... gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado
Postado originalmente por guilhermeabreu
... esta de ficar com a SW4 de 2ª a 6ªf e a PRADO para os fins de semana foi o máximo ... terei em minha garagem a SW4 2011 que já tenho hoje e uma FULL 3D 3.2 díesel de 2 portas ...
Guilherme, veja bem, o desejo do Wmagal é modesto, mas é só um pouquinho a mais daquilo que você entendeu. Na verdade ele deseja uma SW4 de segunda a quarta, uma Full quinta e sexta e uma Prado nos finais de semana. Acho que você está querendo tomar a Full dele para você ... hein, seu malvadinho ?????!!!!! Rsrsrsrs.
Sou um feliz possuidor de uma Mit Outlander, mas preciso trocar de carro, e o meu sonho é uma LC Prado. Quase tudo acertado com a ccs, estão pagando bem no meu carro, mas estou com medo de pegar um carro desse, por R$80k, com 130000 km rodados. Quase não há Prados rodando e a minha dúvida é com relação à assistência técnica. Sei que este é um fórum da Toyota, mas deixando de lado a paixão pela montadora, gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, pois caso não feche com essa Prado tenho na mira uma Full lindona tb. Por favor, preciso me decidir e como não tenho $ sobrando, (acho que no reino da nossa DIlma ninguém deve tê-lo) gostaria de fazer o melhor negócio.
Grato pela atenção.
A Prado é um carro muito bom, conforto, estabilidade, freia bem, se chipar fica mais adequada para diminuir a diferença de desempenho da Outlander... Tenho uma 2004 desde dezembro, e já estou levantando o carro quase todo a única bronca ainda não resolvida é o lance do painel rachado que a Toyota deu pra todo mundo e não quer me dar... estou fulo da vida com isso me sentindo o cara mais sem sorte a ter uma Prado. Agora que achei o site aliexpress compro uns acessórios de fora por preço muito mais cômodos estou mais tranquilo em relação a manutenção estética do carro, pois peças mecânicas tem tudo fácil nem tanto as buchas das bandejas que não tem paralelo só original... mas discos, pastilhas, retentores, filtros tudo normal... outra coisa cara que gastei na minha foram os sensores do ABS uma pauladinha na CSS mil cada... comprei da sucata de uma 2009... O mecânico foi trocar os rolamentos dianteiros e não tirou o sensor antes o que ocasionou na quebra deles... Full é um carrão, mas aqui no Nordeste sofre demasiadamente a desvalorização exagerada ao extremo... peças também por aqui no Piauí muito escassas... Pra quem quer um carro mais bonito e mais confortavel com menos dor de cabeça na revenda ou sem se preocupar muito com roubos a Prado é a melhor...
Guilherme, veja bem, o desejo do Wmagal é modesto, mas é só um pouquinho a mais daquilo que você entendeu. Na verdade ele deseja uma SW4 de segunda a quarta, uma Full quinta e sexta e uma Prado nos finais de semana. Acho que você está querendo tomar a Full dele para você ... hein, seu malvadinho ?????!!!!! Rsrsrsrs.
kkkkkkkkkkkkkkk calma gente, tem carro pra todo mundo, o que falta é dinheiro!!!!!!
... Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul ...
Caro Wmagal, bom dia.
Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.
O negócio é dirigir as duas já que agora tens em mente os prós e contras de cada veículo.Quanto a troca do painel o que me foi informado que além das rachaduras, o carro deveria ter o manual com todas revisões feitas na Toyota, não informou nada de ano não mas vai saber, cada concessionária diz uma coisa!
Guilherme, veja bem, o desejo do Wmagal é modesto, mas é só um pouquinho a mais daquilo que você entendeu. Na verdade ele deseja uma SW4 de segunda a quarta, uma Full quinta e sexta e uma Prado nos finais de semana. Acho que você está querendo tomar a Full dele para você ... hein, seu malvadinho ?????!!!!! Rsrsrsrs.
Boa tarde!
Alguém tem experiência com os pneus Maxxis 771 Bravo AT? Achei eles na medida original por 570 cada, praticamente metade do valor dos outros ATs.
Os dianteiros já estão indo dessa pra melhor, e li alguns reviews positivos sobre os Maxxis.
Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.
Boa noite galera 4x4.
É verdade Enasor, estamos pendendo um pouco mais pra PRADO mesmo, mas também, quem pode nos culpar?!! hehehe
Só não fechamos ainda pq sou um pouco meticuloso e quero estar 100% convencido e por acreditar que o que é meu dará um jeito de chegar até mim nesta vida, mas confesso que estou ficando ansioso hahahahahaha!!!!!
Obrigado pela torcida, e tenha certeza de que vou relatar tudo aqui no fórum.
Estava conversando com um amigo que foi até o Atacama com sua Kyron, e ele me falou da intenção em vendê-la pois descobriu que se ele fizesse alguma manutenção em qq ccs Ssangyoung fora do Brasil ele perderia a garantia de fábrica por aqui!!!! Um absurdo!!!!! O pior é que ele disse que isso é prática comum em outras montadoras!!!! Alguém já ouviu falar disso?
Qualquer montadora "normal" permite a manutenção em outros países. Fiz revisão na Argentina, amigos já fizeram no Peru. Essa conversa da Ssangyong é para enrolar os clientes.
Wmagal, Newton,
Quem representa e presta a garantia dos Kyron aqui no Brasil eh a Districar, sendo valida apenas para veículos em território brasileiro, conforme informado no próprio manual do proprietário. A SSY no Chile eh representada por outro grupo empresarial(não brasileiro), então ...Agora, se os carros jah passaram da garantia(3 anos sem limite de km), ai pode usar a rede de assistência da SSY no Chile, ou Paraguay, ou qualquer outro lugar fora do pais. Tenho um conhecido com uma Prado e com uma Discovery, ambas jah longe da garantia, que quando precisam de uma revisão preventiva mais abrangente, ele aproveita para fazer uma viagenzinha aos vizinhos argentinos e/ou uruguaios, onde os preços são mais acessíveis e as peças mais fáceis de achar, segundo ele, um grande apreciador de vinhos! Por outro lado, meu irmão, ao viajar com sua Hilux para a Argentina em abril, precisou efetuar a ultima revisão dentro do período dos 3 anos e conseguiu efetua-la lah mesmo, antes de retornar ao Brasil e foi muito bem tratado, apesar de ter ido no penúltimo dia, antes do encerramento da garantia. Ponto para a Toyota, que fabrica na Argentina e presta garantia tanto la fora como no Brasil(onde o carro foi vendido) .
Boa tarde!
Alguém tem experiência com os pneus Maxxis 771 Bravo AT? Achei eles na medida original por 570 cada, praticamente metade do valor dos outros ATs.
Os dianteiros já estão indo dessa pra melhor, e li alguns reviews positivos sobre os Maxxis.
Usei os Maxxis 771 Bravo A/T na minha ex hilux por uns 50.000 km, até vendê-la. Rodava mais 10.000 km com certeza. Não achei eles barulhento com desempenho muito bom no asfalto e terra. No barro tive poucas chances de experimentá-los, mas nunca me deixou na mão.
Pelo preço, desempenho e km, considero um pneu "honesto"
SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E