x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Obrigado Newton e Miltinho pelo retorno!

Newton, salvo engano, você já havia dado seu Parecer Técnico na lista de e-mails dos Toyoteiros!
    E eu achei bacana perguntar novamente para o caso de alguém, por aqui, ter visto esse "problema" (que é relativamente comum nas SW4).

Sou Toyoteiro de carteirinha, todo mundo sabe!
    Hoje estou com uma Discovery II, que vale dizer: é uma viatura respeitável!
    É concorrente direta da Prado e um carro cheio de funcionalidades interessantes "de fábrica" (ou seja, não é opcional).

Antes de ter a Disco II pensei bastante numa Prado... não "investi" na ideia justamente pelo medo do 1kzt-e.

com os relatos indicando que "não é bem assim", fico mais tranquilo de um dia considerar o retorno para o mundo Toyoteiro e tendo a LCP como mais uma opção...
    rsrsrsrs

Mais uma vez, obrigado pelo feedback, turma!

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Macae/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Tenho uma Prado 2003/2004, com 273.000 Km. Esta muito boa, porem já estou juntando peças para a manutenção.

Pergunta 1 - QUal seria um bom canal para comprar peças, principamente da suspensão?
    Pergunta 2 - Apareceu uma oportunidade para comprar um motor, porem do modelo 2006. É compatival para o meu carro, ou precisaria de adaptações?

abraço

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Ponta porã, são 3 lojas.
    O motor é o mesmo.

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

- Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
    Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões

Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok?

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Vamos fazer o seguinte: te passo meu e-mail, rodrigo_parobe@hotmail.com Eu não tenho whats porque meu aparelho de telefone só serve mesmo para falar!!! Em relação aos Bf, dê uma verificada no site da PNEUSTORE, comprei no Sábado à noite e na Quarta-feira efetuaram a entrega.
    Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok?

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

Thumbs up Pneus LCP Michelin Latitude Cross

-latitude-cross.jpg-3.jpg-latitude-cross.jpg[

Rodrigo e Eduardo , só para fechar a questão..rs rs
    Montamos os BF com a medida 265\" 70", R17 , pois eu queria levantar um pouco a criatura mas infelizmente não ficou bom, roçando no revestimento interno dos pára-lamas dianteiros. Ficou muito bonito, e sei que o correto seria então partir para 265\"65" mas já que não conseguimos com os maiores,optei por instalar de acordo com o meu uso. Foi triste tirar os BF depois de instalados , Mas o bolso agradeceu, tive que me ajustar e ai optei por esses ai que são 65\35% off-road, que é o Michelin Latitude Cross, 265\65R17.
    No caminho de volta para minha humilde residência, a primeira constatação foi o baixo nível de ruído, impressionante, pois já é uma das boas características da Prado o conforto acústico, mas é perceptível a diferença, ficou mais silenciosa ainda.

Ajustou bem as minhas necessidades x possibilidades, então diria que estou muito satisfeito.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e opiniões.

QUOTE=RODRIGO_PAROBE;2331291]Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.[/QUOTE]

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Pessoal, nada como boas dicas..rs
    Enfim , apesar de ter instalado os pneus ai das fotos no dia seguinte ....Bem no dia seguinte..ainda estava meio "cismado" pois não era bem isso que eu queria....RS
    E ai voltei na loja e com o excelente atendimento que costumo ter , chorei minhas mágoas e decidimos então e finalmente por quem já deveria estar lá desde o inicio.rs
    04 BF na medida 265\65R17.
    Agora ficou bomm

-lcp-ft-2.jpg

Fim da novela...rs

Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO;2

333239
    -latitude-cross.jpg-3.jpg-latitude-cross.jpg[

Rodrigo e Eduardo , só para fechar a questão..rs rs
    Montamos os BF com a medida 265\" 70", R17 , pois eu queria levantar um pouco a criatura mas infelizmente não ficou bom, roçando no revestimento interno dos pára-lamas dianteiros. Ficou muito bonito, e sei que o correto seria então partir para 265\"65" mas já que não conseguimos com os maiores,optei por instalar de acordo com o meu uso. Foi triste tirar os BF depois de instalados , Mas o bolso agradeceu, tive que me ajustar e ai optei por esses ai que são 65\35% off-road, que é o Michelin Latitude Cross, 265\65R17.
    No caminho de volta para minha humilde residência, a primeira constatação foi o baixo nível de ruído, impressionante, pois já é uma das boas características da Prado o conforto acústico, mas é perceptível a diferença, ficou mais silenciosa ainda.

Ajustou bem as minhas necessidades x possibilidades, então diria que estou muito satisfeito.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e opiniões.

QUOTE=RODRIGO_PAROBE;2331291]Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.
    [/QUOTE]
    4X4 Brasil

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Agora sim!!! Na minha,deixei as letras em branco pro lado de fora e pintei as rodas com tinta preta de envelopar (spray) ...Não adianta querer economizar, Bf é o Michelin "off road". Estão com quase 3.000 km e nem saiu a rebarba do molde que é feito pela injetora da borracha. Pela característica dinâmica que a Prado têm, o de não "cantar pneus", este tipo de pneu durarão no mínimo 100.000 km. O MELHOR NA MELHOR.
    Pessoal, nada como boas dicas..rs
    Enfim , apesar de ter instalado os pneus ai das fotos no dia seguinte ....Bem no dia seguinte..ainda estava meio "cismado" pois não era bem isso que eu queria....RS
    E ai voltei na loja e com o excelente atendimento que costumo ter , chorei minhas mágoas e decidimos então e finalmente por quem já deveria estar lá desde o inicio.rs
    04 BF na medida 265\65R17.
    Agora ficou bomm

-lcp-ft-2.jpg

Fim da novela...rs
    [/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    29/01/2012

Agradeço as opiniões

meus caros, não sei como criar uma nova pergunta, então vou no embalo desta aqui mesmo. Preciso saber se algum de vcs usa o pneu BF 265/70 na Prado ao invés do 265/65, pois estou querendo trocar por este modelo levemente maior, e se causa algum problema (tipo arrastar na carroceria ou diminuir sensivelmente o desempenho.
    Pelo que me consta, é somente meia polegada no raio do pneu, e isso deixaria o carro um pouco mais alto e a caixa do paralamas mais "preenchida". O que vcs acham?

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Ao esterçar o BF 265/65 a garra do pneu pega bem de leve no plástico do paralamas...No caso do 265/70, a situação é bem pior.
    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    meus caros, não sei como criar uma nova pergunta, então vou no embalo desta aqui mesmo. Preciso saber se algum de vcs usa o pneu BF 265/70 na Prado ao invés do 265/65, pois estou querendo trocar por este modelo levemente maior, e se causa algum problema (tipo arrastar na carroceria ou diminuir sensivelmente o desempenho.
    Pelo que me consta, é somente meia polegada no raio do pneu, e isso deixaria o carro um pouco mais alto e a caixa do paralamas mais "preenchida". O que vcs acham?
    PRADO 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem