x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Band 29, tenho uma Xterra há mais de 03 anos e posso te afirmar que é um excelente Veículo. Qualquer que seja sua escolha estará bem servido! Estou acompanhando o grupo há tempos e além de apreciar o Veículo tenho a necessidade específica de um Veículo de 07 ou 08 lugares o que me guiou até a Prado. Como não quero dever estou começando a pesquisa enquanto levanto o montante pois uma boa escolha é sinônimo de Satisfação. Geralmente demanda tempo e paciência para encontrarmos um veículo de procedência. Boa sorte pra nós!

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por robsongyngo Ver Post
    Band 29, tenho uma Xterra há mais de 03 anos e posso te afirmar que é um excelente Veículo. Qualquer que seja sua escolha estará bem servido! Estou acompanhando o grupo há tempos e além de apreciar o Veículo tenho a necessidade específica de um Veículo de 07 ou 08 lugares o que me guiou até a Prado. Como não quero dever estou começando a pesquisa enquanto levanto o montante pois uma boa escolha é sinônimo de Satisfação. Geralmente demanda tempo e paciência para encontrarmos um veículo de procedência. Boa sorte pra nós!
    Robson, boa tarde!
    Resido em Goiânia e estou vendendo a minha Prado 2008, se tiver interesse entre em contato pelo email oliveira.romar@gmail.com.
    Abç
    Pajero Full 2013

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimento: 1
    Bom dia pradeiros
    encontrei esse texto traduzido da Prado Point pra compartilhar aqui.

Como ler os códigos de falha do ECU. 1KZ-TE

A capacidade de auto-diagnosticar e falhas de loja como um código de extraível é uma grande característica de sistemas de gestão do motor modernos. Ele nos ajuda a filmagem problemas o que é um sistema cada vez mais complexa e é especialmente útil para encontrar a causa desses problemas intermitentes que de outra forma dirigir -nos loucos tentando encontrar. Apesar do 1kz-te ser um motor de tecnologia antiga escola na gestão do motor é relativamente sofisticado (Ele pode ser pensado de injeção eletrônica de combustível como ponto único) os códigos armazenados na ECU pode ser facilmente extraído em casa e são exibido através da luz de verificação do motor no painel de instrumentos. os códigos podem ser lidos por curto-circuito em pino 4 e 13 no conector DLC3 (16 pinos), localizado abaixo da caixa de fusíveis no lado do condutor do tablier. Um pequeno pedaço de fio pode ser utilizado para curto os pinos (tIN as extremidades com solda e mantê-lo em seu kit de ferramentas) etapas:

1) Verifique se a ignição estiver desligada, acelerador fechado, Aircon OFF e se é automática tê-lo em P.
    2) Ligue a ignição ON mas não pôr em marcha ou ligar o motor.
    3) Coloque o fio de ligação entre os pinos do conector. (pino 4 e pino 13)
    4) Ler códigos exibidos através da luz de verificação do motor.
    5) Desconecte o fio quando terminar de extrair os códigos e desligar a ignição.leitura de códigos: códigos são lidos pelo piscar da luz "Check Engine" na o painel de instrumentos.Se não há códigos realizadas na ECU, em seguida, a luz terá um contínuo do flash, por ¼ segunda, fora de ¼ segundo. Todos os códigos são números de dois dígitos. O primeiro flash é de 4,5 segundos a partir de quando você curto os pinos. Ele permanece acesa durante ½ um segundo, em seguida, fora por ½ segundo. Em seguida, o primeiro dígito do código irá piscar, seguido por uma pausa de 1,5 segundo, em seguida, o segundo dígito irá piscar.
    Exemplo: 4x flashes .... 1,5 segundos de pausa ... 2x flashes. Seria código 42. Se houver apenas um código, haverá uma pausa de 4,5 segundo antes do código será repetido. Se mais códigos estão presentes os códigos a pausa entre códigos serão 2,5 segundos. Para limpar os códigos da memória do ECU remover o fusível marcado "ECD" da caixa de fusíveis no compartimento do motor. . Deixá-lo fora por 60 segundos (Não limpar a memória, retirando a bateria ou você terá de acertar o relógio, rádio e janelas) Códigos e qual o sensor / circuito se refere também: códigos de diagnóstico 1KZ-TE:

12 = Não RPM sinal durante o arranque.
    13 = Sem sinal RPM depois do arranque e motor atinge 680rpm + 14 = sinal de controle timing (ângulo da cambota 7 graus ou mais para fora do alvo)
    15 = motor de controlo do acelerador (sem sinal)
    16 = sinal de controle trans Auto
    18 = Spill válvula de controle (sem sinal)
    19 = Accel sensor de posição do pedal (sem sinal)
    22 = Refrigerante sensor de temperatura
    24 = ingestão temperatura do ar sensor.
    32 = Correção resistor sinal. 33 = sinal de controle constrictor ingestão.
    35 = pressão do turbo sensor.
    39 = combustível . Temp sensor de 41 sensor de posição = acelerador.
    42 = velocidade do veículo sensor.
    43 = sinal de arranque para ECU. 51 = sistema de controle do interruptor
    96 = EGR sensor de elevador de válvula.
    99 = imobilizador do motor.

Prezados estou vendendo a minha LCP 2006.
    172.000 km - Placa A final 7 - IPVA 2016 quitado - UNICHIP - Scoop - Michelin LTX 265/70/17 - Sensor Estacionamento com Camera de Ré no GPS - Manutenção em dia com comprovantes - Nota Fiscal, Chave Reserva, Manual -Painel Novo.
    Sempre Trocando o oleo com 5.000 ou 6 meses (Militec a cada 2 trocas), Molikote nos diferenciais - Teccon 10 no diesel.
    Carro em excelente estado pois sou criterioso, já rodei toda a AR - CH - Peru, com segurança e conforto!
    Preço R$ 76.000,00.-1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg-img_0591-1-.jpg-img_0597-1-.jpg

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

Olá.
    Cascavel - Pr.
    Anunciei no OLX e também na WEBMOTORS... miltonbgouveia@gmail.com
    Estou vendendo, porque vou usar muito pouco, e não compensa (carro diesel é para uso constante).
    Vou comprar outro 4x4 a gasolina.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por robsongyngo Ver Post
    Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

Usuário
    Entrada
    24/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera, seguem fotos do estado dos coxins do motor e caixa de transferência. Troca realizada. reparem que os coxins do motor estão menos da metade do tamanho de um novo.-011.jpg-008.jpg-242.jpg-246.jpg

Usuário
    Entrada
    24/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Instalação do scoop da SW4 nova e snorkel OGZ. Pessoal que precisar de instalação aqui no Rio, segue o contato da pessoa indicada pela própria OGZ. Ronald: 21 96467-2066

-015.jpg-029.jpg-030.jpg-037.jpg-022.jpg-022.jpg-023.jpg-026.jpg

Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    São Paulo/SP

Bomba Injetora

Estava com um barulho no motor (Prado 2009) no momento da partida que só acontecia depois de um longo período parado e após visitas a varios mecanicos (inclusive a uma concessionaria) me disseram que deveria abrir o motor, que o problema era bomba de óleo, bronzina, bicos pingando, etc.... estive inclusive no João da Sollo 4x4 que me orientou a procurar um bombista, encontrei um em São Paulo que trabalha com a bomba injetora Denso da Prado. Antes de abrir a bomba fez um teste com um manomentro e constatou o defeito. Fizemos bomba e bicos e o carro ta parecendo zero!!!

Como inicialmente me disseram que so a bomboleo em Goias atendia esse tipo de bomba injetora fica a dica para quem precisar:

Top Diesel
    Av Alvaro Ramos 1540 - Agua Rasa - São Paulo
    (11) 2605.8046
    Falar com Claudio

Abraços

Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Só para acrescentar na lista, aqui no sul (RS), a BM Diesel de Novo Hamburgo é excelente em recuperação de bombas...Fiz a da minha lá e ficou outro carro.
    PRADO 2007

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por RODRIGO_PAROBE Ver Post
    Só para acrescentar na lista, aqui no sul (RS), a BM Diesel de Novo Hamburgo é excelente em recuperação de bombas...Fiz a da minha lá e ficou outro carro.
    A BM diesel é realmente muito boa!
    Fiz a revisão dos bicos injetores do motor TD5 lá e ficou um serviço muito bom!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    MoreiraIsra, dica valiosa para os paulistas!

Quanto ficou o serviço? O que foi feito?

A minha também faz um barulho estranho quando fica parada muitos dias....

Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem