos Correios... como vc fixou a sua barra ali?
    Como vai fazer a ligação elétrica? Botão extra ou direto no farol alto?

Eu comprei uns interruptores nesse site abaixo, o "triple pack", mas cara, ainda deverão demoraaaar...

Newpro-Tech

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Rapaz...
    Não foi nada fácil fixar essa encrenca aí...
    O bumper é meio mole, não é bem fixo no pára-choques. Precisei fazer uns reforços por dentro. Da forma que prendi, o bumper ficou firme no PC e este no chassi do carro.
    Não queria colocar nada a mais na frente, nada de quebra-mato ou outra solução de visual grosseiro.
    Ainda não pensei como vou ligar a barra de LED. Pode ser que ligue somente com a alta, até porque as lâmpadas de LED que coloquei melhoraram muito a baixa mas pioraram a alta.
    Só sei que os faróis de xenon, a luz de neblina traseira e um LED de 10W que coloquei dentro do estepe vou ligar com chaves individuais similares a estas que você comprou. A diferença é que a que comprei vem com o desenho da Prado: Rocker Switch Toyota Land Cruiser 90 Series Off Road Lights Symbol White LED | eBay
    Mas já te adianto... Essas chaves não encaixam plug and play no painel. Cada posição tem uma forma de ranhura própria no painel. Vai ter que "limar" pra encaixar...

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Muito bom Grassmann!!!

Eu tb comprei uma barra de Led's, mas a minha tem 21", ou seja, é menor que a parte metálica do párachoque aonde vai escrito "Prado".

Amazon.com: EyourlifeTM 21" 100w 9800LM 20Leds Single Row Led Light Bar Spot Flood Combo Off road 10/30V Waterproof: Automotive

A minha deverá chegar essa semana, afinal sexta foi tributado nos Correios... como vc fixou a sua barra ali?
    Como vai fazer a ligação elétrica? Botão extra ou direto no farol alto?

Eu comprei uns interruptores nesse site abaixo, o "triple pack", mas cara, ainda deverão demoraaaar...

Newpro-Tech

Abraços,

Grélo.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Kit Unichip Original para a Prado...

Tenho 2 kits completos... importei 3... instalei 1 na minha Prado e ficou show.

Os outros 2 eram para 2 colegas que acabaram vendendo os carros e os kits ficaram.

Quem tiver interesse me avise.

Anunciei aqui no Fórum também.

Unichip Original Toyota Land Cruiser Prado 04 05 06 07 08 09 - R$ 2.499,90 no MercadoLivre

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por amedrado Ver Post
    Kit Unichip Original para a Prado...

Tenho 2 kits completos... importei 3... instalei 1 na minha Prado e ficou show.

Os outros 2 eram para 2 colegas que acabaram vendendo os carros e os kits ficaram.

Quem tiver interesse me avise.

Anunciei aqui no Fórum também.

Unichip Original Toyota Land Cruiser Prado 04 05 06 07 08 09 - R$ 2.499,90 no MercadoLivre
    Amigo sabe dizer se serve na hilux sw4 2001 EFI, praticamente são o mesmo motor. A única diferença é o intercooler que existe na prado??

Aguardo resposta.
    CJ5-1976- Bob Esponja

se o carro funciona bem então sera que nao é o sistema que está ineficiente quando em alta? revisar todo o sistema e talvez uma ventoinha mais eficiente ou um radiador mais eficiente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem