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  • #1
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    Tá louco!

    Eu fiz seguro da minha 2007/2008 e paguei pouco mais de R$3.400 (Allianz).
    Moro em Curitiba também (mesma zona de risco).
    Talvez a idade tenha impactado, mas não acredito em tanto impacto assim.
    Ligue pro Umberto (3661-1777) e peça uma cotação. Pode falar que eu te indiquei (Leandro Grassmann).


    Citação Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Fui cotar seguro de uma Prado 2008 e saiu "apenas" R$15.580. É esse absurdo mesmo? Nem quando eu pedi de uma Defender 98 saiu isso...
    Leandro J Grassmann
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Tá louco!

    Eu fiz seguro da minha 2007/2008 e paguei pouco mais de R$3.400 (Allianz).
    Moro em Curitiba também (mesma zona de risco).
    Talvez a idade tenha impactado, mas não acredito em tanto impacto assim.
    Ligue pro Umberto (3661-1777) e peça uma cotação. Pode falar que eu te indiquei (Leandro Grassmann).
    Não liguei para esse, mas tentei com vários outros corretores e nada, o mais barato saiu 9.6k
    Não da pra entender, tudo no carro é barato, até peça de acabamento não é cara. Para-choque custa metade do meu carro atual ( TR4 2007 ). E o preço da mecânica é risível. Se eu pegar uma vou me arriscar só com seguro para terceiros e rastreador.

  • #3
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    Amigo HR090,
    Desculpe falar, mas voce só tem 23 anos, consideram que voce esta em idade de alto sinistro, em 1977 comprei um Passat TS, sei lá equivalia talvez um Golf de hoje, o seguro custava 15 % do valor do carro não esqueço disto.
    Semana passada cotei o seguro para uma Prado 2007 que estou querendo comprar, 54 anos, bonus 10, valor de R$ 3.200,00 pela Sulamérica.
    Na sua situação, como o indice de roubo de Prado é muito pequeno, voce pode colocar rastreador e seguro de terceiros, mas considere que existe o risco de PT por acidente (espero que nunca ocorra).
    Abs.
    Carlos Feitosa.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigo HR090,
    Desculpe falar, mas voce só tem 23 anos, consideram que voce esta em idade de alto sinistro, em 1977 comprei um Passat TS, sei lá equivalia talvez um Golf de hoje, o seguro custava 15 % do valor do carro não esqueço disto.
    Semana passada cotei o seguro para uma Prado 2007 que estou querendo comprar, 54 anos, bonus 10, valor de R$ 3.200,00 pela Sulamérica.
    Na sua situação, como o indice de roubo de Prado é muito pequeno, voce pode colocar rastreador e seguro de terceiros, mas considere que existe o risco de PT por acidente (espero que nunca ocorra).
    Abs.
    Sim, eu entendo, já estava ciente em relação ao seguro, só achei estranho ser um valor tão alto assim, o da SW4 por exemplo saiu metade, sendo que o carro custa quase a mesma coisa e tem um custo muito parecido, e acha peça fácil igual. Mas enfim, como não ando sem seguro ( acho que moro no estado com os piores motoristas ) infelizmente a Prado vai ficar fora, pelo menos por enquanto.

  • #5
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    Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?
    Quanto a vazão do filtro... isso não poderia forçar a sucção da bomba e acabar danificando ela com o tempo? São questões de engenharia que parecem simples, mas não são. Melhor consultar a Toyota antes, eles respondem numa boa.

    Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #7
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    Sim, tem que ser levada em consideração a vazão. Tem vários tamanhos de filtros, dá uma olhada : eurofilt.com.br

    O menor tem vazão de 50L/h. Recomendaram o de 80, teria mais vida útil.

  • #8
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    Site fraco pra caramba...
    Não tem especificação de quase nada. Tudo tem que ligar pra um "consultor".
    Estranho...

    Quanto à vazão do filtro, qualquer coisa acima de 20l/h já resolve. Um motor desses não consome mais do que isso nem em plena rotação.
    Acho que 80l/h vai ficar super-dimensionado.


    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Sim, tem que ser levada em consideração a vazão. Tem vários tamanhos de filtros, dá uma olhada : eurofilt.com.br

    O menor tem vazão de 50L/h. Recomendaram o de 80, teria mais vida útil.
    Leandro J Grassmann
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Site fraco pra caramba...
    Não tem especificação de quase nada. Tudo tem que ligar pra um "consultor".
    Estranho...

    Quanto à vazão do filtro, qualquer coisa acima de 20l/h já resolve. Um motor desses não consome mais do que isso nem em plena rotação.
    Acho que 80l/h vai ficar super-dimensionado.
    é, no site falta informação técnica... mas me pareceram adequados para as Prados os modelos euro 50 fox (eurofilt.com.br) e o euro 50 spider (eurofilt.com.br), o que acham? Comparando com o que eu vi no mercado livre (Filtro Combustível Diesel C/ Separador De Água/lavavel - R$ 249,99 no MercadoLivre), parece de qualidade superior.

  • #10
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Apenas uma observação, no manual, página 6-5, ali diz que a substituição do filtro de combustível deve ocorrer a cada 20k km. 10k km se o combustível conter um alto índice de impurezas. Portanto quem usa o S10 de qualidade e não faz off-road pode usar o filtro por 20k km.

    Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #11
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    Segundo o manual, a partir da página 6-4, plano de manutenção:

    2 - Folga das válvulas: verificar a cada 40k km (inspecionar e ajustar se necessário. Alguém já fez?

    4 - Óleo do motor: sustituir a cada 5k km se dirigir em estradas poeirentas, caso contrário de 10k em 10k km (item 5).
    nota 2 : (SAE 15W-40, API-CF4 / semi sintético)
    nota 3 : substituir a cada 2,5k km se o veículo é utilizado como reboque de trailer/carretinha ou trafega constantemente em estrada de chão.

    Página 6-5:

    8 - tubos de escapamento e coxins: inspecionar a cada 20k km. Alguém já teve problemas com barulhos, vibração do cano de descarga?

    10 - Filtro de combustível: substituir a cada 20k km.

    12 - Filtro de ar motor: dê um jato de ar a cada 5k km e substitua a cada 20k km.

    Pág. 6-7:

    25 - Lubrificação da árvore de transmissão (inclusive aperto dos parafusos): a cada 10k km. O manual não diz. Qual o óleo pode ser utilizado?

    Pág. 6-8

    30 - Fluido da transmissão automática: Inspecionar e completar a cada 40k km. Substituir apenas a cada 80k km.


    Coloquei aqui apenas alguns itens de manutenção que nos deixa sempre na dúvida.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
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  • #12
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    É Leandro, o site é fraquinho mesmo. O produto eu já não acho que corresponde ao site. Tenho usado em máquinas agrícolas com bom resultado. Diminuíram os problemas com BI. Inclusive conheci através da revenda John Deere, que recomendou. E neste fórum tem alguns depoimentos.

    Me parece que funciona sim. Mas o ideal seria um teste com alguma entidade isenta.

    Abç

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